Procurando gabinete de recarga notebook? Conheça o Charge Mate

Sumário
MOV_Gabinete De Notebook_Transporte

Se você está procurando por “gabinete de recarga notebook” é porque já sabe que as instituições de ensino estão buscando alinhar o uso de tecnologias para melhorar o engajamento dos alunos, potencializar a autonomia e promover a motivação nos estudos com o uso de notebooks e tablets nas salas de aula. Entretanto, as classes precisam de vários devices, portanto, é necessário pensar em como promover quatro funções muito importantes para o cuidado dos equipamentos:

  • Transporte;
  • Armazenamento;
  • Organização;
  • Recarrega.

Ou seja, o gabinete de recarga notebook pode ser um grande protagonista quando o assunto é segurança dos devices e da comunidade escolar. Isso é possível já que além das funcionalidades que aumentam a praticidade na rotina, o gabinete de recarga notebook pode ter diferenciais incríveis quanto à resistência e uso da energia elétrica.

Se você quer saber mais informações sobre essa solução tecnológica, continue a leitura para entender o que é, conhecer o gabinete de recarga notebook Charge Mate da MOVPLAN S.E., e saber quais tecnologias podem ajudar na construção da educação conectada. 

O gabinete de recarga notebook é um móvel para notebook e para tablet?

É muito mais que um simples móvel! Afinal, o gabinete de recarga notebook possui benefícios que oferecem mais praticidade para cuidado dos devices. Entre eles estão: transporte, armazenamento, organização e recarga.

Por exemplo, é um risco carregar devices nas mãos por um ambiente grande ou encontrar tomadas adequadas para recarga de diversos devices para a aula no dia seguinte. Então, a solução tecnológica pode ser muito benéfico para escolas em grande espaço físicos.

Continue a leitura para entender como cada funcionalidade é importante para os alunos e para os funcionários da escola: 

  • TRANSPORTE

Imagine: uma turma com 20 ou mais alunos está utilizando os devices em uma sala de aula e precisa se locomover para outro espaço que fica a metros de distância, em minutos. Pode ser uma
situação complicada, pois pode demandar tempo, exigir fisicamente e o risco de danificar sem os cuidados necessários. 

MOV_Gabinete De Notebook_Recarga

Tudo isso pode ser resolvido como que em um passe de mágica! Afinal, o gabinete de recarga notebook permite o armazenamento de dezenas de devices em um único local. Isso significa menos danos, menos tempo e mais segurança. 

  • ORGANIZAÇÃO

A organização é um aspecto fundamental para as instituições de ensino com o objetivo de promover o bem-estar e cuidado com os equipamentos usados em sala de aula. Dessa forma, o gabinete de recarga notebook cumpre com as principais funções que o setor educacional precisa: armazenar, transportar e recarregar dezenas de devices em simultâneo. 

  • ARMAZENAMENTO

Imagine: acabou a aula, os alunos foram embora e os devices ficaram nas carteiras sem um armazenamento adequado que garanta segurança. O gabinete de recarga notebook também pode te ajudar neste sentido.

Afinal, o gabinete de recarga notebook foi desenvolvido para guardar todos os devices com segurança. Sendo assim, marcas como a MOVPLAN S.E. já desenvolveram uma solução com fechadura para que seja possível trancar os devices e que o acesso seja possível apenas com pessoas autorizadas.

  • RECARGA 

Se o gabinete de recarga notebook é sinônimo de praticidade, a recarga não poderia estar fora das funcionalidades. Afinal, pode ser muito complicado recarregar com segurança e agilidade diversos notebooks e tablets ao mesmo tempo.

Mas com o gabinete de recarga notebook é possível! Afinal, o carregamento é simultâneo, ou seja, os devices são conectados no gabinete de recarga notebook no término da aula e os alunos poderão ter 100% de bateria no próximo dia.

As vantagens são ainda melhores para equipamentos como o Gabinete de Recarga Charge Mate da MOVPLAN S.E. que já é equipado com uma placa eletrônica controladora com sistema transitório de energia automático bivolt. Isso significa que a placa eletrônica controladora equilibra a rede sozinha: menos gastos e mais segurança para os equipamentos. 

Charge Mate: o gabinete de recarga notebook da MOVPLAN S.E.

Conhecido como Gabinete de Recarga Charge Mate, o gabinete de recarga notebook da MOVPLAN S.E. pode ser encontrado em diversos tamanhos com capacidade de armazenar diferentes quantidades de devices, como notebook e tablet. Confira as opções:

  • 24 devices de até 16 polegadas com nicho de armazenamento;
  • 12 devices de até 16 polegadas com nicho de armazenamento;
  • 48 devices de até 16 polegadas;
  • 36 devices de até 16 polegadas;
  • 24 devices de até 16 polegadas;
  • 12 devices de até 16 polegadas.

Além disso, o gabinete de recarga notebook da MOVPLAN S.E. é homologado pelo Google para computadores Chromebook, mas também é compatível com notebooks, UltraBooks, MacBooks Air, netbooks, tablets e classmate PC. Ou seja, é perfeito para escolas que desejam ampliar o uso da tecnologia no ambiente educacional. 

Por que escolher o gabinete de recarga notebook Charge Mate

A qualidade é um pilar dos produtos da MOVPLAN S.E. e com o gabinete de recarga notebook Charge Mate não seria diferente. Por exemplo, o material usado é resistente em situações diversas, como:

  • Umidade
  • Salinidade
  • Agentes químicos
  • Temperatura
  • Impacto

Além disso, o material gabinete de recarga notebook representa mais segurança! Afinal, 95% da superfície não é condutora de energia. O cuidado com os clientes ainda se faz presente nas bordas arredondadas na parte externa e na proteção dos devices com as quinas arredondadas na parte interna.

Outro destaque da MOVPLAN S.E. em relação aos concorrentes é que o gabinete de recarga notebook possui uma placa eletrônica controladora com sistema transitório de energia bivolt. Isso significa que não é necessário mudar a estrutura elétrica, evitando custos para a instituição de ensino.

Uma das exclusividades do gabinete de recarga notebook Charge Mate é o visor do consumo de energia. Assim, é possível acompanhar o carregamento da bateria dos devices armazenados na solução tecnológica. 

banner-charge-mate

A compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth é outro motivo para escolher o gabinete de recarga notebook Charge Mate. Ou seja, a solução foi desenvolvida com uma tecnologia que permite a penetração de sinal de Wi-Fi e Bluetooth para permitir atualizações à distância nos devices e até ter roteador interno para melhorar a internet na sala de aula.

Por fim: menos desgaste físico! Afinal, o gabinete de recarga notebook Charge Mate é o mais leve do mercado com 55kg contra 90kg dos concorrentes. A vantagem é que a locomoção é ainda mais fácil com o móvel tecnológico de rodas.

Como ter uma educação conectada com a MOVPLAN S.E.

A tecnologia já está presente na nossa vida e a educação conectada é uma tendência. É o que afirmam 93% dos especialistas entrevistados na pesquisa School in 2030 realizada pela World Innovation Summit for Education (Wise) da Fundação Catar. O estudo contou com 645 entrevistados e foi realizada em 2014, confira qual é a opinião das autoridades no assunto:

  • 93% dos entrevistados apontam que a inovação social, tecnológica e pedagógica serão bases para a melhoria da educação.
  • 43% dos participantes acreditam que o conteúdo na sala de aula será fornecido predominantemente por plataformas online.
  • 83% dos participantes também acreditam que as estratégias serão voltadas para a personalização.

Além do uso de devices na sala de aula, há também outras tecnologias que promovem a inovação no setor. A MOVPLAN S.E. é uma empresa que está há mais de 20 anos atuando neste cenário com o objetivo de potencializar o processo de aprendizagem dos alunos. Entre as principais soluções estão o gabinete de recarga notebook, lousa digital e soluções integradas.

Conheça os principais produtos da MOVPLAN S.E.
para uma educação conectada:

Lousa Digital: é uma solução tecnológica que permite acesso à internet e recursos multimídia. E o mais incrível é que tudo isso é feito com o simples toque dos dedos! O equipamento possui um software exclusivo da MOVPLAN S.E. que garante ainda mais funcionalidades para a produção de aulas com alto impacto visual.

Software Educacional QUADRIBOOK: possui 18 funcionalidades, como: ferramentas de escrita, desenho, gráficos, matemática, apresentações, captura de imagem, reconhecimento de escrita, bloqueio do touchscreen e vídeo player.

Lousa QuadriLine TouchPro: desenvolvida especialmente para instituições de ensino que querem tecnológica, mas a manutenção do tradicional. O resultado é a união da lousa digital e da lousa branca em um único produto. Isso significa que é possível utilizar a caneta branca para a lousa convencional, mas dar play em um vídeo com o toque dos dedos.

Lousa Retrátil TOUCHLED: a recente novidade da MOVPLAN S.E. une o apoio da lousa branca com uma lousa sem projeção. Ou seja, quando o professor usa a solução tecnológica para escrever não forma sombras do seu corpo.

Lousa QuadriLine SlimProj: feita especialmente para instituições de ensino que desejam incluir um projetor em uma tela de baixa reflexão de luz.

Seja com o gabinete de recarga notebook Charge Mate ou com a Lousa Digital, a marca MOVPLAN S.E. já equipou mais de 21 mil salas de aula com exportação para toda a América Latina. Os parceiros dessa trajetória em busca de uma educação conectada você pode conferir: 

Assista ao depoimento de alguns clientes da MOVPLAN S.E.

Qual é o preço do gabinete de recarga notebook?

O gabinete de recarga notebook pode ter preço variado, dependendo do tipo de material, quantidade de espaços para devices e características inovadoras. Entre em contato com nosso time e tire todas as suas dúvidas sobre o produto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email