Qual é a melhor caneta para quadro branco?

Sumário

O universo da educação sempre busca inovação para garantir uma aprendizagem mais eficaz para alunos. Dessa forma, o quadro branco se tornou um produto muito procurado por proprietários de escolas, universidades ou centros de ensino.

Além da possibilidade de escolher o tamanho ideal, os novos modelos de lousas (inclusive a magnética, que tem imã) permitiram que as instituições trocassem o giz pela caneta para quadro branco. Neste sentido, a variedade de caneta para quadro branco é perceptível para quem busca o melhor produto, que é encontrado na versão recarregável, com escrita fina e alta tecnologia para não deixar sombras na lousa na hora de apagar o escrito com apagador.

Continue a leitura e saiba qual é a melhor caneta para quadro branco.

Caneta para quadro branco: o que é lousa branca?

Também conhecida como quadro branco, a lousa branca foi desenvolvida na década de 1960 e se tornou uma ótima alternativa para alunos e professores alérgicos ao pó do giz. Além de ter tamanho variável, ela permite o uso de caneta para quadro branco, que possui inúmeras vantagens no dia a dia em um ambiente escolar.

Com o uso do marcador ou caneta para quadro branco, é possível apagar o conteúdo escrito ou desenhado facilmente com um apagador. A limpeza da superfície é mais prática e muito melhor.

Vantagens da lousa branca

Você sabia que o quadro branco proporciona muitas vantagens para saúde de professores e alunos? A linha de lousa branca colocou fim no uso do giz, que foi substituído pelo pincel ou caneta para quadro branco.

O giz é conhecido por causar diversos problemas para a saúde das pessoas que vivem no ambiente educacional, como crises alérgicas e ressecamento da pele. Além disso, ele pode dificultar a manutenção da escola, pois o giz, ao contrário da caneta para quadro branco, gera muita sujeira pelo pó nas salas de aula.

quadro branco e lousa branca

As lousas brancas da MOVPLAN

A linha Lousa Escolar, da MOVPLAN, oferece três modelos:

O que é e qual o melhor pincel ou caneta para quadro branco?

A caneta para quadro branco é um marcador que permite a escrita nas lousas brancas, sendo uma alternativa ao giz dos quadros negros. No mercado, é possível encontrar diversos modelos e marcas do produto com diferenças em termos de qualidade e durabilidade. A Pentel está entre as principais marcas de caneta para quadro branco e é reconhecida mundialmente por ser referência em qualidade na produção de materiais para escrita.

Caneta para quadro branco recarregável, refil e com alta durabilidade

A marca Pentel possui duas linhas de caneta para quadro branco, chamadas de MaxiFlo e EasyFlo:

Caneta_Pentel_EasyFlo_MOVPLAN EasyFlo: possui ponta redonda e permite rápida reposição de tinta, que é de 7ml e permite escrever 800 metros. Além disso, a caneta para quadro branco possui fluxo contínuo de tinta e também está disponível nas cores preta, azul, vermelha e verde.

Caneta_Pentel_MaxiFlo_MOVPLANMaxiFlo: essa caneta para quadro branco dura três vezes mais. Além disso, possui ponta redonda, sistema de pressão de tinta e escreve até 1,1 mil metros. Está disponível em caixas com 12 unidades e em quatro opções de cores: preto, azul, vermelho e verde.

Escrita fina com caneta para quadro branco

Sim, é possível ter uma escrita fina com caneta para quadro branco da Pentel. As opções MaxiFlo e EasyFlo possuem ponta redonda disponíveis nas cores preta, azul, vermelha e verde.

Caneta para quadro branco com apagador: sombras na lousa

Além de comercializar caneta para quadro branco, a Pentel também possui um ótimo companheiro dos professores na sala de aula: o apagador. A marca japonesa possui um apagador de alta qualidade, com seis camadas descartáveis em feltro que garantem alta apagabilidade do escrito da caneta para quadro brando. E o melhor: sem danificar a lousa com as temidas sombras. Dessa forma, uma boa caneta para quadro branco com apagador pode garantir um aumento na durabilidade da lousa branca.

Lousa magnética com imã e a caneta para quadro branco

De modo geral, a lousa magnética é parecida com a lousa branca, com a vantagem de ter um imã. Ou seja, o professor pode usar a caneta para quadro branco para escrever o conteúdo da aula ou até mesmo desenhar normalmente.

O recurso é muito utilizado em ambientes de ensino que desejam colar papéis, fotos e imãs para dinamizar a educação. Assim como o quadro branco, a lousa magnética pode ser um grande aliado de alunos e professores.

Caneta para quadro branco: conheça a Pentel

Fundada em 1946, a Pentel é uma empresa japonesa referência quando o assunto é produção de materiais para escrita e escritório, como a caneta para quadro branco e o apagador. A marca possui prêmios e certificados que confirmam a qualidade dos produtos e a preocupação com o meio ambiente.

A empresa possui um extenso portfólio de produtos que são distribuídos em cerca de 120 países. No Brasil, a MOVPLAN é representante oficial da marca e disponibiliza ao mercado a caneta para quadro branco e os apagadores.

Conheça a MOVPLAN S.E.

A MOVPLAN S.E. é uma empresa brasileira reconhecida no mercado educacional há mais de 20 anos. As soluções da MOVPLAN são pensadas para potencializar a educação dos alunos e proporcionar mais facilidade no cotidiano do professor. lousa-digital-movplan-quadriline-touchpro O objetivo da empresa é gerar dinamicidade e eficiência no trabalho dos educadores. Por isso, a marca tem uma política rigorosa para garantir qualidade e promove capacitação frequente para os colaboradores. Com exportação para toda América Latina, ela possui fabricação própria de lousa digital e diversas soluções educacionais, como o Gabinete de Recarga Charge Mate, que permite o transporte, armazenamento e carregamento seguro e simultâneo de devices; e a Lousa QuadriLine TouchPro, que é a união da lousa digital com a convencional.

Nossos clientes

Além de um portfólio inovador e de alta qualidade, a MOVPLAN conquistou clientes renomados como: COC by Pearson, SenacRede SalesianaLiceu Albert SabinBarão de MauáGrupo MaristaAvenues São PauloCólegio GEOSkillFAAPColégio ÁgapeColégio Santo AgostinhoColégio Queiroz BrunelliColégio Sagrado CoraçãoFAMP (Faculdade Morgana Potrich), UniparUniToledo e Grupo SEB.

Onde comprar caneta para quadro branco?

Quer saber mais informações sobre a caneta para quadro branco da Pentel e sobre a MOVPLAN? Entre em contato conosco! Temos uma equipe preparada para te atender e tirar todas as suas dúvidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email