Tv touch screen: entenda mais sobre essa tecnologia

Sumário
TV touch screen

As aulas feitas apenas em uma lousa branca estão cada vez mais ultrapassadas. As gerações atuais nasceram conectadas e o mercado da educação sente a necessidade de se atualizar e se adaptar aos novos perfis de alunos. E a tv touch screen chegou para preencher essa lacuna de forma dinâmica, tecnológica e atualizada.

A tv touch screen permite a integração da sala de aula com o ambiente virtual, o que aumenta as possibilidades na escolha de como transmitir os conteúdos passados em salas de aula. São diversas as funções que auxiliam os professores no cotidiano.

Como o equipamento possui acesso a internet, é possível navegar por conteúdos disponibilizados na rede e acessar aplicativos. Por conta disso, é possível realizar pesquisas, assistir vídeos, ver mapas interativos, encontrar notícias e muito mais.

TV touch screen

Além das funções que envolvem o acesso a internet, quando a empresa fabricante integra também software educacional, a tv touch screen se transforma em uma ferramenta muito mais poderosa do que uma mera tv touch, permitindo criar gráficos, gravar tela em prints e vídeos, salvar arquivos, reproduzir áudios, escrever na própria tela do equipamento e realizar operações matemáticas variadas.

Acompanhe abaixo mais detalhes sobre a tv touch screen, como suas características, benefícios, usos e até mesmo cuidados e manutenções. Veja como as instituições de ensino estão se atualizando em todo o Brasil para atender as novas gerações com tecnologia e inovação.

Tecnologias digitais e tv touch screen nas salas de aulas brasileiras

Vivemos em um ambiente cada vez mais integrado ao universo virtual, e as últimas gerações são consideradas nativas digitais, ou seja, nasceram já dentro desse cenário. E as escolas estão cada vez mais se preparando para essa nova realidade, mais tecnológica, dinâmica e digital.

É isso que diz a reportagem “o ensino é mais eficiente quando dialoga com o perfil geracional do aluno”, do portal Nova Escola. As gerações Z e Alpha, que correspondem a nascidos de 1997 em diante, são conectados, preferem conteúdos visuais diversos e interativos, e isso reflete na qualidade de transmissão de conhecimento por essas vias.

E a ideia apresentada vai ao encontro da teoria da pirâmide de aprendizagem, desenvolvida pelo psicólogo William Glasser, que diz que o conteúdo é retido em proporções maiores quando temos uma postura mais ativa em relação a ele. A tecnologia educacional amplia as possibilidades na variação de como os conteúdos são transmitidos, o que possibilita uma maior interação, participação e colaboração dos alunos. E isso exige preparação do corpo docente e demais funcionários da instituição de ensino.

Em pesquisa recente, o movimento Todos Pela Educação fez um levantamento que indicou que 62% dos docentes entrevistados disseram já ter participado de um curso de informática básica, e 59% deles afirmaram que estão fazendo cursos para aprender mais sobre como usar tecnologias digitais em suas aulas e na educação dos alunos como um todo.

Além disso, 80% dos professores que participaram do levantamento concordam que o uso das tecnologias digitais ajuda na contextualização dos conteúdos para os alunos, e que isso torna as aulas mais “engajadoras e interessantes”.

Tv touch screen e seu funcionamento: cuidado, pois nem todas são pensadas para o mercado educacional

TV Touch Screen

Existem muitos tipos de tv touch screen no mercado. Alguma conseguem realizar apenas funções de uma tv mesmo, com a única diferença que são touch screen. Não são essas as melhores para o ambiente educacional.

O ambiente educacional, por óbvio, necessita de uma solução criada sob medida para ele. E aí está a grande vantagem da tv touch screen que foi pensada no detalhe para a educação. Elas possuem a capacidade de funcionar como um computador, ou seja, o equipamento pode acessar a internet, reproduzir arquivos em diversos formatos como PDFs, vídeos, apresentações variadas, acessar aplicativos diversos como power point, softwares educacionais, e muito mais, sempre com processamento de dados rápido e eficaz.

Os vídeos, inclusive, podem ser ouvidos pelo próprio aparelho, que possui saídas de som. A tv touch screen pensada para o mercado educacional conta com entradas HDMI e USB, sistema multi touch com dois toques simultâneos e sua superfície é de vidro temperado, muito mais robusto do que a superfície de uma tv convencional para suportar o ritmo de múltiplas aulas sequenciais, com tela feita em LED de última geração que reproduz imagens em 4K.

Além da operação do equipamento pelo touch screen, é possível utilizar canetas específicas que permitem anotações rápidas, marcações e desenhos na tv touch screen. Essas duas funções combinadas substituem o uso de teclado e mouse do seu computador.

Com isso, o funcionamento da tv touch screen criada para o mercado educacional gera uma experiência revolucionária para quem deseja transmitir conhecimento, como se fosse possível combinar numa única solução uma lousa + o seu smartphone ou computador.

Confira os benefícios da tv touch screen criada para o mercado educacional

TV Touch Screen

A tv touch screen criada para o mercado educacional conta com uma série de benefícios aplicáveis no cotidiano de escolas e empresas em geral. Confira algumas delas abaixo:

Multi função da tv touch screen

Com mais de 20 aplicações e capacidade de funcionar como um computador, a tv touch screen torna suas aulas e apresentações mais dinâmicas e versáteis, agregando elementos inovadores e que se comunicam com as tecnologias atuais que utilizamos em nosso cotidiano, ou seja, levando aprendizado de forma tangível e adaptada ao digital.

Tv touch screen promove um ambiente colaborativo

Ela estimula seus alunos com aulas colaborativas, permitindo inclusive dois toques simultâneos, e viabilizando conteúdos que os motivam a participar das apresentações. A tv touch screen é rápida e se adapta a diversos estilos pedagógicos, o que deixa o dia a dia menos repetitivo e maçante para quem está aprendendo.

Personalização de aulas e apresentações
com a tv touch screen

O fato da tv touch screen ter um software exclusivo para o segmento educacional agrega várias funções que auxiliam o professor na preparação de aulas mais diversas, com escolhas personalizadas de acordo com os perfis das salas ou com a necessidade específica que um planejamento impõe. Dessa forma, o conteúdo fica menos engessado e monótono, fatores que não combinam com as gerações atuais.

Inserções tecnológicas em sala de
aula com a tv touch screen

Não há como fugir: as escolas terão alunos cada vez mais conectados e inseridos ao mundo digital, e preparar-se para isso gera um diferencial estrutural e também no aprendizado de cada um deles. Ter uma tv touch screen nas salas de aula, portanto, é um passo que auxilia nas interações entre professores e alunos que estão acostumados com o dinamismo da internet atual e buscam outras formas de absorver o conteúdo, melhorando inclusive a percepção dos pais sobre a modernidade da escola.

Conheça detalhes da tv touch screen
da MOVPLAN SE

A MOVPLAN SE possui dois modelos de tv touch screen, que são tão únicas para o mercado educacional que nós as chamamos de LOUSAS DIGITAIS.

Afinal, são muito mais do que uma tv touch screen: uma que já vem com quadro branco integrado, ou seja, com superfície analógica e digital ao mesmo tempo; e a outra que vem somente com a tela touch em si. Temos essas duas opções para dar mais escolha aos nossos clientes, de acordo com suas necessidades.

Dentre as tecnologias presentes no mercado, o touch screen se destaca, sendo o mais rápido do mercado brasileiro. Além disso, a tela não gera sombras e a resolução da tv touch screen é 4K, com 1 bilhão de cores com pontos.

Ela utiliza o sensor DVIT (Dispositivo de Interface Humana), que diminui o número de componentes do equipamento. A compatibilidade das lousas interativas com sistemas operacionais também são destacáveis, podendo ser utilizadas com Windows, MacOS e Linux. Vale ressaltar que todas as tvs touch screen da MOVPLAN SE possuem um ano de garantia de fábrica.

Conheça no link a seguir mais detalhes sobre todos os modelos e tipos de lousa digital.

Tv touch screen digital MOVPLAN SE

TV Touch Screen

O modelo tv touch screen digital da MOVPLAN SE não requer projetor e tem tela feita em LED, com o maior range do mercado. O vidro temperado de 6 milímetros presente em sua superfície confere resistência de alto padrão, além de aumentar a segurança do equipamento. Confira os tamanhos disponíveis:

  • 55” 16:9 (Widescreen) Dimensões (L X A X P): 1,35 m X 0,85 m X 0,35 m
  • 65” 16:9 (Widescreen) Dimensões (L X A X P): 1,54 m X 0,95 m X 0,35 m
  • 75” 16:9 (Widescreen) Dimensões (L X A X P): 1,80 m X 1,10 m X 0,35 m
  • 85” 16:9 (Widescreen) Dimensões (L X A X P): 2,05 m X 1,25 m X 0,35 m

A tv touch screen possui tecnologia Touch DViT, que permite o uso de duas pessoas ao mesmo tempo, além de ter sensibilidade a interações com o toque dos dedos ou por canetas de ponta plástica ou qualquer outra parte do corpo, o que auxilia na inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Sua taxa de contraste é de 10000:1, que melhora a nitidez e as diferenças entre tons claros e escuros presentes em imagens e vídeos. Além disso, o tempo de resposta da tv touch screen da MOVPLAN é igual ou menor a 5 milissegundos, com precisão de toque de um milímetro e calibração de 4 a 25 pontos.

Tv touch screen retrátil MOVPLAN SE

TV Touch Screen

O modelo tv touch screen digital da MOVPLAN também não requer projetor e possui tela feita em LED, com o maior range do mercado. Em sua superfície há um vidro temperado de 6 milímetros, material de alto padrão em resistência e segurança. O módulo processador integrado presente no equipamento aprimora a performance e o desempenho em tarefas cotidianas da peça. Confira os quatro tamanhos disponíveis:

  • DViT85w – M2 420 Dimensões (L X A X P): 4,20 m X 1,37 m X 0,30 m
  • DViT85w – M3 630 Dimensões (L X A X P): 6,30 m X 1,37 m X 0,30 m
  • DViT75w – M2 375 Dimensões (L X A X P): 3,75 m X 1,24 m X 0,30 m
  • DViT75w – M3 563 Dimensões (L X A X P): 5,63 m X 1,24 m X 0,30 m

A tv touch screen retrátil conta com a lousa branca e a opção de mover a tela deslizando-a possibilita integrações variadas entre as duas lousas. O equipamento inclui trava de segurança que protege o operador na hora do uso, permitindo um uso mais seguro no cotidiano.

A lousa branca possui superfície diagramada para auxiliar nos traços e desenhos, evitando que a escrita fique torta, e sua estrutura é laminada, agregando resistência e performance, e facilitando a escrita e a apagabilidade do equipamento.

O equipamento acompanha entrada própria para microfone com equalizador, ampliando a potência vocal do professor e facilitando seu uso diário no que diz respeito ao áudio das aulas e apresentações. Sua calibração também é de 4 a 25 pontos, com precisão de toque de um milímetro.

Sofware educacional Quadribook: confira as funções do software educacional da MOVPLAN SE, que já vem incluso na tv touch screen

TV Touch Screen

A MOVPLAN SE desenvolveu um software educacional voltado para o mercado brasileiro, multifuncional e criado para aprimorar a experiência das nossas tvs touch screen, que agora você já sabe que preferimos chamar de lousas digitais, né? Esse software é o Quadribook. Veja abaixo algumas de suas funções.

Tv e computador juntos na tv touch screen

Como dito acima, as tvs touch screen da MOVPLAN SE contam com as funções de um computador, permitindo o acesso a internet e, consequentemente, a navegadores e aplicativos. Dentre eles, destacam-se o Google, YouTube, Chat GPT, Streamings em geral, mapas, músicas, vídeos e acesso a nuvens com possibilidade de arquivar conteúdos.

Player de vídeos na tv touch screen

Além de ver vídeos em navegadores, o Quadribook conta com player de vídeos que é capaz de reproduzi-los em diversos formatos diretamente na tela das lousas digitais.

Gravação e arquivamento na tv touch screen

Com o Quadribook, a tv touch screen da MOVPLAN SE tem funções de gravação de tela, prints rápidos das imagens, gravação de áudio e arquivamento rápido dos conteúdos gerados.

Tv touch screen: Escrita, desenhos e gráficos

TV Touch Screen

Além do manuseio touch screen, a tv touch screen permite que o operador faça desenhos e gráficos, além de escrever em sobreposição ao que estiver na tela, seja com a própria mão ou com canetas específicas.

Bloqueio do touch na tv touch screen

O software permite também que o operador bloqueie o uso de touch screen, para que não haja interrupções desnecessárias ou indevidas durante o uso da tv touch screen.

Funções da tv touch screen: Zoom, cortina, régua e compasso

A tv touch screen ainda possibilita o zoom na tela, cortina de bloqueio e régua e compasso, que auxiliam na escrita e em desenhos variados.

Outras ferramentas da tv touch screen

  • Criação de animações gráficas;
  • Captura de imagem;
  • Reconhecimento de escrita;
  • Atalhos para documentos e mídias diversas;
  • Ferramentas de ensino;
  • Atalhos para documentos e mídias;
  • Interação com outros softwares;
  • Ferramentas de matemática em geral.

Limpeza da tv touch screen

A tv touch screen conta com manual de instrução, e nele consta instruções mais detalhadas de limpeza, como produtos indicados para o equipamento.

Instalação e manutenção
da tv touch screen

TV Touch Screen

No processo de compra da tv touch screen, recomendamos analisar aspectos como a configuração do sistema, montagem nas paredes, iluminação solar, programação de manutenção e contatos com o suporte técnico, quando e se necessário.

Na MOVPLAN SE, oferecemos não só a instalação completa da tv touch screen, mas também toda logística de entrega e capacitação para seu staff, melhorando a sua experiência com nossas soluções.

Caso queira saber mais, é só entrar em contato em um dos nossos canais de atendimento e conhecer todos os detalhes das nossas lousas digitais, com preços, diferenciais, etc.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email