Caneta Pentel: qual a diferença para as outras?

Sumário

A caneta Pentel para quadro branco é uma opção de qualidade que garante praticidade na hora de anotar ou desenhar durante o processo de ensino e aprendizagem. O item possui a alta qualidade presente na marca japonesa Pentel, que é referência no segmento.

Continue a leitura para entender o que é a caneta Pentel para quadro branco, qual a diferença para as outras, quais as vantagens e como usar corretamente.

O que é a caneta Pentel usada em quadros ou lousas brancas?

A caneta Pentel para quadro branco também pode ser encontrada com o nome de marcador. De modo simples, o produto é usado para escrita em lousas brancas contribuindo para o estudo durante as aulas ou em casa. Isso significa que é possível anotar, fazer equações matemáticas e desenhos, esquematizar o conteúdo, entre outros.

Após usar a caneta Pentel é possível apagar facilmente a superfície com apagador específico, que é considerado mais um benefício do item. Levando em consideração que os apagadores de madeira e feltro usados no quadro negro faziam muito pó! Ou seja, com a caneta e apagadores Pentel você não vai ter problemas com sujeira e crises de alergia no ambiente escolar, ou de estudo.

A marca japonesa Pentel, tem duas opções de caneta para atender as necessidades específicas de cada instituição de ensino ou estudante. Conheça:

  • EasyFlo: caneta Pentel recarregável
  • MaxiFlo: caneta Pentel que escreve mais do que as tradicionais

Refil e apagador

A Pentel ainda produz o refil para reposição de tinta da caneta Pentel EasyFlo, que está disponível nas cores preto, azul, vermelho e verde; e o apagador, que possui 6 camadas de feltro descartável.

Quais as vantagens e qual a melhor caneta Pentel?

As opções de caneta Pentel tem as suas características, por isso é preciso conhecer as especificidades para identificar qual delas vai atender melhor às necessidades da instituição de ensino e do usuário.

É importante destacar que os dois tipos de caneta Pentel possuem a alta qualidade já conhecida da marca, é equipada com sistema de pressão que evita acúmulo de tinta na hora de escrever, e, além disso, está disponível nas cores: preto, azul, vermelho e verde.

Conheça a EasyFlo e a MaxiFlo

Caneta_Pentel_EasyFlo_MOVPLAN EasyFlo: é a caneta Pentel que permite reposição de tinta, possui ponta redonda e tem capacidade de escrita de 800 metros.

Caneta_Pentel_MaxiFlo_MOVPLANMaxiFlo: é a caneta Pentel que escreve 3 vezes mais que as canetas convencionais com capacidade de 1,1 mil metros de escrita. Outro ponto positivo é que é livre das substâncias xileno e tolueno, que pode provocar irritação e outros sintomas.

Caneta Pentel: qual o diferencial para as outras

O diferencial da caneta Pentel está na qualidade da marca japonesa que é referência quando o assunto é papelaria. Com mais de 75 anos de história, os produtos estão presentes em diversas regiões do mundo e a empresa possui escritórios e fábricas em 120 países.

Além da qualidade dos produtos e canetas Pentel está a preocupação com o meio ambiente, por isso a marca foi agraciada com prêmios e certificados que comprovam o cuidado na fabricação de itens de papelarias. Veja:

  • Certificação ISO 9001: atesta a qualidade da marca durante desenvolvimento, produção, distribuição até o atendimento do cliente.
  • Certificação ISO 14001: atesta a relação da produção com o cuidado com o meio ambiente

Outro diferencial é que a marca não vende para pessoas físicas, por isso é possível adquirir os produtos somente pelos distribuidores e representantes. No Brasil, a MOVPLAN S.E. é uma representante e é possível encontrar canetas Pentel, refil e apagador com a nossa equipe.

Caneta Pentel: por que ela é tão conhecida?

A caneta Pentel é muito conhecida pela qualidade que a marca japonesa carrega, pois desde 1946 é referência na inovação dos itens de papelarias. Ao longo da história, foi atestada com certificados e prêmios que comprovam a excelência dos produtos comercializados pela marca.

Quais cuidados devo ter com o quadro branco ao usar a caneta Pentel?

Para manter o quadro branco livre de manchas, é preciso utilizar produtos de qualidade tanto na escrita como na hora de limpar. Por isso, é indicado usar o apagador da Pentel que possui 6 camadas de feltro descartável para garantir a melhor apagabilidade da superfície branca. Assim, é possível reduzir as chances de danificar o quadro branco.

Além da caneta Pentel: conheça outros produtos da marca

MOVPLAN_Produtos Caneta Pentel

Além da caneta Pentel, a marca possui um portfólio completo com categorias que envolvem lapiseiras, grafites, borrachas, canetas diversas, corretivos e outros. Conheça algumas das linhas do catálogo de produtos da Pentel Brasil 2021/2022:

  • Lapiseiras técnicas: são 12 opções de itens para profissionais, como arquitetos e projetistas, que se diferenciam na cor, espessura da grafite, ponta, conforto para escrita e design.
  • Lapiseira escolar: são 7 opções de itens que se diferenciam quanto ao material, cor, presença de borracha, espessura da grafite, entre outros.
  • Grafites: são 4 opções de itens que variam quanto ao diâmetro, dureza e cor da grafite usada nas lapiseiras.
  • Borrachas: são 5 opções de itens que se diferenciam quanto a cor, suavidade e tecnologia.
  • Caneta esferográficas: são 6 opções de canetas que se diferencial quanto a cor, conforto na escrita, espessura, tempo de secagem, design, entre outros.
  • Caneta gel: são 14 opções de itens que se diferenciam quanto ao conforto na escrita, cor, secagem e viscosidade da tinta, design, entre outros.
  • Linha Luxo: são 4 opções de itens sofisticados com sistema retrátil e com reposição de tinta.
  • Corretivos: opções em caneta e fita.

Conheça as lousas brancas da MOVPLAN S.E.

Referência quando o assunto é solução educacional, a MOVPLAN S.E. desenvolveu lousas brancas de alta qualidade para com superfície em laminado estrutural, que é diferente do ramo moveleiro e possui alta apagabilidade e projeção com menos brilho, e em aço cerâmico que tem baixa reflexão do projeto. As duas possibilidades permitem escrita com caneta Pentel e marcadores.

Outro ponto importante da linha Lousa Escolar é o design clean, fácil locomoção com forma modular, material resistente e de alta durabilidade e segurança das quinas abauladas que podem evitar acidentes na sala de aula.

Conheça as duas opções de lousa branca da MOVPLAN S.E.

Lousa QuadriLine Slim: é uma opção de lousa branca com característica clean e minimalista. As dimensões são de 1,2 metros de altura e o comprimento pode variar entre 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m.

MOVPLAN_Lousa_Quadriline_Panoramica

Lousa Quadriline Panorâmica: é uma opção de lousa branca para salas grandes que precisam de um excelente design para garantir a visibilidade de todos os estudantes. As dimensões são de 1,37 metros de altura e o comprimento pode variar entre 4,87 metros e 6,36 metros.

Sobre a MOVPLAN S.E.

A MOVPLAN S.E. possui 22 anos de história com mais de 21 mil salas de aula equipadas com soluções educacionais de alta tecnologia e inovação. A equipe da empresa atua em todas as etapas de desenvolvimento dos produtos, que passa pela elaboração, fabricação e instalação.

Além disso, promove capacitação e treinamento para que os usuários possam ter plena autonomia e conhecimento sobre as soluções e oferece suporte técnico com especialistas disponíveis para atendimento.

Durante a trajetória, a empresa reúne mais de 3.900 clientes e entre as instituições de ensino estão grandes nomes do setor, como: COC by Pearson; Senac; Rede Salesiana; Liceu Albert Sabin; Barão de Mauá; Grupo Marista; Avenues São Paulo; Skill; FAAP; e Grupo SEB.

Veja o depoimento de alguns clientes da MOVPLAN S.E.:

Outros produtos da MOVPLAN S.E.

Por ser uma empresa preocupada em oferecer mecanismos para potencializar o processo de aprendizagem, a marca está em constante evolução na busca pelas melhores soluções educacionais. 

Veja algumas opções disponíveis da marca:

  • Lousa Digital: é uma solução tecnológica que auxilia no engajamento e motivação dos alunos, pois possui acesso à internet, touchscreen, sistema de áudio com entrada para microfone e equalizador, capacidade de receber projeção, possibilidade de gravar aulas e criação de aulas com alto impacto visual.
  • Lousa QuadriLine TouchPro: é uma solução integrada que une a lousa branca e a lousa digital, ou seja, é o tradicional com o tecnológico. O produto é considerado a evolução da lousa e é uma exclusividade da MOVPLAN S.E. com painel deslizante, kit com dois alto falantes, amplificador, projetor de curta distância e módulo processador.
  • Lousa QuadriLine SlimProj: é uma solução para quem deseja fazer projeções e, por isso, tem baixa reflexão. É possível adquirir modelos com projeção lateral e central com variação de tamanho para diferentes salas de aula.
  • Gabinete de Recarga Charge Mate: é uma solução voltada para o cuidado com notebooks, tablets e outros devices, pois permite organização, transporte, armazenamento e recarga simultânea.
  • Software Educacional QUADRIBOOK: exclusividade da MOVPLAN S.E., possui 18 funcionalidades, como: ferramentas de escrita, de desenho, de gráficos e de matemática; reconhecimento de escrita; ferramenta de apresentações; interação com qualquer outro software; entre outros.

Onde encontrar caneta Pentel no Brasil?

É possível encontrar caneta Pentel, refil ou apagador na MOVPLAN S.E., pois somos revendedores oficiais da marca no Brasil. Entre em contato com o nosso time de consultores e tire todas as dúvidas sobre como potencializar o ensino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email