Qual a melhor marca de pincel para quadro branco?

Sumário
MOVPLAN_PINCEL_PARA_QUADRO_BRANCO

Se a sua dúvida realmente é “Qual a melhor marca de pincel para quadro branco?” A resposta é PENTEL! Aliás, você já parou para pensar em como giz para lousa pode não ser a melhor opção para a sua instituição de ensino? Pois é, ao escrever com o giz, pequenas partículas são liberadas gerando pó que faz sujeira na sala de aula e ainda pode provocar ressecamento das mãos e alergias.

Neste sentido, escolas já buscam opções mais vantajosas como a lousa branca e o pincel para quadro branco. A dupla já ganhou o coração das instituições de ensino pela facilidade na hora de apagar, evitar sujeira e ter opções de tinta atóxica.

Se você deseja saber mais informações, continue a leitura para conhecer diversas opções do pincel para quadro branco, como: recarregável, ponta fina, colorido e com apagador.

Pincel para quadro branco: opção recarregável, ponta fina, colorido

Para escolas que buscam mais praticidade em termos de limpeza e qualidade na hora de escrever, a lousa branca e o pincel são uma excelente opção. O mercado possui diversos modelos para atender todos os gostos.

Confira algumas especificidades para estar atento na hora de comprar:

  • Opções de pincel para quadro branco colorido que pode ser encontrado, principalmente, nas cores verde, azul, vermelho e preto.
  • Recarregável ou que dura mais.
  • Ponta redonda
  • Espessura da ponta, que pode ser fina ou grossa

A escolha do melhor pincel para quadro branco deve levar em consideração as preferências.

Por exemplo: se você prefere que a espessura seja mais fina e recarregável, deve ficar atento na descrição do produto. Entretanto, não é só questão de gosto. Afinal, o pincel para quadro branco é fundamental para garantir a facilidade na hora de apagar e, por isso, deve ser de alta qualidade.

Qual a melhor marca de pincel para quadro branco?

Uma das melhores marcas é a Pentel, empresa japonesa referência em itens de escrita e artes.

O portfólio conta com diversas opções e duas estão entre as principais canetas do mercado:

Caneta_Pentel_EasyFlo_MOVPLAN

EasyFlo: é uma opção de pincel para quadro branco de refil, ou seja, é recarregável com tinta própria da marca. Um grande diferencial é que a EasyFlo possui fluxo contínuo de tinta, ponta redonda e está disponível em quatro cores: verde, vermelha, azul e preta.

Para não deixar os professores desprevenidos na hora da aula, a capacidade de escrita do pincel para quadro branco é de cerca de 800 metros com possibilidade de recarga.

Caneta_Pentel_MaxiFlo_MOVPLAN

MaxiFlo:  o maior diferencial do pincel para quadro branco MaxiFlo: escreve três vezes mais do que as canetas similares disponíveis no mercado com capacidade de escrita que chega até 1.100 metros!

Além disso, possui sistema especial de pressão para a durabilidade do produto, possui ponta redonda e é livre de xileno e tolueno, substâncias que podem causar irritação e outros sintomas.

Assim como a EasyFlo, o pincel para quadro branco MaxiFlo pode ser encontrado nas cores: preto, azul, vermelho e verde.

Conheça a Pentel

A Pentel é uma marca japonesa com mais de 70 anos de excelência e qualidade no mercado de papelaria. Além do pincel para quadro branco, possui um catálogo composto por canetas diversas, corretivo, lapiseira, grafite, entre outros prontos. Atualmente, a marca do pincel para quadro branco e outros itens de arte e escrita está espalhada no mundo com distribuidores presentes em mais de 120 países. O sucesso é resultado do foco em oferecer qualidade e cuidado com o meio ambiente, que é comprovada por duas certificações:
  • ISO 9001: é uma norma que certifica o sistema de gestão de qualidade da empresa, ou seja, avalia se a marca é eficiente em todos os processos que vão da produção até a entrega do produto ao cliente.
  • ISO 14001: é uma norma que certifica o sistema de gestão ambiental da empresa, ou seja, avalia se a marca possui iniciativas de proteção para o meio ambiente.
MOVPLAN_Produtos_Pentel_Brasil

O resultado de toda preocupação em ser uma das maiores no segmento de papelaria pode ser visto nos produtos da marca, como o pincel para quadro branco, lapiseiras, grafites, corretivos etc.

A marca não possui venda direta ao consumidor final. Dessa forma, a compra deve ser feita com um fornecedor e a MOVPLAN S.E., empresa brasileira no segmento de inovações no setor educacional, é um representante oficial de pincel para quadro branco e apagador.

Outros produtos da Pentel

O catálogo de produtos Pentel 2021/2022 possui diversas categorias de produto que passam por: lapiseiras técnicas, lapiseiras escolares, grafites, borrachas, caneta esferográfica, caneta gel, linha luxo, marcadores, corretivos, Pentel Arts e outros.

O arquivo ainda possui o selo de lançamento para identificar itens novos, como: lapiseira técnica, marcadores, corretivos e produtos da linha Pentel Arts.

Pincel para quadro branco com apagador

O pincel adequado pode ajudar na hora de apagar, mas um bom apagador torna tudo ainda mais simples. Afinal, é possível encontrar modelos eficientes e que reduzem a chance das temidas sombras escuras da tinta na lousa.

A Pentel também desenvolveu um apagador com seis camadas de feltro descartável. O objetivo é justamente potencializar o índice de apagabilidade e reduzir as manchas escuras da tinta do pincel para quadro branco. Isso significa ainda mais praticidade para o professor e para os alunos na sala de aula.

Fornecedora oficial de pincel para quadro branco: sobre a MOVPLAN S.E.

A MOVPLAN S.E. é uma empresa com mais de 20 anos de história com forte presença em inovações para a educação. Com fábrica própria, a marca já equipou mais de 18 mil salas de aula em toda a América Latina, construindo uma relação de confiança com grandes players do setor, como: COC by Pearson; Senac; Rede Salesiana; Liceu Albert Sabin; Barão de Mauá; Grupo Marista; Avenues São Paulo; Skill; FAAP; e Grupo SEB.

Além de ser fornecedora oficial da Pentel para pincel para quadro branco e apagador, a empresa possui um portfólio completo com lousa branca, lousa digital, soluções integradas, gabinete de recarga para devices, entre outros.

Para uso do pincel para quadro branco a empresa desenvolveu a linha Lousa Escolar com diferenciais em relação à qualidade, veja:

  • Dois tipos de superfície: laminado estrutura que oferece alta qualidade, durabilidade, praticidade e facilidade para escrever; e aço cerâmico que possui baixa reflexão do projetor e ainda todas as outras vantagens já listadas na primeira opção.
  • Quinas abauladas: as quinas ficam protegidas para evitar acidentes na sala de aula, além de ser uma marca característica da MOVPLAN S.E..
  • Fácil locomoção: as lousas são construídas em forma modular, ou seja, mais fácil para transportar e instalar.
  • Cores: cada modelo da linha Lousa Escolar com superfície de laminado estrutura possui algumas opções de cores, como: branca e branca quadriculada. Além disso, há alguns quadros disponíveis na cor verde, verde quadriculada e preta.

Os diferenciais da qualidade MOVPLAN S.E. estão presente em três modelos da linha que é a Lousa QuadriLine Slim, modelo minimalista com design leve e moderno; e  Lousa Quadriline Panorâmica, modelo voltado para grandes salas de aula com característica que permite visualizar toda a dimensão em qualquer lugar da sala de aula.

Outros produtos

Especialista em desenvolver soluções tecnológicas para o setor educacional, a MOVPLAN S.E. possui no catálogo de produtos a Lousa Digital. O item pode contribuir para aulas mais dinâmicas e engajadoras por ter recursos como ferramentas de alto impacto visual, acesso à internet, sistema de áudio com entrada para microfone e capacidade de receber projeção.

A Lousa Digital ainda é equipada com o exclusivo Software Educacional QUADRIBOOK com diversas funcionalidades, como: ferramentas de escrita, de desenho, de gráficos e de matemática; reconhecimento de escrita; ferramenta de apresentações; interação com qualquer outro software; entre outros.

O portfólio ainda possui as soluções integradas, veja:

  • Lousa QuadriLine TouchPro: perfeita para quem ama inovação, mas quer manter o tradicional. Afinal, a TouchPro possui a lousa digital com o apoio da branca que permite o uso do pincel para quadro branco.
  • Lousa Quadriline SlimProj: é uma opção de lousa para quem já possui um projetor interativo e precisa de solução adequada para a projeção.  
  • Lousa Retrátil TOUCHLED: é uma opção de lousa que também tem a união da lousa digital com a lousa branca, mas sem projeção. Isso significa possibilidade de usar o pincel para quadro branco, ter projeção e ainda não ter sombras do corpo na hora de escrever.

Casos de sucesso da MOVPLAN S.E.

A MOVPLAN S.E. é uma marca de confiança para diversos educadores do Brasil. Confira os depoimentos de alguns clientes:

Onde comprar e valor do pincel para quadro branco da Pentel no Brasil

A qualidade e excelência do pincel para quadro branco da Pentel podem ser encontradas na MOVPLAN S.E. O produto tem um ótimo custo-benefício para quem deseja agregar valor à caneta utilizada na lousa.

Se você deseja adquirir ou tirar dúvidas sobre o pincel para quadro branco da Pentel, ou outros produtos da MOVPLAN S.E., entre em contato com o time de consultores da empresa brasileira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email