Colégio Renascença destaca utilização da Lousa Digital da MOVPLAN

Sumário

A tendência do uso da tecnologia para transformar a Educação também é seguida por grandes colégios do Brasil. A Lousa Digital da MOVPLAN está presente no Colégio Renascença, um dos gigantes de São Paulo e que tem quase 100 anos de existência.

+ SAIBA MAIS: A lousa digital é fantástica! 

“É impossível que a escola fique ainda como era a escola do passado. Então, a tecnologia é importante para poder promover melhor o ensino. Esse tipo de lousa põe na sua mão uma ferramenta muito potente”, afirma Marcelo Borer, professor de Robótica do Colégio Renascença.

A tendência do uso da lousa digital é embasada pelos estudos do escritor americano Marc Prensky, que popularizou os termos nativo digital e migrante digital.

De acordo com ele, a forma de educar precisa de alteração. Trabalhar apenas da forma convencional não é apropriada diante de uma geração que já nasce ambientada com a tecnologia.

Outro estudo que vai ao encontro da utilização da lousa digital é a Pirâmide do Aprendizado, de Willian Glasser. Nela, podemos ver como o nosso cérebro consegue reter o conhecimento.

De acordo com a pesquisa, quando a pessoa apenas faz a leitura, o nível de retenção é de 10% do conteúdo. Ouvindo, esse índice sobe para 20%. Observando, a capacidade de aprendizado sobe ainda mais, para 30%. Quando Vê e Ouve, a capacidade de retenção do conhecimento sobe para 50%. É por isso que a implantação de uma lousa digital é tendência.

O Renascença ainda utiliza o gabinete de recarga Charge Mate, que ajuda a transportar de forma rápida e segura os equipamentos utilizados no dia a dia da escola, como notebooks, ultrabooks, MacBook Air, Chromebooks, netbooks, tablets e Classmate PC.

O Colégio Renascença é um dos gigantes de São Paulo. Ele construiu uma nova sede com mais 18 mil metros quadrados, que tem capacidade para abrigar 1.200 alunos.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email