Colégio Santo Agostinho

Sumário

Colégio Santo Agostinho

O Colégio Santo Agostinho, que está localizado em São Paulo, equipou suas salas de aulas com 7 soluções das Lousas QuadriLine TouchPro QL2 402. O investimento proporcionou aulas mais dinâmicas e interativas ao dia-a-dia de professores e alunos!

A tecnologia dentro da sala de aula

Lousa digital, Conecte (livro digital interativo), Moodle (ambiente virtual de aprendizagem), senha de acesso ao site do colégio. São novidades e atualizações que passam a fazer parte do dia-a-dia dos nossos alunos aliando tradição, conhecimento e amor em prol de uma educação integral.

colegio-santo-agostinho colegio-santo-agostinho colegio-santo-agostinho

A tecnologia no colégio tem como objetivo oferecer aos professores e alunos, os recursos necessários para que as aulas sejam dinâmicas, interativas e acima de tudo: significativas!

Por meio do uso da lousa digital, os professores propõem aulas com a possibilidade de ilustrarem os conceitos, selecionando cuidadosamente, cada site, cada animação, cada vídeo, cada exercício que o aluno realizará inclusive no período inverso às aulas, podendo rever os assuntos que foram abordados.

O momento de estudo se modifica, pois o aluno, porque não dizer, é o protagonista da maneira como seleciona, organiza e compartilha seu material.

Acessando o Moodle e o Conecte, ele pode não só reler o que já foi visto em sala de aula, como interagir no material por meio de anotações, marcação de páginas, leitura dos textos complementares, acesso aos links indicados pelo autor de cada obra e enfatizados pelos professores que também têm a função de indicar os caminhos do estudo.

Profª Andrea Gabriela

Fonte: Colégio Santo Agostinho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email