Saiba qual a melhor lousa branca grande para a sua escola

Sumário

A lousa branca grande pode ser uma ótima companheira nas salas de aula, pois oferece apoio para escrever, fazer desenhos, esquematizar a disciplina, entre outros. Além disso, pode ser usada em salas empresariais de treinamento para brainstorm ou capacitações dos colaboradores.

Quadro branco grande

Considerada uma evolução do quadro negro ou verde, a lousa branca grande permite a escrita com marcadores específicos que não fazem sujeira ou causam alergias, como é o caso do giz. Outro grande diferencial é que a lousa branca grande pode ser encontrada nas versões com superfície lisa ou quadriculada para ajudar na escrita, desenhos ou gráficos.

Se você tem interesse em investir em lousa branca grande, continue a leitura do para entender qual a melhor, como saber se é a ideal para o meu espaço, quais tamanhos de quadro, quais as suas vantagens, como limpar e onde encontrar.

Boa leitura!

Qual a melhor lousa branca grande?

A lousa branca grande é um item importante nas instituições de ensino, um investimento que envolve encontrar o melhor custo-benefício. Por isso, o primeiro passo deve ser entender a funcionalidade da lousa branca grande, a estrutura física da sua sala de aula e a disposição para analisar as opções do mercado quando ao material, fabricante, instalação e suporte.

Na hora da busca pela melhor lousa branca grande, você precisa estar ciente sobre a qualidade e resistência do material, pois é um fator determinante para a durabilidade do equipamento. Por exemplo, a empresa brasileira MOVPLAN S.E. utiliza matéria prima com excelente propriedade para ter maior resistência ao tempo e ao uso diário.

Além disso, a marca possui desenvolvimento e fabricação própria e nacional, instalação e treinamento com equipe capacitada, e suporte técnico disponível em canais diversos, como WhatsApp, chat e telefone. Esses são aspectos importantes para a segurança e apoio durante todo o processo, que vai da investigação até resolução de dúvidas pós-compra.

Modelos de lousa branca grande da MOVPLAN S.E.

São duas opções disponíveis de modelos de lousa branca grande e pequena da MOVPLAN S.E., veja mais informações sobre as características e os tamanhos disponíveis:

Lousa QuadriLine Panorâmica: totalmente planejada para ambientes grandes, a lousa branca grande possui um design panorâmico para que o aluno possa enxergar de qualquer lugar da sala. As opções possuem 1,37 metros de largura e variam entre 4,87 metros e 6,36 metros de comprimento.

MOVPLAN_LOUSA QUADRILINE PANORÂMICA

Lousa QuadriLine Slim: a principal característica é o minimalismo e o design clean dos quadros brancos. As opções possuem 1,2 metros de largura e variam de 1,5 metros a 3 metros de comprimento.

MOVPLAN_LOUSA QUADRILINE SLIM

Já o material da superfície pode variar de acordo com as necessidades para a lousa branca grande. Por exemplo, a MOVPLAN S.E. utiliza duas matérias primas para superfície das lousas: o laminado estrutural que é diferente do setor moveleiro, e, portanto, oferece alta apagabilidade, durabilidade, facilidade para escrita e projeção com menos brilho. O segundo tipo é o aço cerâmico que possui benefícios semelhantes, além da baixa reflexão. Em ambos modelos a escrita precisa ser feita com canetas próprias para evitar problemas com a lousa branca grande.

Diferenciais da lousa branca grande da MOVPLAN S.E.

Referência em soluções educacionais, a MOVPLAN S.E. atua há 22 anos no mercado e tem presença em mais de 21 mil salas de aula em toda a América Latina. O portfólio, que foi desenvolvido com tecnologia própria, inclui a Lousa Digital que possui conexão com a internet, recebe projeção e ainda tem sistema de áudio integrado etc; a Lousa QuadriLine TouchPro que é conhecida como a evolução das lousas por unir a tradicional lousa branca com a lousa digital; e o Gabinete de Recarga Charge Mate que permite recarregar, transportar e armazenar diversos devices em um único lugar.

Entre os cases de sucesso estão o Colégio Liceu Monteiro Lobato de Araraquara, Avenues de São Paulo e Colégio Renascença de São Paulo. Com presença em mais de 3.900 clientes, tem como clientes também instituições como o Senac; Barão de Mauá; Rede Salesiana;  Avenues São PauloLiceu Albert Sabin; Skill; COC by Pearson; FAAP; Grupo Marista e Grupo SEB.

Veja o depoimento de clientes da MOVPLAN S.E.

Confira alguns diferenciais da MOVPLAN S.E.:

  • Tecnologia própria;
  • Equipe capacitada;
  • Instalação própria;
  • Capacitação para usuários;
  • Diversos canais de atendimento;
  • Suporte técnico.

Lousa branca grande: quais as suas vantagens

A praticidade é uma das principais vantagens da lousa branca grande, porque a superfície branca extremamente lisa permite que o professor, ou os próprios estudantes, façam anotações e desenhos usando um marcador específico. Já para apagar, o uso de um apagador próprio também contribui para manter a vida útil da sua lousa branca grande, evitando manchas ou sombras escuras.

Outro grande diferencial é quando comparamos com os quadros negros ou verdes que só podem receber giz. Afinal, o giz solta pequenas partículas que acabam fazendo muita sujeira com o pó e são um pesadelo para os alérgicos. Isso significa que a lousa branca grande pode dar mais facilidade para a equipe de limpeza e professores e ainda evitar problemas de saúde por causa do pó. 

Lousa branca grande: como saber se é a ideal para o meu espaço

A escolha da lousa branca grande pode gerar várias dúvidas por ser uma solução que depende dos objetivos e necessidades da instituição e dos alunos. Mas estamos aqui para te ajudar a entender quais são os pontos mais importantes para saber se a lousa branca grande é a ideal para o seu espaço antes de comprar, veja algumas dicas:

  • Durabilidade: a qualidade do material da lousa branca grande deve ser levada em consideração para o melhor custo-benefício na sua compra.
  • Tamanho: as dimensões do espaço vão interferir no tamanho da lousa branca grande, por isso você pode conversar com a equipe de vendas para entender como é a sala de aula e do que é necessário para um ambiente adequado para a aprendizagem.

Ou seja, você precisa estar atento quanto às especificações e ter um fabricante confiável que ofereça um atendimento adequado para te ajudar tanto na escolha como na instalação e no suporte técnico.

Quais tamanhos de lousa branca grande?

Os tamanhos de lousa branca grande podem variar no mercado, veja quais são os tamanhos disponíveis dos modelos da MOVPLAN S.E.:

  • Lousa QuadriLine Slim: 1,5 m x 1,2 m; 2,0 m x 1,2 m; 2,5 m x 1,2 m e 3,0 m x 1,2 m
  • Lousa QuadriLine Panorâmica: 4,87 m x 1,37 m e 6,36 m x 1,37 m

Como instalar a lousa branca grande?

Um dos motivos de dúvidas na hora de comprar a lousa branca grande é sobre a instalação, mas é um aspecto que depende do fabricante. Por exemplo, há aqueles que possuem montagem própria e aqueles que não disponibilizam esse serviço. No caso da empresa brasileira MOVPLAN S.E., a instalação é uma responsabilidade da equipe de colaboradores capacitada para realizar esse trabalho.

Quais cuidados devo ter com a lousa branca grande?

Os cuidados com a lousa branca grande vão depender do material da solução educacional, por isso é preciso estar sempre atento às especificações de cada fabricante. Mas um fator importante é o uso de marcadores e apagadores de qualidade para evitar manchas na lousa branca grande.

Entre as marcas líderes no segmento de papelaria está a Pentel, que é uma empresa japonesa presente em mais de 120 países em todo o mundo. Os marcadores para lousa branca grande e pequena da marca possuem ponta redonda e sistema de pressão para controlar saída da tinta e não gerar acúmulo.

Conheça as duas opções disponíveis:

  • MaxiFlo: é um marcador para lousa branca grande e pequena que possui a característica de durar três vezes mais do que modelos de outras marcas, além de oferecer uma capacidade de escrita de 1,1 metros. Está disponível nas cores preto, azul, vermelho e verde.
  • EasyFlo: é um marcador para lousa branca grande e pequena recarregável, com refil de tinta que permite escrever por até 800 metros. Está disponível nas cores preta, azul, vermelha e verde.

Outro grande destaque da marca é o apagador para lousa branca grande ou pequena, veja as características:

  • Seis camadas de feltro que auxiliam na limpeza da superfície após uso do marcador
  • Suporte para duas canetas

Como limpar a lousa branca grande?

A limpeza da lousa branca grande ou pequena é fundamental para a durabilidade e evita o surgimento de manchas escuras da tinta do marcador. Entretanto, a dúvida sobre como limpar deve envolver uma consulta ao fabricante pois o material da superfície varia entre as empresas.

Uma dica importante é utilizar marcadores e apagadores de qualidade como os produtos da marca japonesa Pentel, que possui prêmios e certificações que atestam a qualidade e o cuidado com o meio ambiente.

Onde encontrar lousa branca grande da MOVPLAN S.E.

Se você deseja investir em uma lousa branca grande de qualidade, entre em contato com a equipe comercial capacitada da MOVPLAN S.E. para te ajudar a escolher a opção ideal para a sua instituição de ensino. Além disso, eles podem te ajudar com dúvidas sobre outras soluções educacionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email