MOVPLAN oferece soluções tecnológicas para aprendizado

Sumário

icnews-post

Há 17 anos no mercado, a MOVPLAN, empresa que oferece produtos e soluções inteligentes para o setor de educação, conta com mais de 400 itens focados no que há de mais inovador em termos de aprendizagem, que vão desde lousas inteligentes a mobiliário escolar tradicional e voltado para aulas colaborativas ou mesmo à distância. Recentemente, a empresa firmou uma parceria para ser o representante exclusivo na América do Sul da TestOut, empresa norte-americana que desenvolve cursos para formação, capacitação e certificação no segmento de TI. Todos os cursos são aplicados na plataforma LabSim, um laboratório virtual desenvolvido por cientistas da Nasa, que combina simuladores, videoaulas, textos e exames.

“Há mais de uma década trabalhamos investindo em tecnologia para o aprendizado. Somos uma empresa com soluções full service para atender o mercado educacional brasileiro de uma forma bastante moderna e inteligente”, explica Esdras Santana, CEO da MOVPLAN. “Com nossa tecnologia de material didático e o software LabSim, da TestOut, os grupos educacionais podem prover formação adequada e, consequentemente, mais oportunidades de emprego, ajudando na qualificação da mão de obra do País”, pontua o executivo.

A MOVPLAN é uma empresa familiar e começou no mercado de móveis planejados com capital próprio e hoje possui mais de 100 funcionários em seu quadro. A mudança no foco dos negócios aconteceu após a empresa receber um convite de um grande grupo educacional, para desenvolver uma ferramenta que ajudasse na quebra de barreiras que o professor apresentava, no uso da lousa digital em sala de aula. Foi quando criaram a lousa Quadriline que se tornou a principal linha de produtos da empresa.

Além da TestOut, a MOVPLAN também tem parceria com outros players do mercado de educação como a Smart, que possui uma linha de lousas digitais e projetores interativos, e a EvoBooks, que fornece uma coleção de livros-aplicativos 3D, utilizados em mais de 1.200 escolas de todo o País

Os produtos da MOVPLAN visam facilitar o dia a dia dos educadores e alunos, potencializando o ambiente educacional com soluções inovadoras que permitem aos mesmos uma experiência produtiva e dinâmica. As soluções da empresa já estão presentes em grandes grupos educacionais, como o Senac e o COC Ribeirão Preto.

Fonte: DiárioIndústria&Comércio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email