Tipo, qual a melhor e onde vende caneta para lousa branca?

Sumário

movplan-lousa-quadriline-slim

A caneta para lousa branca é uma ótima ferramenta para fazer anotações de forma prática e rápida na sala de aula. Neste artigo, você poderá entender tudo sobre caneta para lousa branca e sobre os quadros brancos, como: qual a melhor, onde vende, como limpar, tipos e como recarregar.

Qual caneta para lousa branca que apaga?

Se o seu objetivo é fazer anotações no quadro branco durante as aulas, a caneta para lousa branca é a ideal. Afinal, o item de papelaria foi desenvolvido para ser utilizado na superfície e para ser facilmente apagado com o uso de um apagador.

A caneta para lousa branca pode ser essencial para ambientes educacionais, como as escolas e os centros de ensino. Além disso, pode ser usada por estudantes que possuem mini lousas em casa para auxiliar no estudo e na aprendizagem.

Uma das vantagens da caneta para lousa branca é que ela não produz pó igual ao giz para o quadro verde. A importância é que, ao reduzir o pó, é possível evitar casos de crise alérgica nos professores e alunos,  e sujeira no ambiente escolar.

Atualmente, é possível encontrar diversos tipos e modelos de caneta para lousa branca. Por exemplo, é possível ter marcador recarregável, com ponta fina, que escreve mais, entre outros. Além disso, há diversas marcas como Pentel, Pilot, Faber Castell e Bic.

Como se chama e qual a melhor caneta para lousa branca

Alguns fatores precisam ser levados em consideração quando o assunto é a compra da melhor caneta para lousa branca. A decisão deve levar em conta aspectos como: qualidade, durabilidade, custo-benefício, tipos e cores.

Neste sentido, a MOVPLAN é representante oficial no Brasil da marca japonesa Pentel, que é sinônimo de qualidade e preocupação com o meio ambiente. A caneta para lousa branca da empresa possui dois tipos que representa alguns fatores importantes para a escolha:

  • EasyFlo da Pentel: caneta para lousa branca recarregável
  • MaxiFlo da Pentel: caneta para lousa branca escreve três vezes mais

Sobre a Pentel

Tradicional no setor de papelaria, a Pentel fabrica diversas canetas e lapiseiras, além da caneta para lousa branca. A empresa japonesa foi fundada em 1946 e carrega na história prêmios e certificados pela qualidade e preocupação com o meio ambiente. Apesar da origem no Japão, a marca está presente no Brasil e mantém escritórios e fábricas em outros 120 países. Entre os produtos comercializados está a caneta para lousa branca.

Para comprar caneta para lousa branca da Pentel, é necessário entrar em contato com um representante oficial da marca, pois os produtos são comercializados apenas por distribuidores e representantes,  e a MOVPLAN é uma delas. Isso significa que você pode encontrar canetas para lousa branca da Pentel com a nossa equipe.

Lousa_QuadriLine_MOVPLAN

Tipos de caneta para lousa branca: recarregável ou ponta fina

A Pentel possui dois tipos de caneta para lousa branca para se adequar às necessidades dos consumidores. Confira mais detalhes sobre cada uma das canetas para lousa branca da marca:

  • Caneta para lousa branca EasyFlo: a caneta para lousa branca EasyFlo é recarregável, ou seja, possibilita a reposição de tinta. Este tipo possui ponta redonda e permite escrever cerca de 800 metros.
  • Caneta para lousa branca MaxiFlo: a caneta para lousa branca MaxiFlo é para quem deseja durabilidade. Afinal, a opção permite escrever 3 vezes mais que as convencionais, cerca de 1,1 mil metros.

As duas opções de caneta para lousa branca da Pentel possuem alta qualidade com sistema de pressão na saída da tinta para garantir o fluxo contínuo e evitar acúmulo de tinta.

Cores de caneta para lousa branca da Pentel: preta, azul e outras

Tanto a MaxiFlo como a EasyFlo possuem quatro cores disponíveis, veja as quatro opções das canetas para lousa branca:

  • Preta
  • Azul
  • Vermelha
  • Verde

A caneta para lousa branca é vendida em caixas com 12 unidades para que as instituições de ensino não deixem o item ficar em falta na sala de aula.

Como recarregar caneta para lousa branca

A caneta para lousa branca EasyFlo é a opção recarregável da Pentel, sendo possível fazer a reposição com refis de 15ml de tinta à base de pigmento e álcool. As cores disponíveis são: preta, azul, vermelha e verde.

Como limpar com apagador Pentel

Além da caneta para lousa branca, a Pentel possui apagador para facilitar a limpeza dos escritos e proteger a superfície do quadro. Isso é possível graças às seis camadas descartáveis em feltro, que apagam facilmente e rende ainda mais.

Dessa forma, usar o apagador Pentel nos escritos com caneta para lousa branca pode ajudar a reduzir a possibilidade do aparecimento de sombras escuras na lousa, pois não danifica a superfície. O item também comporta dois marcadores para facilitar o armazenamento.

MOVPLAN-lousa-QuadriLine-Classic-Slim2

Como recuperar superfície da lousa branca

Antes de pensar na recuperação da superfície dos quadros brancos, é preciso levar em consideração o uso de canetas para lousa branca e apagadores de qualidade. Afinal, o material do produto é fundamental para evitar danos.

Neste sentido, a Pentel é uma opção no mercado para preservar a apagabilidade do quadro e evitar a necessidade de recuperação da superfície.

Quais são as melhores lousas brancas?

A MOVPLAN é uma das principais marcas no mercado educacional com soluções inovadoras e funcionais. No quesito lousas brancas, a empresa desenvolveu a linha Lousa Escolar com três modelos diferentes para atender às necessidades dos clientes, confira:

  • Lousa QuadriLine Slim: a Lousa QuadriLine Slim é aquela opção minimalista por ter um design leve e moderno. Com 1,2 metros de altura, o equipamento pode ter comprimento de 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m.
  • Lousa Quadriline Premium: a Lousa Quadriline Premium tem a característica de ter alta durabilidade e design leve e moderno. Possui 1,2 metros de altura e opções de comprimento que variam entre 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m.
  • Lousa Quadriline Panorâmica: a Lousa Quadriline Panorâmica é o tipo ideal de lousa para grandes salas de aula. Afinal, há características que permitem que os alunos consigam ver todas as anotações das extremidades. Possui opções de 1,37 metros de altura e comprimento que varia entre 4,87 metros e 6,36 metros.

Diferenciais das lousas brancas da MOVPLAN

Entre os grandes diferenciais das lousas brancas da MOVPLAN está a superfície, que pode ser em laminado estrutural ou aço cerâmico. A primeira opção, que não é a mesma do setor moveleiro, é caracterizada pela alta qualidade na hora de limpar os escritos com caneta para lousa branca. Também é sinônimo de: durabilidade e praticidade.

Já a lousa branca com superfície em aço cerâmico tem as mesmas vantagens do laminado estrutural com um grande diferencial: possui baixa reflexão do projetor, unindo o digital e o convencional.

Além disso, a MOVPLAN não abre mão da segurança das soluções educacionais, por isso todos os modelos da linha Lousa Escolar possuem quinas abauladas para evitar machucados ou acidentes na sala de aula com professores e alunos.

MOVPLAN_Lousa_De_Caneta

A terceira vantagem das lousas da MOVPLAN é a facilidade no transporte: as três opções são feitas de forma modular.

Caneta para lousa branca: conheça a MOVPLAN

A MOVPLAN é uma empresa brasileira que desenvolve e fabrica soluções educacionais com tecnologia e inovação. A história da marca está diretamente ligada com o objetivo de melhorar e potencializar o processo de aprendizagem dos alunos.

Com mais de 20 anos de trajetória e 18 mil salas de aula equipadas, a marca está presente em instituições, como: COC by Pearson; Senac; Rede Salesiana; Liceu Albert Sabin; Barão de Mauá; Grupo Marista; Avenues São Paulo; Skill; FAAP; e Grupo SEB.

Portfólio da MOVPLAN

Além dos quadros da linha Lousa Escolar, o portfólio da MOVPLAN conta com soluções educacionais surpreendentes, como: Lousa Digital, Gabinete de Recarga Charge Mate, Rack Multimídia e a Lousa QuadriLine TouchPro. Confira as informações sobre cada produto:

  • Lousa Digital: equipamento com alta tecnologia e conhecida por despertar o interesse e atenção dos estudantes. Essa solução educacional tem conexão com a internet, sistema de áudio com entrada para microfone e equalizador, capacidade de receber projeção, possibilidade de gravar aulas e criação de aulas com alto impacto visual. Diferente dos quadros que permitem o uso da caneta para lousa branca, a opção possui escrita touchscreen, ou seja, com o toque dos dedos.
  • Lousa QuadriLine TouchPro: perfeita para quem deseja entrar no universo digital, mas quer continuar com o tradicional. A opção é uma exclusividade da MOVPLAN e une lousa digital com o apoio do quadro branco para escrita com caneta para lousa branca.
  • Lousa QuadriLine SlimProj: solução educacional ideal para escolas e centros de ensino que buscam uma lousa para receber projeção com baixa reflexão. Portanto, possui opções de projeção lateral e central com 1,2 metros de altura e comprimento que varia de 3,6 m a 9,0 m.
  • Gabinete de Recarga Charge Mate: equipamento usado para organização, transporte, armazenamento e recarga de vários dispositivos, como tablets e notebooks.
  • Rack Multimídia: móvel ideal para armazenar CPU, monitor, teclado, mouse e controle do projetor sem que nenhum fio fique solto. Isso mesmo, é uma solução para organização e segurança.

Onde vende caneta para lousa branca da Pentel?

Você quer comprar caneta para lousa branca da Pentel? A MOVPLAN é representante oficial da marca no Brasil, entre em contato com o time de consultores da MOVPLAN para fazer o seu pedido de caneta para lousa branca ou tirar dúvidas sobre soluções educacionais, como lousas brancas e digitais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email