Caneta ou marcador Pentel para quadro branco: tudo o que você precisa saber

Sumário

Lousa_QuadriLine_MOVPLAN

A lousa branca já ganhou o coração dos professores, alunos e instituições de ensino. Afinal, o uso da solução educacional é uma ótima alternativa para dar adeus às lousas verdes, também conhecidas como “quadro negro”, e ao giz. Mas, por que fazer essa troca de recursos educacionais? Porque com a lousa branca você deixa de usar giz e ter que lidar com a sujeira e crises alérgicas causadas pelo pó.

Sabe quem pode te ajudar nesta missão? A MOVPLAN, empresa referência em soluções educacionais, e a Pentel, marca referência em itens de papelaria. Neste artigo, você irá descobrir tudo o que precisa sobre a Pentel, uma empresa com origem japonesa que ganhou o mundo. Continue a leitura para entender o que é Pentel, qual é a melhor caneta para aula interativa, tipos de marcador da Pentel e muito mais.

O que é Pentel?

A Pentel é uma empresa japonesa tradicional no ramo de papelaria, que comercializa diversos tipos de canetas e lapiseiras. Fundada em 1946, a empresa possui centenas de prêmios e certificados que garantem a qualidade do produto e comprovam o cuidado e a preocupação da marca com o meio ambiente na hora de fabricar os produtos.

Entre os principais diferenciais da Pentel está o objetivo de oferecer produtos inovadores e de qualidade. Essas são características que nós, da MOVPLAN, prezamos também. Sendo assim, a MOVPLAN é uma representante oficial da Pentel no Brasil, ou seja, é possível encontrar canetas e marcadores para quadro branco da Pentel com a gente.

Pentel no Brasil e no mundo

Semeando COC MOVPLANApesar de ser japonesa, a empresa Pentel está presente no Brasil e no mundo com escritório, fábricas e produtos em mais de 120 países. Todo o portfólio é comercializado via distribuidores e representantes, ou seja, pessoas físicas não podem comprar diretamente com a Pentel.

Entre os produtos da Pentel exportados para todo o mundo está o marcador para quadro branco. Continue a leitura do artigo para saber o que é e quais são os tipos fabricados pela Pentel.

Pentel: o que é marcador para quadro branco?

O marcador para quadro branco é uma caneta usada especialmente para escrita em lousas brancas. Essa ferramenta é muito comum em ambientes com quadros, ou seja, é frequente em ambientes educacionais como escolas e centros de ensino.

Uma das principais vantagens do uso de lousa branca e marcador para quadro branco é que não produz pó. Sendo assim, o uso é indicado para instituições que buscam dar adeus ao giz e evitar sujeiras e alergias causadas pelo pó.

No mercado há diversos modelos que variam de acordo com a durabilidade e o fato de ter ou não refil. Na Pentel, há dois tipos de marcador para quadro branco: o EasyFlo com reposição de tinta e MaxiFlo que dura 3 vezes mais que as convencionais.

Marcador Pentel ou Pentel Whiteboard Marker: melhor caneta para aula interativa

O marcador Pentel é uma das principais marcas disponíveis no mercado, pois é dona de um extenso portfólio e responsável por conquistar diversos prêmios e selos de qualidade, além de demonstrar cuidado e respeito com o meio ambiente.

Atualmente, a Pentel possui duas opções de caneta para lousa branca:

Caneta ou Pincel Pentel EasyFlo

Caneta_Pentel_EasyFlo_MOVPLAN

A caneta ou pincel Pentel EasyFlo é recarregável, permitindo que o usuário faça reposição sempre que a tinta acabar. A opção ainda conta com ponta redonda e permite escrever cerca de 800 metros.

Assim como todos os produtos Pentel, a EasyFlo tem alta qualidade com sistema de pressão na saída da tinta para garantir o fluxo contínuo. Além disso, pode ser encontrada nas cores: preto, azul, vermelho e verde.

Caneta Pentel MaxiFlo

Caneta_Pentel_MaxiFlo_MOVPLAN

A caneta Pentel MaxiFlo é uma opção totalmente pensada para os professores que desejam escrever até 3 vezes mais. É isso mesmo, o produto foi desenvolvido para escrever até 1,1 mil metros e durar muito mais do que os marcadores convencionais.

Assim como o modelo EasyFlo da Pentel, a caneta Pentel MaxiFlo possui ponta redonda, sistema de pressão de tinta e está disponível para compra em caixas com 12 unidades, nas cores: preto, azul, vermelho e verde.

Pentel EasyFlo refil: refil para marcador de quadro branco

A opção com refil da Pentel é a caneta Pentel EasyFlo, que possui ponta redonda, cerca de 800 metros de escrita e sistema de pressão na saída da tinta.

Apagador para lousa branca da Pentel

Entre o portfólio de produtos da Pentel está o apagador para lousa branca que é sinônimo de praticidade e qualidade. O diferencial do produto é que possui seis camadas de feltro descartável que potencializam o índice de apagabilidade do escrito com tinta.

O uso do apagador da Pentel é uma ótima forma de reduzir a possibilidade de surgirem manchas escuras de tinta no seu quadro branco.

Pentel: conheça a MOVPLAN

Representante oficial da Pentel no Brasil, a MOVPLAN é uma empresa brasileira reconhecida no mercado educacional por soluções inovadoras. A sólida trajetória é pautada no desenvolvimento de inovações que potencializam o processo de aprendizagem, ou seja, sendo um grande diferencial para o trabalho dos professores e conhecimento dos alunos.

Tecnologia na Educação

A MOVPLAN já possui mais de 20 anos de história e já equipou mais de 18 mil salas de aula com produtos de fábrica própria. Entre as instituições de ensino com tecnologia MOVPLAN estão: COC by Pearson; Senac; Rede Salesiana; Liceu Albert Sabin; Barão de Mauá; Grupo Marista; Avenues São Paulo; Skill; FAAP; e Grupo SEB.

O portfólio da MOVPLAN conta com diversas soluções educacionais, como lousas brancas e digitais, além de Gabinete de Recarga Charge Mate, Rack Multimídia; e a Lousa QuadriLine TouchPro, que é a união da lousa digital com a convencional. Confira as informações sobre cada uma delas:

Lousas Escolar da MOVPLAN

A lousa branca é uma solução educacional desenvolvida na década de 1960 que foi incluída na linha Lousa Escolar da MOVPLAN. Os modelos presentes nesta linha podem ter dois tipos de superfícies:

  • Laminado estrutural: que representa alta qualidade para garantir a apagabilidade dos escritos com caneta Pentel. Além disso, possui durabilidade, praticidade, facilidade para escrita. Outro destaque é que o laminado usado nas lousas não é o mesmo do setor moveleiro;
  • Aço cerâmico: além dos recursos listados no laminado estrutural, a superfície em aço cerâmico possui baixa reflexão do projetor, unindo o digital e o convencional.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança no ambiente escolar, a MOVPLAN desenvolveu modelos de lousas com quinas abauladas para evitar machucados ou acidentes na sala de aula com professores e alunos. Outro destaque é a facilidade de locomoção, pois as lousas são modulares.

Conheça as três opções de quadro da MOVPLAN:

Lousa QuadriLine Slim

A Lousa QuadriLine Slim é aquela opção minimalista por ter um design leve e moderno. Com 1,2 metros de altura, o equipamento pode ter comprimento de 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m.

Lousa Quadriline Premium

A Lousa Quadriline Premium tem a característica de ter alta durabilidade e design leve e moderno. Possui 1,2 metros de altura e opções de comprimento que variam entre 1,5 m; 2,0 m; 2,5 m; e 3,0 m.

quadro branco e lousa branca

Lousa Quadriline Panorâmica

A Lousa Quadriline Panorâmica é o tipo ideal de lousa para grandes salas de aula. Afinal, há características que permitem que os alunos consigam ver todas as anotações das extremidades. Possui opções de 1,37 metros de altura e comprimento que varia entre 4,87 metros e 6,36 metros.

Lousa Digital

A Lousa Digital é uma das grandes estrelas do portfólio da MOVPLAN, pois possui alta tecnologia e é atrativa para os estudantes. A solução tem conexão com a internet, sistema de áudio com entrada para microfone e equalizador, capacidade de receber projeção, possibilidade de gravar aulas e criação de aulas com alto impacto visual.

Por ser touchscreen, a Lousa Digital não permite o uso de canetas para lousa branca da Pentel. Afinal, a escrita é feita com o toque dos dedos.

Outro grande diferencial é que o produto possui o Software Educacional QUADRIBOOK. Essa é uma ferramenta exclusiva da MOVPLAN e tem 18 funcionalidades para uso nas aulas, como:

  • ferramentas de escrita;
  • ferramentas de desenho;
  • ferramentas de gráficos;
  • ferramentas de matemática;
  • reconhecimento de escrita;
  • ferramenta de apresentações;
  • interação com qualquer outro software;
  • caneta inteligente e caneta de objetos;
  • criação de atalhos para documentos e mídias;
  • ferramentas de captura de imagem;
  • gravação de tela e áudio;
  • bloqueio do touch;
  • vídeo player;
  • gravação de página;
  • internet, aplicativos e todos os recursos presentes em um computador;
  • criação de animação gráficas;
  • zoom, régua, compasso, highlight, entre outros recursos e ferramentas.

Lousa QuadriLine TouchPro

Se a sua escola ou centro de ensino gosta do tradicional e do tecnológico, a Lousa QuadriLine TouchPro pode ser uma das favoritas. Afinal, o modelo é exclusivo da MOVPLAN tem como característica a união de uma lousa virtual com o apoio do quadro branco para escrita com caneta para lousa. Dessa forma, é uma opção para escolas que buscam inovação, sem abdicar do convencional.

Lousa Quadriline SlimProj

A Lousa Quadriline SlimProj é muito indicada para instituições que desejam uma lousa para receber projeção com baixa reflexão. Portanto, possui opções de projeção lateral e central com 1,2 metros de altura e comprimento que varia de 3,6 m a 9,0 m.

Gabinete de Recarga Charge Mate

Os gabinetes de recarga da linha Charge Mate são usados para organização, transporte, armazenamento e recarga de vários dispositivos, como tablets e notebooks.

Rack Multimídia

O Rack Multimídia é o produto ideal para armazenar CPU, monitor, teclado, mouse e controle do projetor sem que nenhum fio fique solto. Isso mesmo, é uma solução para organização e segurança.

Caneta Pentel onde comprar e quanto custa?

Se você deseja saber onde comprar e quando custa uma caneta para quadro branco da Pentel, entre em contato com o time de consultores da MOVPLAN. Além disso, você pode tirar dúvidas sobre outros produtos inovadores do mercado educacional e fazer investimentos assertivos para a sua escola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email