Quadro branco quadriculado para sala de aula: o que é e onde encontrar

Sumário

banner-touchpro

Você busca uma lousa que facilite a escrita nas aulas? Ou algum diferencial que garanta facilidade quando o dia exige desenhar ou gráficos para explicar a matéria com mais clareza? Tudo isso é possível com o quadro branco quadriculado com linhas horizontais e verticais que facilitam o trabalho de professores e ministrantes de treinamentos ou cursos. A ferramenta pode ser fundamental para estabelecer uma comunicação eficiente dentro da sala de aula.

Continue a leitura deste artigo para saber mais informações sobre o quadro branco quadriculado, tamanhos e a alternativa do magnético.

O que é quadro branco quadriculado com linhas para sala de aula?

O quadro branco quadriculado une o melhor da lousa branca, como superfície extremamente lisa e alta apagabilidade com o diferencial do quadriculado. É isso mesmo, a ferramenta educacional possui linhas horizontais e verticais para auxiliar na escrita reta e na elaboração de desenhos ou gráficos.

[ + LEIA MAIS ] Saiba como usar e escolher um quadro branco ou magnético para comprar

O quadro branco quadriculado pode ser usado nas escolas, nas empresas e até nas residências para quem deseja estudar em casa. O recurso pode ser encontrado em diversos tamanhos, como: 400×120 cm; 300×120 cm; 250×120; e 200×120, por exemplo.

O que é lousa ou quadro branco quadriculado e magnético?

O quadro magnético é a lousa branca com um diferencial incrível: possibilidade de fixar papéis e fotos com imãs. Sendo assim, os professores podem aproveitar o recurso de escrever e desenhar com a possibilidade de oferecer um ensino mais dinâmico para os estudantes.

Com o quadro magnético é possível criar aulas e apresentações surpreendentes quando o assunto é visualização das informações. Ou seja, a ferramenta pode ser um grande aliado de professores e da retenção escolar. Assim como o quadro branco quadriculado, é possível encontrar o quadro magnético em diversos tamanhos, como: 400×120 cm; 300×120 cm; 250×120; e 200×120, por exemplo.

Como escolher um quadro branco quadriculado ou magnético?

Semeando COC MOVPLAN

O investimento em um quadro branco quadriculado ou magnético envolve levar em considerações diversos fatores para um bom custo-benefício. Por exemplo, é preciso analisar o preço e a qualidade para garantir maior durabilidade.

Dessa forma, é preciso listar as necessidades de quem irá utilizar o quadro branco quadriculado ou magnético. Por exemplo, professores que dão aula on-line podem precisar de agilidade na hora de apagar; gestores que dão aula precisam de um recurso versátil para cursos e para avisos ou brainstorming; já os alunos podem se beneficiar na hora de montar um cronograma de estudos.

[+ LEIA MAIS] Conheças as vantagens e preço da lousa branca na sala de aula

Após entender quais são as necessidades de cada pessoa que usará o quadro branco quadriculado, é preciso definir qual é o tamanho ideal para o espaço e para a finalidade determinada.

Quadro branco quadriculado pequeno ou grande: 400×120, 300×120 e 250×120

Uma das principais etapas antes de comprar um quadro branco quadriculado é escolher o tamanho adequado para cada ambiente. Por isso, é importante entender quais são as particularidades da sala de aula e pesquisar sobre os tamanhos existentes no mercado educacional. Conheça a variedade de tamanhos do quadro branco quadriculado da empresa brasileira MOVPLAN Soluções Educacionais:

1,5 m x 1,2 m

2,0 m x 1,2 m

2,5 m x 1,2 m

3,0 m x 1,2 m

1,5 m x 1,2 m

2,0 m x 1,2 m

2,5 m x 1,2 m

3,0 m x 1,2 m

4,87 m x 1,37 m

6,36 m x 1,37 m

Quadro branco quadriculado da MOVPLAN

Lousa Branca fixa com suporte para pinceisO quadro branco quadriculado está presente na linha Lousa Escolar da MOVPLAN. São três opções de modelo: Lousa QuadriLine Slim com design clean e minimalista; Lousa QuadriLine Premium com design clean e material diferenciado; Lousa QuadriLine Panorâmica com visão panorâmica para grandes salas de aula.

Todas as opções de quadro branco quadriculado possuem alta qualidade de laminados com material com tecnologia que protege contra corrosão, ataques do meio ambiente, toque manual, produtos de limpeza, entre outros. Também possuem design nas molduras; cantoneiras criadas com o objetivo de proporcionar design moderno e segurança; e o número de camadas ideal para garantir melhorar a apagabilidade e evitar manchas escuras.

[+ LEIA MAIS] Qual é a melhor caneta para quadro branco?

Conheça a MOVPLAN: fabricante própria de quadro branco quadriculado

Com mais de 20 anos de presença no mercado educacional, a MOVPLAN é uma empresa brasileira de produção de soluções educacionais. Além da fabricação própria, a empresa é reconhecida no Brasil e na América Latina pela qualidade e tecnologia na produção de quadro branco quadriculado e digital.

Entre as principais qualidades da empresa está a rigorosa política de qualidade e capacitação dos funcionários. Também possui como diferencial o custo-benefício do quadro branco quadriculado para sala de aula com assistência técnica própria e manutenção.

Portfólio da MOVPLAN

Além do quadro branco quadriculado, a MOVPLAN Soluções Educacionais possui um grande portfólio. Confira as principais soluções educacionais da marca:

  • Lousas digitais com touchscreen, conexão com a internet, sistema de áudio integrado, capacidade de receber projeção, possibilidade de gravar aulas, etc;
  • Lousa branca com superfícies tecnológica resistente na opção de superfície lisa ou diagramada disponível em diversos tamanhos;
  • Charge Mate é o gabinete para transporte, armazenamento e recarga de vários devices, como tablets e notebooks;
  • Rack Multimídia para transporte e armazenamento de computador, além de servir como suporte de monitor;
  • Apagador e marcador para quadro branco Pentel: representante oficial da marca no Brasil.

[+ LEIA MAIS] Lousa escolar grande: branca, preta, verde, magnética ou digital?

Presente em mais de 20 mil salas de aula: conheça os principais cases de sucesso

A MOVPLAN Soluções Educacionais já está presente em mais de 20 mil salas de aula equipadas com produtos MOVPLAN e cerca de 3.900 clientes. Confira alguns dos cases de sucesso da empresa:

Onde comprar e preço do quadro branco quadriculado

Agora que você já sabe todas as informações sobre o quadro branco quadriculado, você deve estar se perguntando onde comprar e o preço. Temos uma equipe capacitada para esclarecer todas as dúvidas, entre em contato para escolher o melhor investimento para a sua instituição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email