Marcador para quadro branco: saiba o que é e onde comprar

Sumário

MOVPLAN_Lousa_De_Caneta

A lousa branca é uma ferramenta muito usada na sala de aula e uma solução educacional que já conquistou o coração de estudantes e professores. Desenvolvida na década de 1960, é uma excelente opção para pessoas e instituições de ensino que buscam praticidade para os usuários na rotina escolar, porque o recurso educacional deu adeus ao giz e ao pó com a chegada do marcador para quadro branco. Isso significa: menos sujeira, crises alérgicas e ressecamento da pele!

Mas sem o giz convencional, como escrever ou desenhar em uma lousa branca? A resposta é simples: é só usar o marcador para quadro branco! O marcador para quadro branco desliza fácil e suavemente na superfície da lousa, além de ter uma escrita facilmente apagável com o uso do apagador correto.

Se você deseja saber mais sobre o marcador para quadro branco, continue a leitura deste artigo. Neste texto você vai ter acesso a mais informações sobre o que é, opções de marca, tipos e onde comprar um marcador para quadro branco. Além disso, você conhecerá o marcador para quadro branco da marca Pentel e as lousas brancas da MOVPLAN.

O que é marcador para quadro branco para escola?

O marcador para quadro branco é uma ferramenta de escrita específica para uso em lousas brancas. Mais prático, o marcador para quadro branco é um substituto para o giz dos antigos quadros negros e verdes.

Atualmente, há diversas opções de marcador para quadro branco disponíveis no mercado com diferentes cores, qualidade e durabilidade. Entre as marcas mais comuns está a Pentel. Continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre essa empresa japonesa que é uma das grandes referências quando o assunto é marcador para quadro branco.

Tipos de marcador para quadro branco da Pentel

lousa brancaA marca japonesa Pentel, fundada em 1946, tornou-se líder no segmento de materiais de escritório e, principalmente, canetas e marcador para quadro branco. Durante a sólida carreira, a empresa conquistou diversos prêmios e certificados que são selos de qualidade e de preocupação com o meio ambiente.

O portfólio de produtos Pentel é diverso e a qualidade da marca está presente em cerca de 120 países. No Brasil, a empresa brasileira MOVPLAN é representante oficial e comercializa marcador para quadro branco e apagadores da marca.

Qual a caneta para quadro branco? Recarregável e ponta fina

Chegou a hora de adquirir um marcador para quadro branco para a sua escola? Saiba que a escolha do marcador para quadro branco envolve entender quais são as necessidades de uso do equipamento na sala de aula.

Confira as duas linhas de marcador para quadro branco da Pentel, chamadas de MaxiFlo e EasyFlo:

Marcador para quadro branco MaxiFlo

O marcador para quadro branco MaxiFlo da Pentel foi desenvolvido para durar três vezes mais do que as lousas convencionais. Outro diferencial é que essa opção possui ponta redonda, sistema de pressão de tinta e escreve até 1,1 mil metros. O marcador para quadro branco Maxiflo está disponível em caixas com 12 unidades e nas cores: preto, azul, vermelho e verde.

Marcador para quadro branco EasyFlo

O marcador para quadro branco EasyFlo da Pentel é caracterizado por ser recarregável, ou seja, é possível fazer a reposição de tinta. Possui ponta redonda e permite escrever cerca de 800 metros. A qualidade da marca está presente no sistema de pressão na saída da tinta, que garante um fluxo contínuo. O marcador para quadro branco EasyFlo também está disponível nas cores: preto, azul, vermelho e verde.

Marcador para quadro branco: como limpar a lousa branca com apagador?

Além da escolha do marcador para quadro branco, você sabia que é preciso levar em consideração a qualidade do apagador para garantir a durabilidade da lousa branca? É isso mesmo, a qualidade do apagador pode impactar na vida do quadro branco. Além de ser líder quando o assunto é marcador para quadro branco, a marca Pentel também fabrica um excelente apagador para ser parceiro dos professores e um inimigo das temidas sombras escuras na lousa branca.

[+ LEIA MAIS] Conheça as vantagens e preço da lousa branca na sala de aula

O apagador de marcador para quadro branco da marca japonesa é de alta qualidade. Afinal, possui seis camadas descartáveis em feltro que garantem alta apagabilidade de todo o conteúdo escrito por um marcador para quadro branco com um grande diferencial: sem danificar a superfície da lousa.

Marcador para quadro branco: conheça a MOVPLAN

Além de ser representante oficial da Pentel no Brasil, a MOVPLAN é uma empresa amplamente reconhecida no mercado educacional por estar sempre desenvolvendo soluções inovadoras e funcionais. Com 20 anos de trajetória e um portfólio rico, a marca busca potencializar a educação dos alunos e proporcionar mais facilidade no cotidiano do professor.

Entre os diferenciais da marca está a fabricação própria e exportação para toda a América Latina. Neste sentido, está presente em mais de 18 mil salas de aula e conta com grandes nomes do setor educacional com clientes, como: COC by Pearson;Senac;Rede Salesiana; Liceu Albert Sabin; Barão de Mauá; Grupo Marista; Avenues São Paulo; Cólegio GEO; Skill; FAAP; Colégio Ágape; Colégio Santo Agostinho; Colégio Queiroz Brunelli; Colégio Sagrado Coração; FAMP (Faculdade Morgana Potrich); Unipar; UniToledo; Grupo SEB, entre outros.

O portfólio da MOVPLAN conta com diversas soluções educacionais, como quadros brancos, gabinetes de recarga da linha Charge Mate, que permitem o transporte, armazenamento e carregamento seguro e simultâneo de devices; e a Lousa QuadriLine TouchPro, uma solução integrada inovadora que é a união da lousa digital com a convencional.

Lousa Escolar da MOVPLAN e marcador para quadro branco

Com um design moderno, a linha Lousa Escolar da MOVPLAN é composta por três opções de quadros brancos. O principal diferencial deste grupo de produtos é a durabilidade, a qualidade, e o material utilizado na superfície que facilita na hora da escrita, utilizando  com o marcador para quadro branco correto.

As lousas que integram a linha Lousa Escolar podem ser encontradas em laminado estrutural e aço cerâmico, conheça os dois tipos de superfície para uso do marcador para quadro branco:

  • Laminado estrutural: a MOVPLAN utiliza um laminado estrutural diferente do ramo moveleiro; o produto possui tecnologia de apagabilidade, que evita as manchas; durabilidade e menos brilho na projeção. O marcador para quadro branco da Pentel pode ser utilizado nesta superfície.
  • Aço cerâmico: material que garante baixa reflexão com o uso do projetor, além de unir o digital e o convencional. O marcador para quadro branco da Pentel pode ser utilizado nesta superfície.

[+ LEIA MAIS] Do que é feito e qual é o melhor quadro branco escolar?

Além de prezar pela qualidade, a MOVPLAN aposta em segurança, por isso, todas as opções possuem quinas abauladas para evitar machucados ou acidentes na sala de aula com professores e alunos. Por fim, elas ainda são desenvolvidas de forma modular e material leve com o objetivo de facilitar a locomoção das soluções educacionais.

MOVPLAN_Lousa_De_Caneta

Conheça as três opções de lousa para uso do marcador para quadro branco:

  • Lousa Quadriline Slim e marcador para quadro branco: Pentel a lousa Slim ganha muito destaque pela característica minimalista com design leve e moderno. Além de oferecer uma grande área de escrita. Ela está disponível no comprimento de 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m com 1,2 metros de altura.
  • Lousa Quadriline Premium e marcador para quadro branco Pentel: a lousa Premium foi desenvolvida por uma equipe de especialistas com o objetivo de reunir materiais de alta durabilidade em um design leve e moderno. O modelo está disponível em opções de comprimento que variam entre 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m com 1,2 metros de altura.
  • Lousa Quadriline Panorâmica e marcador para quadro branco Pentel: é a melhor opção para salas grandes! A lousa panorâmica foi desenvolvida para atender a demanda de ambientes amplos, por isso é perfeita para que os alunos consigam ver todas as anotações das extremidades. Possui opções de 1,37 metros de altura e comprimento que varia entre 4,87 metros e 6,36 metros.

Outros produtos da MOVPLAN

  • Lousa digital: quadro interativo moderno com tecnologia touchscreen, conexão com a internet, sistema de áudio com entrada para microfone e equalizador, capacidade de receber projeção, possibilidade de gravar aulas e criação de aulas com alto impacto visual.
  • Lousa QuadriLine TouchPro: inovação exclusiva da MOVPLAN, o modelo é considerado a evolução das lousas. Afinal, a solução educacional une uma lousa virtual com o apoio da lousa com caneta. Ou seja, ideal para escolas que desejam inovar, mas não abrem mão do convencional.
  • Gabinete de Recarga Charge Mate: o produto é um gabinete usado para transporte, armazenamento e recarga de vários dispositivos, como tablets e notebooks.
  • Rack Multimídia: é uma solução educacional desenvolvida para transporte e armazenamento de computador, serve também como suporte para monitor na sala de aula.

Cases de sucesso da MOVPLAN

Semeando COC MOVPLANPreocupados em oferecer soluções modernas para as instituições de ensino, a MOVPLAN busca sempre levar inovação e tecnologia para os clientes. O uso das soluções inovadoras da MOVPLAN proporciona mais engajamento dos alunos e abre um mundo de possibilidades para o professor ensinar.

Veja nos depoimentos de professores e educadores de clientes que se tornaram grandes cases de sucesso com o uso da Lousa Digital:

Onde comprar marcador para quadro branco?

Você deseja conhecer ainda mais sobre o marcador para quadro branco da Pentel ou quer mais informações sobre outros produtos voltados para o segmento educacional?  Entre em contato com o time de consultores da MOVPLAN para tomar a melhor decisão na hora de escolher a lousa e o marcador para quadro branco para a sua escola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email