Conheça a melhor lousa digital interativa do mercado!

Sumário

Conheça a melhor lousa digital interativa do mercado

Imagine um quadro branco no qual você pode não apenas escrever, mas também reproduzir vídeos, acessar a internet, criar apresentações interativas e dinamizar informação. Parece impossível não é mesmo? Porém já é uma realidade chamada lousa digital interativa!

Sabe como funciona a lousa digital interativa? Com o apoio de um quadro especial sensível ao toque (touchscreen, podendo ser via LED ou projeção) em conjunto com um módulo processador integrado (sim, o computador já vem dentro da lousa!), você consegue trabalhar na lousa como se fosse o seu computador ou tablet. O resultado? Aulas muito mais dinâmicas e com a cara da juventude de hoje, composta majoritariamente por nativos digitais.

A lousa interativa traz para sua sala de aula mais funcionalidade do que os quadros brancos tradicionais, que limitam a escrita com o auxílio de um pincel básico.

Então o que é essa lousa digital interativa? O quadro interativo é a evolução tecnológica das lousas a giz ou marcador, comuns nas salas de aula, e quadros brancos não eletrônicos, que se encontram nos locais de trabalho.

Sua existência não é necessariamente nova, mas recentemente ele vem ganhando visibilidade e conquistando cada vez mais adeptos.

Sala de Aula equipada com Lousa Interativa MOVPLAN SE

Neste mundo de alta tecnologia, capturar a atenção dos estudantes é um desafio muito grande. Por isso, os educadores estão integrando a tecnologia na sala de aula e atingindo resultados surpreendentes.

+ LEIA MAIS: A importância da tecnologia nos 4 pilares da educação

A lousa digital interativa também é uma ótima opção para vários escritórios espalhados pelo Brasil. Com ele você pode esboçar ideias em equipe, documentar cronogramas de projetos e ainda acompanhar andamento de ações e tarefas.

A maioria das empresas está aderindo à nova tecnologia, para fugir dos quadros brancos sem graça que deixam as reuniões monótonas, bem como as aulas. Isso porque eles possuem recursos poderosos e permitem realizar até sessão de bate-papo por vídeo e videoconferências.

Um exemplo é a lousa digital interativa MOVPLAN, que você pode adquirir “apenas” como lousa digital, ou pode adquirir no modelo Sala Interativa Touch Pro, a única solução do mercado que fornece em um só produto uma integração perfeita entre lousa convencional (a clássica, que funciona por pincel) e lousa digital (a queridinha da nova geração de alunos – um verdadeiro tablet gigante para mais interatividade em sala de aula), que é super moderna e prática!|

Toda Lousa Interativa requer projetor?

Uma dúvida comum sobre lousas interativas é se elas precisam necessariamente de projetores. E a resposta é NÃO.

Atualmente, já é possível encontrar lousa interativa com tecnologia LED touchscreen, algo muito semelhante a televisão que você deve ter na sua casa, porém com tela touch, assim como os smartphones atuais.

Exemplo de Lousa Interativa que requer projetor

A vantagem da lousa interativa que NÃO REQUER PROJETOR é com certeza a qualidade da imagem, já que, por não necessitar de projeção, consegue atingir níveis altíssimos de resolução. Veja o exemplo da imagem abaixo.

Lousa Interativa que NÃO REQUER projetor

A lousa interativa da foto acima não requer projetor. Ela tem superfície em LED, e sua resolução alcança o nível 4K de qualidade, algo superior ao alcançado por muitas das televisões modernas da atualidade.

Existe Lousa Interativa que permite escrita convencional?

Muitas escolas preferem dar aos professores mais liberdade. E, para essas instituições, é muito importante que a sala de aula tenha ao mesmo tempo a superfície digital da lousa interativa e a superfície convencional, para escrita analógica.

É exatamente pensando nesses casos que a MOVPLAN SE desenvolveu e patenteou uma solução integrada, que já integra na mesma superfície as escritas digitais e analógicas. Veja na imagem abaixo.

Lousa Interativa MOVPLAN SE, com integração analógica

Essa Lousa Interativa vem com painel deslizante e trava de segurança, permitindo ao professor abrir e fechar o mundo de possibilidades da lousa interativa com segurança e praticidade, sem perder a escrita convencional (que, inclusive, é apoiada por uma superfície diagramada).

Saiba tudo o que você precisa sobre a lousa digital interativa da MOVPLAN

Lousa Interativa MOVPLAN SE

Totalmente interativa e tecnológica, a lousa interativa MOVPLAN SE é disponibilizada em diferentes formatos e tamanhos, especialmente para que você possa adequá-la a qualquer tipo de espaço.

Sua modernidade ultrapassa os limites e permite que, por meio do reconhecimento de gestos, o usuário escreva, desenhe e até mova itens com o simples movimentar das mãos.

Confira com quais funções a lousa digital interativa da MOVPLAN é equipada, graças ao nosso exclusivo software educacional, o Quadribook:

  • Ferramentas de desenho, escrita, apresentações
  • Ferramentas de matemática e gráficos
  • Ferramenta de captura de imagem, gravação de tela e áudio
  • Dispositivo de reconhecimento de escrita, bloqueio do touch screen e gravação de página
  • Dispositivo de reprodução de vídeos
  • Acesso a internet
  • Sistema de áudio integrado
  • O melhor touch do mercado (mais rápido e com menor índice de assistência técnica)
  • Permite multitoque (até dois toques simultâneos)

Lousa Interativa MOVPLAN

A lousa interativa MOVPLAN SE já vem com um software educacional instalado nela de forma totalmente gratuita. O software foi desenvolvido exclusivamente pela MOVPLAN, e pensado sob medida para o mercado brasileiro de educação.

Com ele, os professores podem se beneficiar aproveitando conteúdos de qualidade e ofertando aos seus alunos diferentes opções para obtenção de conhecimento.

O Software QuadriBook permite inserir equações matemáticas, desenhos e gráficos na hora das explicações. E também pode enriquecer o material didático acionando os recursos multimídia que oferta.

Lousa Digital 1 do Brasil

O melhor de tudo é que não se trata de um sistema fechado e difícil de mexer, já que permite o uso de ferramentas como navegadores da internet, PowerPoint e leitores de PDF. Ele tem integração com todo tipo de software e aplicativos externos e pode inclusive ser acessado pelo seu computador, para que você monte sua aula e depois transmita na lousa interativa.

Entenda mais benefícios da lousa digital interativa da MOVPLAN

Alguns dos benefícios de uma lousa digital é que ela não se limita a anotações interativas e na conversão de imagem em texto. Ela permite modernizar o ambiente de estudo e trabalho, ofertando o que há de mais novo em tecnologia.

+ LEIA MAIS: Inclusão digital: ferramentas que promovem a educação através da tecnologia

Os quadros interativos integram vários estilos de aprendizado em uma única experiência. Assim, os alunos podem aprender vendo, ouvindo e interagindo com a lousa por meio do toque.

Isso moderniza os métodos de ensino, já que os professores adquirem maneiras inovadoras de ensinar o mesmo material. Por causa disso, os alunos aprendem melhor e se lembram mais do conteúdo explicado, pois isso aproxima a aula de algo que eles já estão acostumados no seu dia a dia, isto é, a experiência com tablets, celulares touch, e outros gadgets cada vez mais disseminados entre a população jovem da atual geração, os chamados nativos digitais.

Lousa Digital Interativa

Um dos pontos fortes de uma lousa digital interativa é sempre estar limpa e ter uma manutenção fácil, diferente das lousas que utilizam giz, que estão sempre sujas e que ainda podem causar alergia aos usuários. E diferente também dos quadros brancos, que naturalmente ficam marcados pelos pincéis, muitas vezes gerando marcas na superfície da lousa que a fazem perder impacto visual com o passar do tempo.

Vários tipos de mídia podem ser exibidos em um quadro interativo. Fotos, gráficos, mapas, ilustrações, vídeos… Os professores e gestores têm muitas opções. É só lembrar que ela tem acesso a internet, imagina? Pense no mundo de possibilidades que se abrem para você com uma ferramenta conectada a um clique de distância do Google Maps, Google Earth, e todas as infinitudes do mundo online. Com conectividade, os usuários têm acesso a várias fontes para aprimorar e apoiar suas aulas com vídeos, artigos, imagens, ferramentas de aprendizado e muito mais.

Tem mais dúvidas?  Solicite já um orçamento para sua lousa digital interativa com nossos especialistas, conferindo modelos, diferenciais, preço e opção de pagamento que a MOVPLAN oferece. Nós somos credenciados pelo BNDES, com opções de parcelamento em até 48 vezes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email

antes de ir, veja nossas
Soluções Educacionais

pack-produtos-movplan