Qual é a melhor caneta para lousa branca?

Sumário

Caneta lousa branca

O universo da educação sempre busca inovação para garantir uma aprendizagem mais eficaz para alunos. Dessa forma, a lousa branca se tornou um produto muito procurado por proprietários de escolas, universidades ou centros de ensino.

Além da possibilidade de escolher o tamanho ideal, os novos modelos de lousas (inclusive a magnética, que tem imã) permitiram que as instituições trocassem o giz pela caneta. Neste sentido, a variedade de caneta é perceptível para quem busca o melhor produto, que é encontrado na versão recarregável, com escrita fina e alta tecnologia para não deixar sombras no quadro na hora de apagar o escrito com apagador.

Além disso, usar caneta em lousas é uma opção mais higiênica e prática do que usar giz. A caneta não produz poeira, evitando alergias e problemas respiratórios. Além disso, ela não deixa resíduos na lousa, evitando sujeira nas roupas e na sala de aula. Outra vantagem é que as canetas têm cores mais vibrantes e uma melhor qualidade de escrita, permitindo que o conteúdo seja mais legível para os alunos. Além disso, as canetas podem ser facilmente apagadas e corrigidas, tornando o processo de ensino mais eficiente e ágil. Continue a leitura e saiba qual é a melhor caneta.

Caneta: o que é lousa branca

A lousa branca foi desenvolvida na década de 1960 e se tornou uma ótima alternativa para alunos e professores alérgicos ao pó do giz. Além de ter tamanho variável, ela permite o uso de caneta, que possui inúmeras vantagens no dia a dia em um ambiente escolar.

Inclusive, no que diz respeito a limpeza da lousa, as canetas se mostram melhores do que o giz. As canetas (ou pinceis para lousa branca) podem ser facilmente apagadas com um apagador, sem deixar resíduos, enquanto o giz pode deixar uma camada de pó que é difícil de remover completamente e que pode causar alergias respiratórias. Além disso, as canetas permitem que os professores façam correções e ajustes mais precisos e limpos, sem comprometer a legibilidade do que foi escrito anteriormente e sem a necessidade de passar um pano úmido o tempo todo na superfície da lousa. Em geral, o uso de canetas na lousa torna o processo de ensino mais eficiente e higiênico.

Com o uso do marcador ou caneta, é possível apagar o conteúdo escrito ou desenhado facilmente com um apagador. A limpeza da superfície é mais prática e muito melhor.

Caneta: vantagens da lousa branca e por que usar a caneta?

Você sabia que essa linha de lousas proporciona muitas vantagens para saúde de professores e alunos? Ela colocou fim no uso do giz, que foi substituído pelo pincel ou caneta.

O giz é conhecido por causar diversos problemas para a saúde das pessoas que vivem no ambiente educacional, como crises alérgicas e ressecamento da pele. Além disso, ele pode dificultar a manutenção da escola, pois o giz, ao contrário da caneta, gera muita sujeira pelo pó nas salas de aula.

+ LEIA MAIS: Lousa Branca: os benefícios para professores e alunos na sala de aula

Caneta para lousa branca

As lousas brancas da MOVPLAN S.E.

A linha Lousa Escolar, da MOVPLAN, oferece três modelos:

O que é e qual o melhor pincel ou caneta para lousa branca?

A caneta é um marcador que permite a escrita nas lousas brancas, sendo uma alternativa ao giz dos quadros negros. No mercado, é possível encontrar diversos modelos e marcas do produto com diferenças em termos de qualidade e durabilidade. A Pentel está entre as principais marcas de caneta e é reconhecida mundialmente por ser referência em qualidade na produção de materiais para escrita.

Caneta recarregável, refil e com alta durabilidade!

A marca Pentel possui duas linhas de caneta, chamadas de MaxiFlo e EasyFlo:

  • MaxiFlo: essa caneta dura três vezes mais. Além disso, possui ponta redonda, sistema de pressão de tinta e escreve até 1,1 mil metros. Está disponível em caixas com 12 unidades e em quatro opções de cores: preto, azul, vermelho e verde.
  • EasyFlo: possui ponta redonda e permite rápida reposição de tinta, que é de 7ml e permite escrever 800 metros. Além disso, a caneta possui fluxo contínuo de tinta e também está disponível nas cores preta, azul, vermelha e verde.

Escrita fina com caneta é possível?

Sim, é possível ter uma escrita fina com caneta da Pentel. Inclusive, muitos professores dão preferência a canetas que propiciam esse tipo de escrita. Escrever em uma lousa branca com uma caneta que permite essa escrita traz diversas vantagens para o ensino e aprendizado. Esse tipo de  caneta permite que os professores escrevam com mais precisão e clareza, facilitando a leitura do conteúdo para os alunos.

Além disso, essas canetas tendem a ser mais duráveis e resistentes do que outras opções, evitando que as pontas quebrem ou se desgastem com facilidade. Outra vantagem é que a tinta dessas canetas é mais vibrante e visível, destacando os conteúdos importantes e facilitando a compreensão. No geral, a combinação de lousa branca e uma boa caneta de ponta é uma excelente opção para tornar o ensino mais eficiente e agradável. As opções MaxiFlo e EasyFlo possuem ponta redonda disponíveis nas cores preta, azul, vermelha e verde.

+ LEIA MAIS: Saiba como usar e escolher um quadro branco ou magnético para comprar

Lousa_TouchPro_Colégio_MOVPLAN

Caneta com apagador: como evitar sombras na lousa?

Além de comercializar caneta, a Pentel também possui um ótimo companheiro dos professores na sala de aula: o apagador. A marca japonesa possui um apagador de alta qualidade, com seis camadas descartáveis em feltro que garantem alta apagabilidade do escrito da caneta. E o melhor: sem danificar a lousa com as temidas sombras. Dessa forma, uma boa caneta com apagador pode garantir um aumento na durabilidade da lousa.

Lousa magnética com imã e a caneta!

De modo geral, a lousa magnética é parecida com a lousa branca, com a vantagem de ter um imã. Ou seja, o professor pode usar a caneta para escrever o conteúdo da aula ou até mesmo desenhar normalmente.

O recurso é muito utilizado em ambientes de ensino que desejam colar papéis, fotos e imãs para dinamizar a educação. A lousa magnética pode ser uma grande aliada de alunos e professores.

Caneta: conheça a Pentel!

Fundada em 1946, a Pentel é uma empresa japonesa referência quando o assunto é produção de materiais para escrita e escritório, como a caneta e o apagador. A marca possui prêmios e certificados que confirmam a qualidade dos produtos e a preocupação com o meio ambiente.

Caneta para lousa branca

A empresa possui um extenso portfólio de produtos que são distribuídos em cerca de 120 países. No Brasil, a MOVPLAN é representante oficial da marca e disponibiliza ao mercado a caneta e os apagadores.

Conheça a MOVPLAN S.E.

A MOVPLAN é uma empresa brasileira reconhecida no mercado educacional há mais de 20 anos. As soluções da MOVPLAN são pensadas para potencializar a educação dos alunos e proporcionar mais facilidade no cotidiano do professor.

O objetivo da empresa é gerar dinamicidade e eficiência no trabalho dos educadores. Por isso, a marca tem uma política rigorosa para garantir qualidade e promover capacitação frequente para os colaboradores.

Com exportação para toda América Latina, ela possui fabricação própria de lousa digital e diversas soluções educacionais, como o Gabinete de Recarga Charge Mate, que permite o transporte, armazenamento e carregamento seguro e simultâneo de devices; e a Lousa QuadriLine TouchPro, que é a união da lousa digital com a convencional.

+ LEIA MAIS: Qual a melhor e onde vende caneta para lousa branca?

Nossos clientes

Além de um portfólio inovador e de alta qualidade, a MOVPLAN conquistou clientes renomados como:

Onde comprar caneta para lousa branca confiável?

Quer saber mais informações sobre a caneta da Pentel e sobre a MOVPLAN? Entre em contato conosco! Temos uma equipe preparada para te atender e tirar todas as suas dúvidas.

Caneta para lousa branca

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email