Lousa digital preço: entenda qual é o uso escolar e funções

Sumário

lousa-digital-touchpro-movplan

Se você busca por “lousa digital preço”, está procurando por mais informações sobre o quadro interativo e as tecnologias para o ensino escolar. Um estudo divulgado pela Future Source em 2015 apontou que apenas 2% das instituições de ensino brasileiras são equipadas com a solução.

Apesar da baixa adesão, a lousa digital é interativa, oferece diversos benefícios para o ensino de qualidade e pode ser um diferencial para escola que deseja incentivar a aprendizagem. Afinal, o recurso pode auxiliar na motivação dos estudantes e ainda ser um ótimo apoio aos professores.

Selecionamos as principais dúvidas para você que buscou por “lousa digital preço”. Você entenderá melhor as vantagens e particularidades do equipamento, saber como comprar e ainda conhecer os diferenciais da MOVPLAN.

Lousa digital preço: o que é essa tecnologia interativa?

Também conhecida como tela ou quadro interativo, a lousa digital é uma solução tecnológica que pode ser usada em ambientes de aprendizagem.

Além do uso do touch screen, a ferramenta garante acesso à internet, suporta materiais multimídia e ainda permite a criação de aulas com alto impacto visual.

Outros tipos de lousa digital são as soluções integradas que unem outras funcionalidades, os softwares com recurso inteiramente em recursos digitais, quadros on-line, entre outros.

Entre as vantagens da lousa digital preço está a interatividade que permite o maior engajamento e motivação dos estudantes, que são nativos digitais e interessados em inovação. Também possibilita a inclusão de mais recursos complementares à aula, como: jogos digitais, acesso à arquivos multimídia, trabalhos on-line colaborativos, participação de fóruns, entre outros.

Lousa digital preço: como o touch screen pode auxiliar no ambiente escolar?

Muito pesquisado por “lousa digital preço”, o quadro interativo é altamente relevante em locais de aprendizagem, como escolas e salas de treinamento no ramo empresarial. A ferramenta possui a tecnologia do reconhecimento do toque (touch screen), que é bem semelhante ao dos celulares comercializados atualmente.

Mas como o touch screen pode auxiliar no ensino? A resposta é simples: facilidade na interação! Neste sentido, um diferencial da lousa digital da MOVPLAN é a precisão de <1mm do toque e tempo de resposta <6ms. Já as concorrentes comercializam um equipamento com a precisão de 5mm do toque e tempo de resposta 20ms.

lousa-digital-movplan-touchpro

+ LEIA MAIS: Sala de aula invertida, ensino híbrido e modalidade EAD: tudo que você precisa saber

Lousa digital preço: a tecnologia pode ser usada para escolas?

Sim! A lousa digital pode ser usada em qualquer ambiente escolar, como escolas, universidades, centros de cursos e até espaço de treinamento nas empresas. Entre os principais benefícios da tecnologia está o rápido e fácil acesso à internet, que proporciona autonomia para professores e alunos durante às aulas.

A modernização na educação com a lousa digital, que é procurada como “lousa digital preço”, é um grande atrativo para alunos. Afinal, o recurso permite a criação de aulas de alto impacto visual, proporcionando um ambiente de ensino mais dinâmico e motivador para os estudantes.

Se você deseja inserir a tecnologia no ambiente escolar vai adorar conhecer a Pirâmide do Aprendizado, de William Glasser. O dado mostra que o índice de absorção do conteúdo pode aumentar 50% quando existe uma atividade audiovisual interativa com os alunos. Isso mostra o quanto a lousa digital é importante no aprendizado.

Lousa digital preço: como inserir a lousa digital no ensino?

É comum ter dúvidas sobre qual é a melhor maneira de inserir a lousa digital nas salas de aula. Um dos principais e mais importantes pontos é ter em mente que é preciso incorporar o uso do recurso no planejamento pedagógico.

Dessa forma, professores e instituições devem levar em consideração a individualidade de cada turma para criar atividades específicas para cada idade ou fase. O professor deve estar no centro desse processo de adoção. Ou seja, antes de conseguir aplicar a lousa digital no seu dia a dia, ele precisa aprender todas as funcionalidades do equipamento. Por isso, é essencial que a escola ofereça a capacitação adequada aos colaboradores que terão contato diário com a tecnologia.

movplan-lousa-digital-touchpro

+ LEIA MAIS: Flipped classroom: a metodologia para revolucionar o ensino

Lousa digital preço: como escolher?

Quem busca por “lousa digital preço” também está procurando qualidade e durabilidade, que é uma das principais preocupações quando o assunto é investimento. Por isso, é preciso analisar qual o tamanho ideal da lousa digital para a estrutura física da sala de aula.

Além disso, vale destacar a importância de conhecer as especificações referente a qualidade do equipamento. Na MOVPLAN, 0,2% das lousas digitais apresentaram defeito em dois anos de uso. Já nas empresas concorrentes, a porcentagem sobe para 10%.

Outro ponto de atenção quando o assunto é investimento em tecnologia para o ambiente educacional está na facilidade da troca de peças. Neste sentido, a empresa brasileira MOVPLAN também é fábrica, por isso possui estoque a pronta entrega nos 12 meses do ano para 100% dos componentes de todos os produtos. Outra recomendação para quem deseja adquirir uma lousa digital é estar atento nas empresas que oferecem configuração e capacitação da equipe no pós-instalação.

Lousa digital preço: por que é importante conhecer o tipo de sensor?

Se você está procurando por “lousa digital preço”, precisa saber é a importância do tipo de sensor. A MOVPLAN usa sensor com câmeras e, por isso, utiliza menos componentes e oferece mais proteção para diminuir a chance do equipamento apresentar defeito e, consequentemente, precisar de assistência técnica.

Por outro lado, os concorrentes importam a tecnologia que se apresenta com barras de LED e possui diversos componentes pequenos. Quando o equipamento apresenta dano, precisará aguardar por uma peça de reposição.

Lousa digital preço: quais são os diferenciais do design da lousa digital MOVPLAN

Se você busca por “lousa digital preço”, também deseja um design moderno para enriquecer o espaço físico do local de instalação. Na MOVPLAN, as molduras são exclusivas da marca e são feitas de alumínio, que garante beleza e resistência contra os danos causados pelo tempo.

lousa-digital-movplan

+ LEIA MAIS: Comparativo concorrencial: conheça os diferenciais da Lousa Digital da MOVPLAN

Lousa digital preço: quais são os tamanhos?

Antes de saber mais informações sobre “lousa digital preço”, é preciso entender qual é o tamanho ideal para a estrutura da escola. A MOVPLAN é fábrica e, por isso, oferece diversas opções de tamanho com qualidade em tecnologia. Conheça as medidas da MOVPLAN:

  • Projeção em tela de 65 polegadas (Full Screen 4:3)
  • Projeção em tela de 77 polegadas (Full Screen 4:3)
  • Projeção em tela de 82 polegadas (Wide Screen 16:9)
  • Projeção em tela de 87 polegadas (Wide Screen 16:9)
  • Projeção em tela de 94 polegadas (Wide Screen 16:9)

Lousa digital preço: quais são as superfícies da lousa digital?

Uma das principais dúvidas de quem busca por “lousa digital preço” é entender o tipo de material usado na superfície do equipamento. O Touch Projeção é uma das opções, que possui baixa reflexão da luz do projetor e não permite a escrita com o marcador de quadro branco convencional. Além da vantagem da baixa reflexão, o Touch Cerâmico une o digital com a possibilidade de escrita com a caneta para lousa branca.

O que é Software Educacional QUADRIBOOK da MOVPLAN?

Um dos grandes diferenciais da lousa digital da MOVPLAN é o exclusivo Software Educacional QUADRIBOOK, que foi projetado exclusivamente para atender às necessidades do ambiente educacional.

Então se você está procurando por “lousa digital preço” também precisa conhecer algumas funcionalidades deste software:

  • Ferramentas de escrita e desenho para uso geral e criação de apresentações;
  • Gráficos e ferramentas matemáticas;
  • Captura de imagem e gravação de tela (com áudio);
  • Ferramenta de reconhecimento de escrita e bloqueio do touch screen;
  • Reprodução de vídeos;
  • Conexão com a internet;
  • Sistema de áudio integrado;
  • O melhor sistema touch screen disponível;
  • Superfície impermeável exclusiva no Brasil.

É possível usar o Software Educacional QUADRIBOOK para desenhos?

Sim! Com o software exclusivo da MOVPLAN é possível criar aulas com alto impacto visual com criação de desenhos e apresentações. Também é possível utilizar ferramentas matemáticas e exibição de materiais multimídia. De forma resumida, a tecnologia proporciona autonomia para professores inovarem com aulas mais dinâmicas e atrativas para os estudantes.

lousa-digital-touchpro

Lousa digital preço: qual é o valor?

O preço da Lousa Digital depende de vários fatores, como tamanho, material da superfície e modelo. Temos uma equipe de especialistas que poderá te ajudar a escolher a melhor alternativa para o seu ambiente.

Conheça os diferenciais da MOVPLAN

Há mais de 20 anos no mercado educacional, a empresa brasileira MOVPLAN tem atuação em toda América Latina com soluções tecnológicas desenvolvidas com o objetivo de potencializar o aprendizado.

Entre os diferenciais da marca estão:

  • Instalação própria com equipe altamente capacitada
  • Canais de atendimento via e-mail, website, telefone, WhatsApp e redes sociais
  • Suporte técnico feito por uma equipe de especialistas
  • Treinamento para usuários das soluções terem mais conhecimento e conseguirem usar todos os recursos possíveis na sala de aula
  • Logística é um ponto de destaque, pois é feito por uma equipe próprio ou por grandes transportadores do Brasil

Além da “lousa digital preço” que você procura, MOVPLAN possui fabricação própria na produção de equipamentos, como:

Além disso, o portfólio da marca conta com a Lousa Retrátil TouchLed, que é a união da lousa branca com a digital com a vantagem de não ter o uso do projeto. Isso significa que não terá sombras na lousa quando o professor precisar estar na frente do equipamento para explicações ou orientações.

Veja o vídeo e conheça a Lousa Retrátil TouchLed:

 

Nossos parceiros

Está procurando por “lousa digital preço”? Conheça algumas empresas e escolas que incluíram nossas tecnologias: Senac, Escola Crescimento, Grupo SEB, GRADED, Grupo Marista, Escola Internacional Alphaville, Skill Idiomas, Avenues, Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, Colégio Renascença, Colégio Queiroz Brunelli, FAAP e Liceu Albert Sabin. Além de grandes empresas, como Pearson, Pepsico, Suzano Papel e Celulose, Bayer, Chiquinho Sorvetes, Tracan e Passalacqua.

Você busca por “lousa digital preço” e quer saber como inserir o quadro interativo no seu ambiente de aprendizagem? Entre em contato conosco! Temos uma equipe preparada para te atender e tirar todas as suas dúvidas.

movplan-lousa-digital-touchpro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email

antes de ir, veja nossas
Soluções Educacionais

pack-produtos-movplan