O que é caneta para lousa branca?

Sumário

MOVPLAN_Colégio_Cristo_Rei_Marilia

A caneta para lousa branca é um sinônimo de praticidade quando comparada com o giz e as antigas lousas pretas ou verdes. Afinal, o pó gerado pelo atrito do giz com a superfície da lousa causa sujeira, crises alérgicas e ressecamento da pele. Além disso, ao escrever com a caneta para lousa branca você sente deslizar suavemente e é possível apagar de forma bem simples, com o apagador correto, e sem deixar sombras no quadro branco.

Dessa forma, evitar a sujeira, os problemas de saúde, como crises alérgicas, e ter mais facilidade para a escrita são as maiores vantagens da lousa branca. Se você busca mais informações sobre a caneta para lousa branca, continue a leitura deste artigo para entender melhor o que é, qual caneta usa no quadro branco e onde comprar caneta para lousa.

O que é caneta para lousa branca?

A caneta para lousa branca é um recurso usado para escrever e desenhar nos quadros brancos. É um equipamento usado em ambientes educacionais, como escolas e salas de treinamento.

Diferente do giz, que produz pó, a caneta possui tinta e o escrito pode ser limpo com um simples apagador. No mercado, há diversos modelos com características diferentes quanto à durabilidade e qualidade das canetas para lousa.

Qual caneta usa no quadro branco?

A escolha de uso de caneta para lousa branca deve envolver uma análise das opções disponíveis no mercado e que proporcionam maior benefício ao usuário, como ter um sistema que controla a pressão da saída de tinta. Outro ponto que pode ser levado em consideração é as características: recarregável, maior área de escrita e variedade de cores.

Entre as canetas para lousa que podem ser usadas estão as canetas para lousa da Pentel, que é uma empresa japonesa líder no segmento de materiais para escritório. A marca, que possui um extenso portfólio, já conquistou diversos prêmios e certificados de selos de qualidade e de cuidado com o meio ambiente.

[+ LEIA MAIS] Lousa de caneta: o que é, qual melhor tipo de onde comprar?

A marca possui duas opções de caneta para lousa que é recarregável e outra que escreve três vezes mais que as convencionais.

No Brasil, a empresa brasileira MOVPLAN S.E. é representante oficial e comercializa caneta para lousa e apagadores.

Sobre a Pentel

Com catálogo robusto e mais de 75 anos de história, a Pentel é uma referência no segmento nas linhas de produtos de lapiseira, grafite, corretivo, canetas diversas, borrachas, entre outros. Afinal, a empresa busca estar alinhada com a qualidade e sustentabilidade para fabricação de produtos.

Dessa forma, a Pentel recebeu a certificação ISP 9001 para a qualidade no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos e de atendimento ao cliente. Além disso, é certificada pelo ISO 14001 em relação ao equilíbrio com a natureza em todo o processo de fabricação.

Semeando COC MOVPLANCaneta para lousa branca ponta fina e recarregável

A opção caneta para lousa branca ponta fina e recarregável da Pentel é chamada de EasyFlo, caracterizada pela possibilidade de reposição de tinta. Além disso, possui ponta redonda, escreve cerca de 800 metros e tem sistema de pressão na saída da tinta para garantir o fluxo contínuo.

Caneta para lousa branca com durabilidade

A caneta para lousa branca MaxiFlo da Pentel dura três vezes mais do que as canetas convencionais. Entre as características está ter ponta redonda, possuir sistema de pressão de tinta e escrever até 1,1 mil metros.

Preta, azul, vermelha e verde: cores da caneta para lousa

Por ter cor neutra, o quadro branco permite o uso de diversas cores de canetas, facilitando o dia a dia dos professores na hora de destacar informações ou desenhos no quadro branco para os alunos.

Por exemplo: na hora de diferenciar o título do parágrafo de texto; destacar informações que já estão escritas com outra cor; os desenhos ficam mais criativos e interessantes quando são coloridos. Além disso, fica muito mais fácil explicar um gráfico se você puder usar cores diferentes, não é mesmo?

A caneta para lousa branca da Pentel está disponível nas cores preta, azul, vermelha e verde.

Caneta para lousa branca com apagador

A praticidade da caneta para lousa branca pode ser vista na hora de apagar todas as informações que estão no quadro branco. Pode parecer um acessório simples, mas o apagador também precisa ter um padrão de qualidade mais alto para garantir a durabilidade da sua lousa branca.

[+ LEIA MAIS] Do que é feito e qual o melhor quadro branco escolar?

É a capacidade de apagar desse recurso que vai impedir que as temidas manchas de tinta apareçam espalhadas pela superfície do quadro branco. Por exemplo, a Pentel produz um apagador com seis camadas de feltro descartável que garantem alto índice de apagabilidade do escrito pela tinta da caneta para lousa.

Lousa digital, branca mágica e magnética da MOVPLAN S.E.

A MOVPLAN S.E., representante oficial da Pentel no Brasil, é uma empresa brasileira com sólida trajetória na produção de soluções para o mercado educacional. Entre os principais objetivos da marca é oferecer inovações que contribuam com o aprendizado, oferecendo mais recursos para os professores e para os alunos.

MOVPLAN_Lousa_De_Caneta

Com 20 anos de história, a MOVPLAN S.E. possui fabricação própria e exportação para toda a América Latina. Além disso, já alcançou a marca de 18 mil salas de aula equipadas e já está presente em grandes nomes, como:

Lousas e outras soluções educacionais da MOVPLAN S.E.

A MOVPLAN S.E. possui um portfólio com diversas soluções educacionais, como lousas brancas e digitais, além de gabinete de recarga da linha Charge Mate, que permite o transporte, armazenamento e carregamento seguro e simultâneo de devices; e a Lousa QuadriLine TouchPro, que é a união da lousa digital com a convencional.

Continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre as principais soluções:

Caneta para lousa: lousas brancas

Desenvolvida na década de 1960, a lousa branca está presente na linha Lousa Escolar com dois tipos de superfícies preparadas para receber escritos e desenhos com canetas para lousa:

  • Laminado estrutural: alta qualidade para garantir a apagabilidade, durabilidade, praticidade, facilidade para escrita e projeção com reflexo;
  • Aço cerâmico: possui baixa reflexão do projetor, unindo o digital e o convencional.

É importante destacar ainda que a MOVPLAN S.E. possui superfície de alta qualidade para evitar manchas de caneta para lousas. Sendo assim, a linha possui três opções de quadros para uso da caneta para lousa:

  • Lousa Quadriline Slim e caneta para lousa: modelo de lousa Slim minimalista que tem o diferencial do design leve e moderno. Com 1,2 metros de altura, o equipamento pode ter comprimento de 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m.
  • Lousa Quadriline Panorâmica e caneta para lousa: a lousa panorâmica é ideal para que os alunos consigam ver todas as anotações das extremidades em grandes salas de aula. Possui opções de 1,37 metros de altura e comprimento que varia entre 4,87 metros e 6,36 metros.

Lousa_QuadriLine_MOVPLAN

Todos os modelos possuem quinas abauladas com o objetivo de evitar machucados ou acidentes na sala de aula com professores e alunos. Também são desenvolvidas de forma modular e material leva com o objetivo de facilitar a locomoção das soluções educacionais.

Outros produtos da MOVPLAN S.E.

Além dos quadros brancos para uso da caneta para lousa, a MOVPLAN S.E. produz outras soluções educacionais. Conheça:

  • Lousa digital: quadro interativo moderno com tecnologia touchscreen, conexão com a internet, sistema de áudio com entrada para microfone e equalizador, capacidade de receber projeção, possibilidade de gravar aulas e criação de aulas com alto impacto visual. O modelo não permite o uso da caneta para lousa, pois a escrita é feita com o próprio toque dos dedos. Saiba mais informações aqui.
  • Software Educacional QUADRIBOOK: a lousa digital da MOVPLAN S.E. é equipada com o exclusivo Software Educacional QUADRIBOOK, que está presente no painel touch e tem 18 funcionalidades, como: ferramentas de escrita; ferramentas de desenho; ferramentas de gráficos; ferramentas de matemática; reconhecimento de escrita; ferramenta de apresentações; interação com qualquer outro software; caneta inteligente e caneta de objetos; criação de atalhos para documentos e mídias; ferramentas de captura de imagem; gravação de tela e áudio; bloqueio do touch; vídeo player; gravação de página; internet, aplicativos e todos os recursos presentes em um computador; criação de animação gráficas; zoom, régua, compasso, highlight, entre outros recursos e ferramentas.
  • Lousa QuadriLine TouchPro: conhecida como a evolução das lousas, o modelo é exclusivo da MOVPLAN S.E. e tem como característica a união de uma lousa virtual com o apoio do quadro branco para escrita com caneta para lousa. Dessa forma, é uma opção para escolas que buscam inovação, sem abdicar do convencional.
  • Lousa Quadriline SlimProj: a lousa SlimProj é um modelo desenvolvido para quem precisa de uma lousa adequada para receber projeção com baixa reflexão. Portanto, possui opções de projeção lateral e central com 1,2 metros de altura e comprimento que varia de 3,6 m a 9,0 m.
  • Gabinete de Recarga Charge Mate: o produto é um gabinete usado para organização, transporte, armazenamento e recarga de vários dispositivos, como tablets e notebooks.

Sala de aula com lousa branca da MOVPLAN S.E. no Colégio Evangélico

Outra novidade no portfólio da empresa é a Lousa Retrátil TouchLed, que em um único produto possui lousa branca e digital sem uso de produtor. Ou seja, os professores e os estudantes não vão ter problemas com sombras e ainda contam com um design exclusivo com touchscreen ágil e assertivo.

Veja o vídeo e conheça a Lousa Retrátil TouchLed:

Caneta para lousa: cases de sucesso da MOVPLAN S.E. 

Com o objetivo de levar tecnologia para os ambientes educacionais, a MOVPLAN S.E. já conquistou grandes clientes por todo o Brasil e por toda a América Latina. Quer saber como os produtos contribuem para potencializar a aprendizagem? Confira os vídeos abaixo:

Onde comprar caneta para lousa branca?

Para encontrar opções de caneta para lousa branca da Pentel ou mais detalhes sobre soluções educacionais da MOVPLAN S.E., é só entrar em contato com o time de consultores da MOVPLAN S.E. para tomar a melhor decisão do quadro e caneta para lousa para a sua escola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email