Lousa de caneta: o que é, qual melhor tipo e onde comprar?

Sumário

MOVPLAN_Lousa_De_Caneta

A inovação deu espaço para diversos novos produtos que facilitam diversas tarefas do nosso cotidiano e não é diferente no ambiente educacional. Com o passar do tempo, as antigas lousas verdes com escrita em giz foram substituídas pela lousa de caneta.

Afinal, a lousa de caneta tem diversos benefícios por ser mais prática, funcional e moderna, além da vantagem em alguns aspectos, como: eliminar o pó do giz, causador de alergias e sujeira, e aumentar a beleza do ambiente com design moderno. Os pontos listados são diferenciais para escolas que optaram por trocar as ferramentas antigas pela lousa de caneta.

Continue a leitura do artigo para entender o que é lousa de caneta, qual melhor tipo, quanto custa, onde usar, qual caneta comprar e outras informações sobre a lousa de caneta.

O que é uma lousa de caneta ou lousa de escrever com caneta

A lousa de caneta também é conhecida como quadro branco ou lousa branca, a principal característica da ferramenta é ter uma superfície lisa que permite ser escrita com uma caneta ou marcador. Ou seja, o uso da lousa de caneta é uma forma de dar ‘adeus’ para a lousa verde e o giz, que libera um pó durante a escrita, causador de sujeira e de alergias em alunos e professores.

[+ LEIA MAIS] Do que é feito e qual é o melhor quadro branco escolar?

Além de escrita fácil, a lousa de caneta pode ser facilmente limpa com um apagador próprio para a ferramenta. Por exemplo, o produto da MOVPLAN ainda possui uma alta qualidade e tecnologia, proporcionando uma característica de alta apagabilidade.

Cores de superfície da lousa de caneta

É possível encontrar alguns modelos de lousa de caneta no mercado com variações na superfície, como:

  • Branca: superfície na cor branca;
  • Branca quadriculada: superfície na cor branca com linhas horizontais e verticais que formam um quadriculado que permite apoio para escrita reta e criação de desenhos, tabelas e gráficos;
  • Verde: superfície na cor verde;
  • Verde quadriculada: superfície na cor verde com linhas horizontais e verticais que formam um quadriculado que permite apoio para escrita reta e criação de desenhos, tabelas e gráficos;
  • Preta: superfície na cor branca.

MOVPLAN_Lousa_De_Caneta

Lousa de caneta para escola do ensino infantil ao superior

A lousa de caneta pode ser usada em diversos ambientes voltados para a aprendizagem. Dessa forma, é possível utilizar os recursos da lousa de caneta em instituições de ensino que vão do ensino infantil ao superior, centros de ensino e salas de capacitação corporativas. Além disso, é possível ter a lousa de caneta em casa para auxiliar nos estudos.

Qual caneta comprar para lousa branca ou lousa de caneta

Escrever na lousa de caneta exige o uso de um marcador específico de tinta que substitui o giz das lousas antigas. Ele é prático e funcional para o cotidiano das instituições de ensino. A escrita com tinta é facilmente removida com o uso de um apagador específico para a lousa de caneta.

Entre as principais marcas de marcadores para lousa de caneta está a Pentel, que é uma marca japonesa referência. A MOVPLAN é representante oficial da marca e possui apagador, e as canetas MaxiFlo e EasyFlo. A primeira opção tem a característica de durar três vezes mais que as convencionais por escrever até 1,1 mil metros, tem ponta redonda e sistema de pressão de tinta que auxilia no fluxo contínuo de saída do líquido.

[+ LEIA MAIS] Qual é a melhor caneta para lousa branca?

Já a EasyFlo é uma opção que permite a reposição de tinta com refil, escrevendo até 800 metros com ponta redonda. Os dois marcadores para lousa de caneta podem ser encontrados nas cores: preto, azul, vermelho e verde.

Qual melhor tipo de lousa de caneta

A escolha de qual melhor tipo de lousa de caneta para a sua escola depende de alguns fatores, como: qualidade, durabilidade, custo-benefício, tamanho adequado e superfície resistente.

Além disso, os serviços prestados pela empresa podem contribuir com a escolha da lousa de caneta. Por exemplo, uma marca que oferece suporte técnico, manutenção e pós-venda poderá oferecer mais credibilidade e atender às exigências e necessidades do cliente.

mmt_Lousa QuadriLine no Colégio Evangélico (Ribeirão Preto)

Lousa de caneta da MOVPLAN

Uma das principais empresas do segmento de soluções educacionais e tecnológicas é a MOVPLAN, empresa brasileira que atende toda a América Latina. O portfólio conta com o desenvolvimento exclusivo e fabricação de três modelos de lousa de caneta na linha Lousa Escolar.

[+ LEIA MAIS] Conheça as vantagens e preço da lousa branca na sala de aula?

A lousa de caneta da MOVPLAN possui dois tipos de superfície: laminado estrutural e aço cerâmico, conheça:

  • Lousa de caneta com laminado estrutural: a MOVPLAN utiliza um laminado estrutural diferente do ramo moveleiro; o produto possui tecnologia de apagabilidade, que evita as manchas; durabilidade e menos brilho na projeção.
  • Aço cerâmico: material que garante baixa reflexão como uso do projetor, além de unir o digital e o convencional.

As duas opções de superfície estão presentes nos três modelos de lousa de caneta da linha Lousa Escolar. Além disso, todas possuem quinas abauladas para evitar machucados e possíveis acidentes com professores e alunos. Elas são construídas de forma modular com material leve para fácil locomoção, e produzidas com material resistente e de alta durabilidade.

Conheça as lousas de caneta da MOVPLAN:

Lousa Quadriline Slim

A lousa de caneta Slim da MOVPLAN é marcada pelo design minimalista e moderno com grande área de escrita. Entre as opções de tamanho, o produto pode possuir comprimento de 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m e 1,2 metros de altura.

Lousa Quadriline Premium

O diferencial da lousa de caneta Premium está na qualidade e no design leve e moderno, além da durabilidade. Possui opções de 1,2 metros de altura e comprimento que varia entre 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m.

Lousa Quadriline Panorâmica

É a melhor opção para sala de aula grande, porque a lousa de caneta Panorâmica foi desenvolvida para ambientes amplos e com design para permitir que os alunos consigam ver todas as anotações das extremidades. Possui opções de 1,37 metros de altura e comprimento que varia entre 4,87 metros e 6,36 metros.

quadro-branco

Conheça a MOVPLAN

Com o objetivo de aumentar a inclusão da tecnologia nas escolas, sem abdicar da escrita tradicional, a MOVPLAN foi criada há mais de 20 anos. Atualmente, a empresa reúne um portfólio de soluções educacionais inovadoras, que inclui lousas de caneta e digital, soluções integradas e diversos outros produtos. Conheça os principais produtos da marca:

  • Lousa digital: quadro interativo moderno com tecnologia touchscreen, conexão com a internet, sistema de áudio com entrada para microfone e equalizador, capacidade de receber projeção, possibilidade de gravar aulas e criação de aulas com alto impacto visual.
  • Lousa QuadriLine TouchPro: inovação exclusiva da MOVPLAN, o modelo é considerado a evolução das lousas. Afinal, a solução educacional une uma lousa virtual com o apoio da lousa com caneta. Ou seja, ideal para escolas que desejam inovar, mas não abrem mão do convencional.
  • Gabinete de Recarga Charge Mate: o produto é um gabinete usado para transporte, armazenamento e recarga de vários dispositivos, como tablets e notebooks.
  • Rack Multimídia: é uma solução educacional desenvolvida para transporte e armazenamento de computador, serve também como suporte para monitor na sala de aula.

Além de um portfólio vasto, a MOVPLAN tem o diferencial de ser uma fábrica que implanta tecnologia e alta qualidade em produtos para escolas, salas de treinamento em empresas e outras instituições de ensino. Outro diferencial da marca está a política de capacitação dos funcionários, assistência técnica própria e manutenção.

Benefícios da tecnologia MOVPLAN

A empresa brasileira MOVPLAN conquistou mais de 3.900 clientes e equipou mais de 18 mil salas de aula com lousa de caneta, lousas digitais, soluções integradas, gabinetes de recarga entre outros produtos em toda a América Latina. Entre as principais instituições de ensino que possuem a marca MOVPLAN estão: COC by PearsonSenacRede SalesianaLiceu Albert SabinBarão de MauáGrupo MaristaAvenues São PauloSkillFAAP; e Grupo SEB.

Conheça cases de sucesso da MOVPLAN com a Lousa Digital e Gabinete de Recarga Charge Mate:

O uso da Lousa Digital gerou um universo de possibilidades no Colégio Liceu Monteiro Lobato em Araraquara (SP). Afinal, a tecnologia permitiu a interatividade na sala de aula com mais dinamismo e engajamento durante o aprendizado. Veja aqui o depoimento.

Já pensou como pode ser complicado organizar, armazenar, transportar e carregar notebooks e tablets em uma escola? Pensando em solucionar essas questões, a MOVPLAN desenvolveu o Gabinete de Recarga Charge Mate, que permitiu a mobilidade dos equipamentos no Avenues em São Paulo (SP). Veja aqui o depoimento.

O Colégio Renascença utiliza a Lousa Digital MOVPLAN como uma ferramenta visual, dinâmica e atraente para potencializar o aprendizado. Além disso, o quadro interativo é um recurso que complementa o trabalho do professor. Veja aqui o depoimento.

Onde comprar e quanto custa a lousa de caneta

Agora que você já sabe o que é e qual melhor tipo de lousa de caneta, busca saber informações adicionais sobre onde comprar e quanto custa a solução educacional? Entre em contato com a equipe comercial da MOVPLAN para tirar dúvidas e escolher a melhor opção de lousa de caneta para a sua escola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email