Lousa Digital: junção de tecnologia e ensino

Sumário

Os anos passam, a tecnologia avança e modifica nossos costumes e nossa rotina, não é mesmo?! Não faz muito tempo que sequer imaginávamos celulares com reconhecimento facial, inteligência artificial que responde às nossas perguntas, nos atualiza sobre os acontecimentos diários e possibilita todo tipo de informação na ponta dos dedos.

O mundo muda a todo instante e aqueles que não acompanham essa mudança vão ficando para trás. Por esse motivo, precisamos sempre estar atualizados com as inovações. E é claro que com a educação não seria diferente, certo?

Lousa DigitalNo século XXI, lousa e giz são sinônimos de ensino ultrapassado. Os alunos já não aprendem com a mesma facilidade de antes, pois são seres ativos de uma era digital, que a todo instante se inova e exige um raciocínio rápido para que se absorva o conhecimento que sempre se atualiza. O professor, participante essencial do processo de aprendizagem, precisa, a cada dia, desenvolver novas maneiras de transmitir conteúdo para que sua aula seja atrativa e eficaz.

Você deve estar se perguntando: como posso revolucionar o processo de ensino-aprendizagem e contribuir para o desenvolvimento educacional brasileiro?

Interatividade com conteúdo digital

Imagine aprender em uma sala de aula interativa, com recursos digitais. Seria uma realidade adequada para a atualidade, não é mesmo?

Ao entendermos que a educação deve acompanhar a tecnologia, a adoção da tecnologia da lousa digital possibilita que professores e alunos vivenciem uma nova realidade no processo de ensino e aprendizagem. Por meio do reconhecimento de gestos, é possível escrever, desenhar e movimentar objetos com o simples toque dos dedos, permitindo, assim, uma interação simultânea com o produto de altíssima durabilidade e baixa flexão.

Software Educacional

A lousa digital não é apenas uma maneira de valorizar e compartilhar ideias e conhecimento. Sabe por quê? Pois ela também permite que os educadores elaborem aulas de alto impacto visual, o que facilita ainda mais o aprendizado dos alunos.

Ao possibilitar o acesso a conteúdos educativos de qualidade, os alunos, já acostumados com a tecnologia no dia a dia, se interessam e se envolvem mais profundamente com o conteúdo passado e, consequentemente, aumentam a retenção do aprendizado. Isso vem ganhando espaço no mercado. A empresa pioneira no mercado, a MOVPLAN, está presente em 18 mil salas de aula, por exemplo.

Confira, a seguir, algumas das funções incluídas na lousa digital:

  • Ferramentas de escrita.
  • Ferramentas de desenho.
  • Ferramenta de gráficos.
  • Ferramentas de matemática.
  • Reconhecimento de escrita.
  • Ferramenta de apresentações.
  • Ferramenta de captura de imagens.
  • Gravação de tela e áudio.
  • Bloqueio do touch.
  • Vídeo player.
  • Gravação de página.
  • Acesso à Internet (com todas as suas vantagens a um clique de distância).

Quer obter ainda mais informações sobre o produto? Conheça nossa página sobre as lousas digitais.

Você sabia que os países de primeiro mundo utilizam essa tecnologia há anos? Não é à toa que apresentam os melhores índices educacionais, não é verdade?

Pare e reflita sobre o Brasil nesse contexto: por que nossas salas de aula ainda se parecem com aquelas de cem anos atrás? Será que o perfil dos alunos e professores continua o mesmo? As novas gerações não necessitam de um novo tipo de estímulo de aprendizado?

E como transformar o Brasil em um país de referência na educação? A MOVPLAN diz acreditar que é preciso pensar em um novo ambiente de ensino que acompanha as principais inovações tecnológicas do mundo.

Nossas salas interativas, equipadas com a lousa digital, proporcionam aos professores um uso mais eficaz da tecnologia no ambiente escolar, visto que permite a junção da inovação com a educação na sala de aula, o que melhora ainda mais a comunicação entre educador e educando e, assim, facilita a absorção do conteúdo transmitido. Veja, a seguir, algumas das funcionalidades da nossa sala interativa com lousa digital:

  1. Única do mercado que garante a integração entre a lousa convencional e a lousa digital em um só produto: o professor tem as duas opções em uma única solução, facilitando a adaptação do giz para o touch.
  2. Kit com dois alto-falantes: projetados para atender salas de aula com até 100 alunos. Mesmo quem senta mais ao fundo consegue ouvir o professor sem dificuldade!
  3. Módulo processador: facilita o uso e possibilita melhor desempenho. Aparelho travando e atrasando a aula? Aqui não!
  4. Amplificador: com tecnologia de última geração, possibilita alta qualidade na reprodução de sinal em todas as faixas de frequência de áudio. Possui controles de volume individuais para microfone, ajustes de grave médio e agudo e workstation. Professor com dor de garganta por ter que “gritar”? Nosso produto é o melhor remédio!
  5. Projetor de curta distância: oferece maior flexibilidade de imagem em alta resolução FULL HD. Quem enxerga melhor aprende melhor. Solução garantida!

Quer saber ainda mais e não ficar para trás na inovação mundial da educação? Conheça nossa Sala Interativa Touch Pro!

aluno-lousa-digital

Nosso diferencial

Sabe o que dá a nossos produtos o devido valor? Nossa especialidade em integrar soluções com infraestrutura, tecnologia e software. Acredite, tudo isso com um preço justo e acessível!

E sabe o que é ainda melhor? Toda a nossa produção é feita no Brasil, por isso, geramos empregos e impulsionamos a evolução do mercado nacional!

A MOVPLAN compreende que o aprendizado é a ferramenta facilitadora para a realização de sonhos. Por meio da educação de qualidade, as pessoas podem se desenvolver e expandir seus horizontes. Sabemos que nossa responsabilidade é criar a ponte necessária para a evolução do pensamento aliado ao ensino. Como a colocamos em prática? Com nossa sala interativa e lousa digital com software educacional Quadribook incluso!

Com tecnologia de ponta e recursos que possibilitam o compartilhamento de conhecimento entre professor e alunos, oferecemos soluções educacionais inovadoras que se tornam essenciais para o novo modelo de ensino exigido pelo mundo em constante transformação.

Em um mundo cada vez mais em movimento, não podemos permanecer estáticos. A realidade à nossa volta exige que acompanhemos seu ritmo rápido. A educação, ferramenta essencial para o desenvolvimento, deve fazer parte da revolução tecnológica.

Para acompanhar o movimento da era digital e para que professores e alunos entrem em imersão, é essencial proporcionar um ambiente interativo e dinâmico. É preciso ir em frente, direcionar-se ao futuro. Modernizar-se. A era do aprendizado tecnológico bate à porta. Atenda. Diga olá. Abra os braços. Recepcione. Modernize-se. Queremos que você participe dessa evolução. Vamos juntos?

Possibilite o aprendizado com a ponta dos dedos. Solicite seu orçamento e garanta a evolução da sua aula com a integração de tecnologias!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email