Treinamento de Usabilidade de Tecnologia – Objetivo Camboinhas

Sumário

Treinamento de Usabilidade de Tecnologia – Objetivo Camboinhas

movplan-objetivo-camboinhas-post

Nos dias 04 e 05 de março, foram realizados treinamentos de usabilidade de tecnologia educacional juntamente aos professores e coordenadores do colégio Objetivo Camboinhas. Com a presença de aproximadamente 40 docentes, a capacitação foi um sucesso absoluto. Os professores muito motivados participaram ativamente com dúvidas e opiniões sobre o uso de tecnologia em sala de aula e inclusive aproveitaram para compartilhar com os colegas algumas experiências positivas que já haviam vivido com o uso de mídias digitais em suas jornadas como educadores.

A escola conta com mais de 25 salas totalmente imersas em tecnologia de ponta para que ambos, os professores e os alunos, possam usufruir de tudo o que os conteúdos digitais podem oferecer. Equipadas com hardware e software desenvolvidos exclusivamente para a educação, as classes agora contarão com um gerenciador de aulas, ferramentas digitais que possibilitam criação de conteúdos e possibilidade de compartilhamento dos mesmos com os alunos e pais de alunos, acesso aos principais portais e plataformas digitais como Google, YouTube, enciclopédias virtuais, redes sociais e todas as muitas outras opções para ilustrar as aulas, engajar os alunos e aumentar o nível de retenção de conteúdos pelos alunos, além de aproximar docentes e estudantes por englobá-los em um mesmo mundo: o da tecnologia educacional.

Caros Amigos, gostaríamos de agradecer a presença do Victor em nossa escola e informar que o treinamento foi um sucesso graças a eficácia do palestrante e a empolgação da platéia.

Maurício Ribeiro Gomes
Equipe de Tecnologia Educacional e STEM
Colégio Objetivo Camboinhas – Niterói

FOTOS DO TREINAMENTO

MOVPLAN - OBJETIVO - CAMBOINHAS MOVPLAN - OBJETIVO - CAMBOINHAS MOVPLAN - OBJETIVO - CAMBOINHAS MOVPLAN - OBJETIVO - CAMBOINHAS MOVPLAN - OBJETIVO - CAMBOINHAS MOVPLAN - OBJETIVO - CAMBOINHAS

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email