fbpx

Saiba como usar e escolher um quadro branco ou magnético para comprar

quadro-branco

Nos últimos anos, a tradicional lousa verde escolar foi substituída por recursos mais modernos como o quadro branco ou o quadro magnético, por exemplo. Na tentativa de descobrir como fazer da sala de aula um ambiente mais dinâmico, diversas soluções digitais têm sido implementadas.

Com o avanço do ensino a distância e do ensino híbrido, as instituições de ensino passaram a comprar ferramentas tecnológicas de grande e pequeno porte para a sala de aula. O investimento em plataformas online, livros digitais, tablets e impressoras 3D, por exemplo, reforçam isso.

No entanto, muitos gestores, professores e diretores têm tido dúvidas sobre como comprar os melhores equipamentos. Desde a lousa branca até um quadro magnético, é preciso entender qual o melhor preço e a marca ideal. Sendo assim, conheça aqui as principais dicas para uma boa decisão de compra de um quadro branco ou magnético.

Quadro branco e quadro magnético: qual a diferença?

A lousa branca, também chamada de quadro branco, surgiu na década de 1960, como alternativa não prejudicial aos alunos e professores alérgicos ao pó de giz. O quadro branco surgiu após a invenção do pincel marcador de lousa branca.

O quadro branco tem um modelo clássico e pode ser riscado por canetas de tinta específica para ele, de modo que o conteúdo possa ser facilmente apagado. Ele pode ser usado para aulas, empresas e como quadro de tarefas em casa.

Por conta de sua praticidade e dinamismo, o quadro branco pode ser pequeno ou grande. No mercado, os tamanhos mais comuns de quadro branco são 90×60 cm, 120×90 cm ou 200×120 cm, por exemplo.

Quadro magnético

O quadro magnético é uma evolução do quadro branco e conta com uma vantagem extra: poder fixar materiais com imãs. Além das funções comuns do uso com pincel para escrever ou desenhar, o quadro magnético permite mais recursos para organizar tarefas.

Além de escolas e universidades, muitas empresas optam por comprar o quadro magnético, pois ele é ideal para montar calendários de projetos. A possibilidade de colar materiais como papeis, fotos e imãs auxiliam na melhor visualização das informações.

Em síntese, a diferença entre o quadro branco e o quadro magnético é essa função extra, que acaba impactando no preço. No entanto, ambos são grandes aliados no cotidiano tanto de estudantes quanto de profissionais.

Assim como o quadro branco, também é possível comprar o quadro magnético em tamanho pequeno ou grande.

Considerações na hora de comprar um quadro branco ou um quadro magnético

quadro branco ou magnéticoA decisão de comprar um quadro branco ou um quadro magnético envolve algumas escolhas. O preço é sempre um diferencial, porém é preciso prestar atenção em outros detalhes que podem atender melhor a demanda de quem precisa do material.

O primeiro passo para decidir pelo uso de um quadro branco é entender as necessidades reais de quem vai utilizá-lo. Sendo assim, conheça alguns perfis que podem usar o quadro branco em sua rotina:

  • Professores particulares, que ministram aula online ou para pequenas turmas;
  • Gestores de empresas (para utilizar em reuniões, anotar escalas de trabalho ou calendários, e no uso de brainstorming de equipes);
  • Pais ou cuidadores de crianças (para manter anotadas as tarefas de rotina e horários relevantes para as crianças);
  • Estudantes (crianças ou adultos que mantêm uma rotina de estudos para realizar vestibulares ou provas de concurso público, por exemplo);
  • Profissionais freelancers ou de home office (para organizar as tarefas diárias e controlar as demandas de trabalho).

Em resumo, um quadro branco de tamanho pequeno ou médio (90×60 ou 120×90) poderia atender as necessidades básicas desse grupo. Mas caso o quadro branco fique em um espaço com maior circulação de pessoas, é melhor que ele seja maior.

Além disso, a depender da complexidade da demanda, um quadro branco ou magnético pode atender melhor do que um quadro branco. Afinal, ele permite mais riqueza de detalhes ao organizar as informações na lousa branca.

Marca, garantia e suporte: fatores para decidir por um quadro branco ou magnético

A compra de um quadro branco ou quadro magnético pode parecer algo banal. No entanto, é preciso garantir a qualidade para que o produto seja durável e não cause problemas após a compra.

Dessa forma, é fundamental conhecer a credibilidade da marca e o que ela pode oferecer além de um quadro branco. Afinal, no caso de escolas ou empresas, essa demanda pode se expandir e o cliente precisa entender qual o melhor custo-benefício.

+ LEIA MAIS: Conheça a melhor lousa digital interativa do mercado e o que ela pode fazer por você

Como fazer a escolha pela melhor marca?

Durante a pesquisa por uma marca para comprar um quadro branco, é essencial considerar:

  • Informações sobre qualidade e durabilidade do quadro branco;
  • Custo-benefício do produto em relação ao longo prazo;
  • Diversidade do portfólio no segmento (o que oferece e que pode ser complementar para as demandas educacionais e empresariais);
  • Detalhes de produção e fabricação dos produtos como lousa branca, quadro branco ou magnético;
  • Serviços de pós-venda, entrega, suporte técnico, entre outros.

Em síntese, é fundamental entender a presença da marca no segmento educacional, pois só assim é possível fazer uma escolha assertiva na compra de um quadro branco. Como exemplo disso, conheça agora uma das líderes do segmento: a MOVPLAN Soluções Educacionais.

lousa branca ou quadro branco

Além do quadro branco: MOVPLAN e as soluções digitais para o ensino

O quadro branco é um item básico em sala de aula, pois é o principal recurso de visualização que um professor pode utilizar para dialogar com os alunos. Ao longo dos anos, porém, a famosa lousa branca tornou-se um entre os vários produtos que facilitam a rotina educacional.

Neste contexto, a marca MOVPLAN surgiu, em 1998, em Ribeirão Preto/SP. Hoje, pouco mais de 20 anos depois, ela já é um grande player do mercado educacional. Com um portfólio que vai muito além do tradicional quadro branco, a MOVPLAN já exportou para toda a América Latina e está presente em quase 20 mil salas de aula.

O portfólio MOVPLAN

Atualmente, a MOVPLAN conta com um portfólio assertivo para as principais necessidades educacionais do mercado:

  • Lousas digitais (touchscreen, conexão com a internet, sistema de áudio integrado, capacidade de receber projeção e etc);
  • Lousas universitárias (são mais largas que o convencional e estruturadas com duas unidades, sendo sobrepostas e permitindo que o professor as troque de lugar – lousa do MIT);
  • Quadro branco (superfícies melhores e mais resistentes, com opção de superfície diagramada e disponível em diversos tamanhos);
  • Charge Mate (gabinete para transporte, armazenamento e recarga de vários devices)
  • Rack Multimídia (para transporte e armazenamento de computador, além de servir como suporte de monitor);
  • Pentel (a MOVPLAN é representante dessa marca, que é uma das principais do mundo, na venda de marcadores para quadro branco no Brasil).

+ LEIA MAIS: Inclusão digital: ferramentas que promovem a educação através da tecnologia

Com este portfólio, a MOVPLAN conquistou clientes renomados como:

  • COC by Person;
  • Senac;
  • Rede Salesiana;
  • Liceu Albert Sabin;
  • Barão de Mauá;
  • Grupo Marista;
  • Avenues São Paulo;
  • Cólegio GEO;
  • Skill;
  • FAAP;
  • Colégio Ágape;
  • Colégio Santo Agostinho;
  • Colégio Queiroz Brunelli;
  • Colégio Sagrado Coração;
  • FAMP (Faculdade Morgana Potrich);
  • Unipar;
  • UniToledo;
  • Grupo SEB.

Vantagens em comprar de um grande player do mercado

quadro brancoAlém da credibilidade, existem outras vantagens ao comprar materiais como quadro branco ou quadro magnético de um grande player do mercado. No caso da MOVPLAN, por exemplo, a marca possui fabricação própria, com tecnologias próprias.

Por ter sua fábrica em um local estratégico para a distribuição, a MOVPLAN conta com uma operação logística eficaz e uma equipe própria de instalação. Além disso, a marca garante canais de atendimento exclusivos e suporte técnico disponível aos clientes. Em suma, estes fatores garantem não só o melhor custo-benefício, como também maior segurança após a compra.

Buscando soluções educacionais para sua instituição de ensino?

Se você quiser conhecer melhor o portfólio MOVPLAN ou tiver dúvida sobre qual o produto ideal para sua necessidade, clique aqui e deixe seu contato. Fale com um dos consultores MOVPLAN e entenda qual a melhor solução para você.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Receba nossos artigos por email