Dica 08 | Destaque uma área da Tela no QuadriBook

Sumário

DICA 08 | DESTAQUE UMA ÁREA DA TELA NO QUADRIBOOK

Olá meus amigos, que estão acompanhando nosso canal no Youtube o canal da MOVPLAN.
Eu me chamo Sheldon Assis especialista em TE.

E hoje eu vim dar uma dica rápida para você, rápida mas muito boa! Vou mostrar uma ferramenta chamada Holofote.
E para me ajudar nessa explanação eu chamei ninguém mais ninguém menos que do Caravaggio. Trouxe uma imagem de Caravaggio um artista barroco que trabalhava questões religiosas com uma pegada diferente. Vamos dar uma olhada nisso? eu vou vir aqui em ferramentas auxiliares e aqui tem o Holofote.

Holofote é uma ferramenta que permite que eu dê um foco em um determinado local da área em que estou trabalhando com os alunos que pode ser um uma imagem, texto, mapa o que você quiser, o céu é o limite para utilização. Se você reparar ao clicar na borda que aparecendo esse roxinho você pode alterar o tamanho do foco aonde você quer dar mais ou menos foco, e clicando fora você consegue movimentar o foco e não precisa ser do lado, pode ser longe também.

Vamos dizer o que o professor de história da arte queira trabalhar a questão da “arte barroca” que falar do suplício de Jesus, ele quer focar aqui na imagem no olho, olha como Caravaggio consegue transmitir através do olhar do sofrimento de Jesus todo o suplício que Ele vai passar, mas ao mesmo tempo ele mostra também a perfeição do corpo, os músculos, os ossos.

Então já vemos a preocupação estética que a arte dele tinha ao mesmo tempo o olhar dos carrascos que estão supliciando Jesus e posso aumentar o o foco e trazer de novo.
Então é uma dica muito legal, uma dica rápida que vai te ajudar a fazer algumas atividades bem interessantes.
Peço mais uma vez que não se esqueça tem aqui uma marca d’agua no canto do vídeo se inscreva no nosso canal e depois de se inscrever, escreva se você quer uma outra dica, se você quer uma vídeo aula sobre algum assunto específico, tentaremos na medida do possível atender a todos.

Mais uma vez obrigado e foi um prazer estar com vocês.

Até a próxima!

FERRAMENTA HOLOFOTE

holofote-01

Para usar o recurso holofote na lousa digital QuadriLine,basta tocar com seu dedo sobre o ícone ferramentas auxiliares na barra de ferramentas.

FERRAMENTA HOLOFOTE

Holofote-02

Para usar o recurso holofote na lousa digital QuadriLine,basta tocar com seu dedo sobre o ícone Holofote na barra de ferramentas.

FERRAMENTA HOLOFOTE
ferramenta-holofote

Para usar o recurso holofote na lousa digital QuadriLine, basta tocar com seu dedo sobre o círculo Azul ou sobre a áreacinza e arrastar para dar o destaque na tela.

GOSTOU DAS DICAS? INSCREVA-SE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email