Quais seus principais usos e como limpar quadros brancos?

Sumário
MOVPLAN_Quadros Brancos

A rotina de estudos exige mais praticidade e os quadros brancos podem proporcionar mais funcionalidade na hora de escrever recados e anotações, ou fazer desenhos, esquemas e planilhas durante a aula.

Além disso, é um grande avanço quando comparamos com o quadro verde, pois não é necessário usar giz que gera pó, é prejudicial para a saúde e faz muita sujeira. O uso aqui é simples com canetas e apagadores específicos

Continue a leitura do artigo para conhecer o que são, quais seus principais usos, quais tamanhos disponíveis, qual o melhor, como montar e como limpar corretamente.

O que são quadros brancos?

Os quadros brancos ou lousas brancas são objetos usados para escrita, anotações, esquemas e desenhos nas salas de aula em instituições de ensino ou nas salas de treinamento em empresas.

A vantagem desse tipo de quadro para sala de aula é a exclusão do giz na rotina escolar. Isso significa nada de sujeira ou alergias causadas pelo pó do giz de lousa. Afinal, é necessário ter apenas canetas próprias para uso na superfície branca extremamente lisa.

Além disso, há diversos tamanhos que podem ser usados em diversos locais como: escolas, universidades, empresas e até casas.

Quadros brancos: quais seus principais usos

Por ser um recurso muito prático, os quadros brancos podem ser usados em diferentes ambientes, sendo que o mais conhecido é a sala de aula em escolas e outras instituições de ensino. Mas, também pode ser usado em espaços de treinamento ou reunião nas empresas para anotações e fácil visualização de todos os colaboradores.

Por outro lado, o uso dos quadros brancos não é restrito ao ambiente educacional e corporativo, já que muitas crianças, adolescentes e adultos gostam de usar o equipamento para estudo em casa. Afinal, os quadros brancos são encontrados em diversos tamanhos: do pequeno ao grande.

Como usar os quadros brancos?

É simples, você precisa de uma caneta específica e de um apagador. Se você tem esses itens é só começar a escrever, deixar recado, fazer desenhos ou esquemas, contas e deixar a criatividade fluir. Depois que preencher toda a superfície é só apagar com um apagador específico e começar tudo de novo.

MOVPLAN_Quadros Brancos_Uso

Como montar os quadros brancos?

A montagem é um fator bem específico de cada fabricante, por isso é preciso analisar a questão na hora da compra. Por exemplo, a empresa brasileira MOVPLAN S.E. realiza a montagem do equipamento para os clientes.

Como limpar corretamente os quadros brancos?

Antes de entender como limpar corretamente os quadros brancos, é preciso entender que a qualidade da caneta também é muito importante para evitar o surgimento de manchas escuras na superfície branca. Entre as principais indicações estão os itens da marca japonesa líder no mercado: a Pentel. Veja as opções:

Caneta_Pentel_MaxiFlo_MOVPLAN

MaxiFlo: é uma caneta para quadros brancos que dura até três vezes mais que as canetas  convencionais.

Além disso, possui características importantes como: sistema de pressão de tinta, ponta redonda, capacidade de escrita de até 1,1 mil metros e disponibilidade nas cores preto, azul, vermelho e verde.

Caneta_Pentel_EasyFlo_MOVPLAN

EasyFlo: é o modelo de caneta recarregável da Pentel, ou seja, você pode repor a tinta com a compra de refil. 

As principais características deste modelo são: fluxo contínuo de tinta, ponta redonda, capacidade de escrita de até 800 metros e disponibilidade nas cores preta, azul, vermelha e verde.

Para continuar com o cuidado com os quadros brancos, é indicado usar apagadores de alta qualidade. Entre as indicações está o apagador da Pentel que possui seis camadas de feltro para limpeza do escrito e encaixe para duas canetas para quadros brancos. Mais uma dica: não deixe de seguir as orientações do fabricante!

Se você está procurando por produtos da Pentel, e deseja comprá-los, adquira com a MOVPLAN S.E. que é autorizada da marca no Brasil.

Quanto tempo duram os quadros brancos?

A durabilidade dos quadros brancos depende do material tanto da superfície como da estrutura além da caneta e do marcador. Ou seja, é necessário entender quais produtos estão disponíveis no mercado para avaliação de opções mais resistentes, duradouras e com tecnologia com menor chance de surgimento de manchas escuras.

Qual o ideal para minha necessidade e como devo escolher qual o melhor para mim?

A resposta vai depender de vários aspectos, como: objetivos, necessidades e espaço físico. Por isso, a compra dos quadros brancos deve envolver a busca de informações sobre a qualidade do material, custo-benefício e fabricante. Além do tamanho, da instalação, da montagem e do suporte técnico.

Isso significa que você precisa pesquisar e conversar com as empresas antes de comprar, certo? Continue a leitura para saber mais informações sobre o que observar antes de fazer o investimento.

Quais são os melhores quadros brancos?

Os quadros brancos são um investimento tanto para instituições quanto para uso pessoal, por isso é preciso estar atento na hora de comprar um produto de qualidade que vai ter um ótimo custo-benefício. Para fazer a melhor escolha você precisa entender qual é o material usado na lousa que você quer adquirir e, após isso, conhecer sobre a durabilidade. Por exemplo: a superfície tem muito reflexo e é resistente?

MOVPLAN_Quadros Brancos_Aluno

Outro ponto muito importante de atenção é a escolha da empresa fabricante do equipamento, porque é preciso que ela ofereça quadros brancos adequados para o seu objetivo e espaço físico. Além disso, você precisa entender se o fabricante ou o vendedor fazem a montagem dos quadros brancos e até se há atendimento pós-venda para dúvidas, manutenção e problemas técnicos.

Se você busca uma empresa brasileira líder no mercado de soluções educacionais e que produz quadros brancos, precisa conhecer a MOVPLAN S.E. que possui um portfólio completo com quadros brancos, lousa digital, soluções integradas, entre outros. Continue a leitura para saber mais sobre os produtos e sobre a empresa.

Conheça os modelos de quadros brancos da MOVPLAN S.E.

A empresa brasileira MOVPLAN S.E. possui duas opções de quadros brancos na linha Lousa Escolar, conheça:

Lousa QuadriLine SlimMOVPLAN_Lousa_Quadriline_Slim: a principal característica dos quadros brancos dessa linha é o minimalismo e o design leve e moderno. 

Mesmo sendo minimalista, possui a maior área de escrita!

MOVPLAN_Lousa_Quadriline_Panoramica

Lousa QuadriLine Panorâmica: a principal característica é que os quadros brancos da linha são feitos para grandes salas, ou seja, oferece uma visão panorâmica para todos os cantos da sala.

As duas opções de quadros brancos possuem também dois tipos de superfície, veja:
  • Laminado estrutural: esqueça o laminado que você conheça do setor moveleiro, certo? O material usado pela MOVPLAN S.E. é diferente daqueles e possui aspectos fundamentais, como: apagabilidade, durabilidade, facilidade para escrita e projeção com menos brilho.
  • Aço cerâmico: se você gostou das características do item anterior, saiba que o aço cerâmico possui características semelhantes com os diferenciais de baixa reflexão e de unir o digital e o convencional.

Além disso, os quadros brancos da marca brasileira possuem segurança com quinas abauladas e o design minimalista com grande área de escrita e sistema V-invisível. Também possui alta resistência e durabilidade contra corrosão, toque manual, ataques do meio ambiente, produtos de limpeza, entre outros.

Sobre a MOVPLAN S.E.

São mais de 20 anos de história, mais de 21 mil salas de aula equipadas e mais de 3.900 clientes em toda a América Latina: essa é a MOVPLAN S.E.. A marca possui fábrica e tecnologia própria desenvolvida para a produção de soluções educacionais diversas, como:
  • Lousas Digitais: solução educacional que tem superfície que funciona com touchscreen, possui conexão com a internet, recebe projeção e ainda tem sistema de áudio integrado, entre outros.
  • Lousa QuadriLine TouchPro: é uma solução integrada conhecida como a evolução das lousas. Afinal, une o recurso dos quadros brancos como apoio para a tecnologia da lousa digital.
  • Gabinete de Recarga Charge Mate: já pensou recarregar, transportar e armazenar devices em um único lugar? A MOVPLAN S.E. tem gabinetes de diferentes tamanhos desenvolvidas para receber tablets e notebooks.

Entre os diferenciais está a instalação própria com equipe altamente treinada, oferecimento de capacitação para os usuários, entregas por colaboradores de logística ou pelas melhores do país, canais de atendimentos diversos e suporte técnico.

A qualidade das inovações da MOVPLAN S.E. já está presente no SenacBarão de MauáRede Salesiana;  Avenues São PauloLiceu Albert Sabin; Skill; COC by Pearson; FAAP; Grupo Marista e Grupo SEB

Mas, mais do que clientes, são cases de sucesso da marca, veja:

Quais tamanhos disponíveis dos quadros brancos da MOVPLAN S.E.

Os quadros brancos da MOVPLAN S.E. podem ser encontrados em diferentes tamanhos, veja quais são as opções:
  • Lousa QuadriLine Slim: 1,5 m x 1,2 m; 2,0 m x 1,2 m; 2,5 m x 1,2 m e 3,0 m x 1,2 m
  • Lousa QuadriLine Panorâmica: 4,87 m x 1,37 m e 6,36 m x 1,37 m

Ou seja, são opções diferentes desenvolvidas especialmente para você e para o seu ambiente.

Onde comprar os quadros brancos da MOVPLAN S.E.

Gostou dos quadros brancos da MOVPLAN S.E.? Entre em contato com uma equipe comercial capacidade para te ajudar a escolher a melhor opção e tirar todas as dúvidas sobre soluções educacionais.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email