Lousa interativa – Aprenda tudo sobre a melhor lousa do Brasil

Sumário

Lousa Interativa

O uso da lousa interativa cresceu significativamente na última década. Escolas e empresas não estão apenas usando esta tecnologia para melhorar o aprendizado, mas também para fomentar a comunicação e inspirar a colaboração de alunos e funcionários.

O que é a lousa interativa?

Também conhecida como Lousa Digital ou Quadro Digital, as Lousas Interativas oferecem uma variedade de ferramentas que facilitam a transmissão de conhecimento, sendo, portanto, muito úteis para dar mais dinamismo e interatividade para salas de aula, salas de reunião, salas multimídia e etc.

É como se você pudesse pegar seu computador, seu celular touch e sua TV e combinar tudo num só produto. O resultado seria uma lousa interativa.

Como funciona a lousa interativa?

Ao contrário da lousa branca tradicional, as interativas não se limitam a papel e giz, o que torna todo o processo comunicativo mais dinâmico e interessante. Por isso, é algo que toda empresa ou escola deve considerar.

No entanto, é preciso utilizar uma boa opção de lousa interativa, que seja fácil de manusear e não apresente falhas. Investir em tecnologia é o que torna os processos empresariais e educacionais evolutivos. Ainda mais nos dias de hoje, já que o uso de tecnologias interativas em sala de aula é uma super tendência nas escolas consideradas modernas.

Lousa Interativa da MOVPLAN na Bett Brasil Educar

Veja um exemplo: se uma escola demora a aderir a tendência das lousas digitais, muitos professores podem deixar de evoluir, o que afeta diretamente na aprendizagem dos alunos e na percepção dos pais sobre quão moderna é a estrutura da escola.

Para que isso dê certo, obviamente, não basta apenas comprar lousas interativas. É preciso se preocupar com cursos de capacitação para que todo staff da escola saiba utilizar seus recursos de forma prática e integrada ao programa de ensino de cada turma. E o bom é que a MOVPLAN S.E. já se preocupa com isso, ensinando seus professores a utilizar da melhor maneira nossas soluções educacionais.

+ ASSISTA: Colégio Renascença destaca utilização da lousa interativa da MOVPLAN (Clique aqui)

Os professores podem facilmente destacar, anotar ou escrever em qualquer documento exposto na tela de touch e ainda fazer capturas instantâneas de imagem para salvar o progresso do que está realizando no próprio quadro interativo. Isso sem contar vídeos, acesso a internet e muitas outras facilidades.

Quando os alunos são capazes de se envolver e interagir com as lições com as quais estão aprendendo, a retenção e o interesse geral aumentam.

Conheça os diferentes tipos de lousa interativa da MOVPLAN

Lousa Interativa da MOVPLAN na novela da Globo Vai Na Fé

lousa interativa da MOVPLAN é moderna, dinâmica e feita para diferentes ambientes. Por sermos uma fábrica, contamos com vários modelos de lousa interativa, disponíveis em distintos tamanhos e formatos de tela, onde é possível explorar várias experiências de ensino, bem como estimular a criatividade dos colaboradores de uma empresa.

Lembrando que a lousa interativa já vem com software educacional incluso, feito exclusivamente pela MOVPLAN para o mercado nacional. A lousa interativa consegue executar todas as funções do seu computador, com navegação na internet, interação com diferentes tipos de mídia e softwares, sistema Connect para plugar devices externos (como HDMI e USB) e etc.

A Lousa digital MOVPLAN pode ser de duas tecnologias distintas: uma requer o uso de projetores; e outra não requer o uso de projetores.

Lousa interativa que NÃO REQUER uso de projetores

A lousa interativa que não requer uso de projetores é a mais moderna que existe. Sua resolução é 4k, dando uma experiência fantástica e viva para qualquer display de informação.

Lousa interativa que não requer uso de projetor

Sua tecnologia é LED, permitindo ainda dois toques simultâneos na tela (multitoques). A tela desta lousa interativa é revestida com vidro temperado, fornecendo máxima segurança.

Você ainda tem a opção de adquirir esta lousa interativa com integração em superfície analógica, assim você tem ao mesmo a escrita convencional e digital, formando a Sala Interativa Touch Pro, como na foto abaixo.

Lousa interativa que não requer projetor, integrada a superfície analógica

Tanto a lousa interativa por si só, quanto a opção integrada vem em vários tamanhos e formatos de tela.

Lousa interativa que REQUER uso de projetores

A lousa interativa que requer o uso de projetores é a mais comum de se ver nas salas de aula nacionais.

Lousa interativa que requer o uso de projetor

Ela também é touch, permitindo dois toques simultâneos, e consegue realizar todas as funções da lousa interativa que não requer projetor. A diferença é a resolução: por depender de projeção, naturalmente a imagem não fica tão nítida quanto a da sua TV LED, por exemplo.

A lousa interativa que requer projetor também vem com opção de integração com superfície analógica.

Lousa interativa que requer projetor, integrada com superfície analógica

Elas também contam com diversas opções de tamanho e formato de tela, para você poder escolher a que melhor se enquadra no seu ambiente.

Vale aqui reforçar novamente que todos os modelos de lousa interativa MOVPLAN S.E. já vem software educacional integrado. Ele ajuda a vida dos professores na hora de utilizar um banco de informações para ensinar algo aos seus alunos, contanto com dezenas de ferramentas especificamente criadas para facilitar o uso da lousa interativa para criar aulas mais dinâmicas e visuais.

Trata-se do Software Educacional QuadriBook, exclusivo da MOVPLAN.

Descubra os benefícios da lousa interativa da MOVPLAN!

Quem busca os modelos de lousa interativa da MOVPLAN se surpreende com a qualidade e com o que ela proporciona aos seus usuários. Porque as lousas são projetadas para ajudar as pessoas que participam de uma aula ou reunião a entender melhor um determinado conceito.

Lousa Digital 1 do Brasil

Alguns alunos e colaboradores até compreendem bem as informações apresentadas de forma oral, enquanto outros acham mais fácil dominar os conceitos trazidos em formatos visuais. Além de otimizar os dois pontos, o processo de aprendizagem fica mais divertido.

Saiba quais os benefícios essa lousa pode te proporcionar:

  • Ferramentas de escrita e desenho para uso geral e criação de apresentações
  • Gráficos e ferramentas matemáticas
  • Captura de imagem e gravação de tela (com áudio)
  • Ferramenta de reconhecimento de escrita e bloqueio do touch screen
  • Reprodução de vídeos
  • Conexão com a internet
  • Sistema de áudio integrado
  • Único fabricante brasileiro com uma linha de com 20 opções de lousas digitais
  • O melhor sistema touchscreen disponível
  • Superfície impermeável exclusiva no Brasil

benefícios da lousa interativaComo a conexão com a internet ocorre de forma ininterrupta,, todos podem acompanhar o que o professor ou colega está apresentando, independente de estar em outra localização, o que é útil inclusive para sistemas de ensino online. Tudo é compartilhado e discutido em tempo real.

+ LEIA MAIS: Nativos e imigrantes digitais no mundo da educação

Outro ponto importante é que, ao contrário dos quadros brancos tradicionais, os interativos têm níveis mais altos de engajamento durante a produção colaborativa. Ao invés de ter apresentações feitas só por uma única pessoa, todos os funcionários de uma empresa podem participar das apresentações.

Veja um exemplo: os colaboradores podem usar quadros interativos para votar ou responder a perguntas sobre o assunto debatido. A lousa interativa irá coletar instantaneamente as respostas e exibi-las, tudo com economia de tempo e dinamismo.

Como resultado, as produções colaborativas tornam-se mais interativas, aumentando a retenção de todos os participantes. Isso leva a outro tópico que é a efetividade da comunicação.

A lousa é fantástica! Com ajuda dela é fácil se comunicar com todos os colaboradores de uma empresa, incluindo participantes remotos. Como resultado disso, todos os funcionários presentes e remotos que participam de reuniões e apresentações terão a mesma quantidade de informações.

Diante desta infinidade de benefícios e facilidades que os quadros interativos da MOVPLAN oferecem, que tal melhorar a experiência junto aos seus colaboradores ou estudantes? Solicite um orçamento agora mesmo para adquirir a sua lousa interativa. A MOVPLAN tem um equipe à sua disposição para esclarecer outras dúvidas e deixar ainda mais evidente os pontos positivos dessa tecnologia, disponível em diferentes modelos, tipos e tamanhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email

antes de ir, veja nossas
Soluções Educacionais

pack-produtos-movplan