A tecnologia liberta?

Sumário

 

A TECNOLOGIA LIBERTA? VAMOS CONVERSAR!

O vídeo de hoje é sobre a relação que existe entre a educação e as mídias sociais a internet, como que essa nova possibilidade de acesso ao conhecimento a informação mudou isso.

Se você viu o vídeo anterior o teaser que eu chamei para esse nosso vídeo completo eu dei o exemplo de como a minha filha de 9 anos que aprendeu a fazer slime sem que eu a ensinasse.

Na verdade tudo mudou depois que essas grandes mídias eletrônicas se tornaram populares, e se você perceber por exemplo um carro da década de 30 fazer comparação com um carro dos de hoje houve uma mudança muito grande, um aparelho de televisão da década de 70 com de hoje mudou também ,mas há uma resistência muito grande em relação educação ate onde deve mudar, como ela deve mudar não é?

Se você pegar uma sala de aula de 1920 e comparar com uma sala de hoje de 2018, você vai ver que não mudou muito não. Tem lá uma lousa, tem as carteiras, o professor na lá frente passando o conteúdo, inclusive tem um professor chamado Marc Prensky que ele cunhou duas expressões “nativo digital” e “imigrante digital”.

O imigrante digital é aquela pessoa que nasceu antes da popularização da internet, ela até aprendeu usar, mas ela carrega um certo sotaque ela não tá confortável ali.

Já o nativo digital é a pessoa que nasceu já com a internet, com os meios de comunicação totalmente popularizados como o exemplo da minha filha.

A minha sogra por exemplo é uma imigrante digital e recentemente ela comprou um smartphone e ai gente, genial como vocês podem ver a imagem ela usou a capinha do celular para fazer os favoritos, para marcar os números que ela mais ligava então ela ta errada? Não, é a maneira que ela tem segurança para guardar a informação dela, o que ta errado é nós darmos o mesmo tipo de aula no mesmo ambiente para as duas pessoas.

A minha filha e a minha sogra estudam em lugares ou minha sogra estudou e a minha filha estuda em em lugares muitos parecidos: um professor, a carteira e lousa. Então gente a tecnologia ela tem que ser inserida no dia a dia das crianças, tem que ser inserida no dia dia dessa nova geração e ai que a MOVPLAN pode entrar e te ajudar.

A MOVPLAN trabalha com lousas digitais, trabalha com a Lousa Digital QuadriLine, tem o software Quadribook que tem mais haver com essa linguagem atual do aluno, o aluno vai ver na lousa algo mais ou menos parecido com a tela do seu celular ,tela do tablet dele. Interação o professor vai poder mexer, vai poder trabalhar com mais dinamismo com essa ferramenta.

Professor a tecnologia te libertou, não veja a tecnologia como uma concorrente, ela te libertou.
O professor antes dessas tecnologias, antes da internet era obrigado a saber tudo, tudo, tudo o aluno exigia que ele soubesse tudo. Hoje não , você não precisa saber tudo qualquer coisa você pode entrar na internet pesquisar junto com os alunos, ele entende que você não precisar ser o conhecedor de tudo e a QuadriLine e o software Quadribook podem te ajudar por que vai poder acessar a internet automaticamente sem virar as costas pro aluno, sem ter que mexer no teclado, você vai poder automaticamente tá ali, interagir totalmente com o conteúdo e seu aluno.

Gostou do tema? Então continua acompanhando as mídias sociais da Movplan que nos discutiremos outros assuntos relacionados a tecnologia da educação.

AGUARDEM AS PRÓXIMAS DICAS E NOS VEMOS NOS PRÓXIMOS VÍDEOS.

Link do vídeo:

https://youtu.be/DnI97DyzPrU

 

GOSTOU? INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email