Dica 03 | Ciclo da Interatividade

Sumário

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE CICLO DA INTERATIVIDADE?

Na dica de hoje falaremos um pouco do que é necessário para o funcionamento da lousa digital e como interagimos com a mesma.

Entenda como funciona uma Lousa Digital
bit.ly/2rRdNzB

SELECIONANDO UM OBJETO

Selicionando um Objeto

Para Selecionar um objeto na lousa digital QuadriLine, basta tocar com seu dedo sobre o objeto da mesma forma que faria no seu smart phone ou tablet.

ARRASTANDO UM OBJETO

Arrastando um Objeto

Para arrastar um objeto na lousa digital QuadriLine, primeiro certifique se o mesmo está selecionado depois toque com seu dedo mantenha pressionado e movimente sua mão até o local desejado.

BOTÃO DIREITO DO MOUSE

Botão direito do Mouse

Para acionar o botão direito do mouse na lousa digital QuadriLine é muito simples, toque com seu dedo indicador sobre um objeto e mantenha pressionado por 1 segundo depois solte logo em seguida aparecerá um menu contextual com as funções especiais.

Obs.: Estas funções especiais são especificas para cada objeto sendo assim podem variar.

AMPLIANDO OU REDUZINDO UM OBJETO

Ampliando e Reduzindo um Objeto

Para ampliar ou reduzir um objeto na lousa digital QuadriLine, primeiro certifique se o mesmo está selecionado, em seguida toque com os seus dois dedos indicadores pressionando o objeto, agora afaste suas mãos para ampliar e junte-as para reduzir.

ROTACIONANDO UM OBJETO

Rotacionando um objeto

Para rotacionar um objeto na lousa digital QuadriLine é muito simples, com o objeto selecionado toque com os seus dois dedos indicadores pressionando objeto, agora mova lentamente uma das mãos no sentido que deseja rotacionar o objeto.

GOSTOU DAS DICAS? INSCREVA-SE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email