O que é, como funciona e qual o preço do gabinete de notebook?

Sumário

Você já pensou como seria a sua vida sem o uso de equipamentos tecnológicos, como celular e notebook? Seja para lidar com questões da vida pessoal ou desempenhar funções no âmbito profissional, a tecnologia já faz parte da nossa vida e na educação não pode ser diferente. o setor está se transformando em um universo mais tecnológico para engajar, motivar e dar autonomia aos estudantes.

A transformação digital já é uma tendência apontada por 93% dos especialistas entrevistados sobre o futuro da educação em 2030. Eles apontam a inovação social, tecnológica e pedagógica como fatores essenciais para a melhoria da educação, segundo dados da pesquisa School in 2030 que contou com 645 entrevistados e foi realizada pela World Innovation Summit for Education (Wise) da Fundação Catar.

Entre as formas de tornar a realidade possível está incorporar o uso de notebooks, tablets e outros devices. Afinal, os equipamentos podem proporcionar diversas vantagens na rotina escolar, como: facilitar acesso à internet, oportunidade de buscar conhecimento fora do conteúdo das aulas e contribuir nas metodologias ativas de ensino.

Dessa forma, ao inserir devices na escola, é preciso pensar sobre como transportar, organizar, recarregar e armazenar esses devices de uma forma segura, que preserve dos equipamentos. Pois, uma única sala pode ter dezenas de notebook e as ações mais simples podem se tornar verdadeiros desafios.

Neste cenário, o gabinete de notebook, tablets e outros devices pode ser um diferencial para as instituições de ensino que desejam uma única solução educacional para: transportar, organizar, recarregar e armazenar. Continue a leitura para saber o que é, como funciona, onde comprar e preço do gabinete de notebook.

O que é gabinete para notebook?

MOV_Gabinete De Notebook_Transporte

Ter um ambiente tecnológico nas escolas pode ser muito vantajoso, mas o cuidado com os devices é uma preocupação para os gestores. Neste cenário, o gabinete de notebook e tablet é
uma ótima solução educacional, conheça as principais funções: 

  • Organizar;
  • Armazenar;
  • Transportar;
  • Recarregar.

Isso significa ter todas as funções em um único equipamento que se assemelha a um móvel desenvolvido apenas para esse fim. Por exemplo, o gabinete de notebook pode ser usado com o objetivo de organizar para que os devices não fiquem soltos em locais separados e sejam perdidos.

Além disso, é preciso garantir segurança, por isso, o armazenamento adequado é uma ótima opção. Sendo assim, alguns gabinetes de notebook disponíveis no mercado possuem chave para trancar os equipamentos no gabinete de notebook.

Outra vantagem muito importante é o transporte, porque pode ser desafiador em uma escola com amplo espaço físico e que haja deslocamento constante das turmas. O gabinete de notebook permite a locomoção de dezenas de devices sem risco de derrubar ou danificar. Afinal, é só inserir nos espaços destinados aos equipamentos, fechar e empurrar o móvel de rodinhas pela instituição.

Por fim, a recarga é um dos pontos fundamentais das escolas que possuem device. O gabinete de notebook permite recarregar todos os equipamentos de uma única vez sem que você precise de várias tomadas ou mudar o sistema elétrico.

Como funciona o gabinete de notebook?

Praticidade é a palavra-chave para entender como funciona o gabinete de notebook. Afinal, a solução tecnológica é um móvel que permite a execução de diversas funções simultâneas em dezenas de devices.

Ou seja, o gabinete de notebook permite a organização, armazenamento, transporte e recarga de devices. Sendo que o principal objetivo é oferecer mais segurança e favorecer o cuidado adequado com praticidade para os funcionários das instituições de ensino.

Gabinete de notebook da MOVPLAN

A empresa brasileira MOVPLAN desenvolve gabinetes de notebook exclusivos com alta tecnologia para contribuir com o avanço da tecnologia no ambiente educacional. O produto da marca recebe o nome de Gabinete de Recarga Charge Mate e não é compatível apenas com notebook, mas com UltraBook, MacBook Air, chromebook, netbook, tablets e classmate PC. 

MOV_Gabinete De Notebook_Organização

As opções disponíveis variam de acordo com a quantidade de devices que serão armazenadas no gabinete de notebook, variando entre 48 e 12 equipamentos. Confira: 

  • 24 devices de até 16 polegadas com nicho de armazenamento;
  • 12 devices de até 16 polegadas com nicho de armazenamento;
  • 48 devices de até 16 polegadas;
  • 36 devices de até 16 polegadas;
  • 24 devices de até 16 polegadas;
  • 12 devices de até 16 polegadas.

Homologado pelo Google

É até difícil pensar em tecnologia sem lembrar do Google, que já possui ações específicas para o ambiente educacional como a plataforma Google for Education. O gabinete de notebook da MOVPLAN, que tem o nome Gabinete de Recarga Charge Mate, é homologado pelo Google.

E o que isso significa? Significa que o gabinete de notebook é compatível com computadores chromebooks e que a MOVPLAN é parceira do Google, ou seja, a solução tecnológica está presente nas feiras da gigante de tecnologia.

Diferenciais do Gabinete de Recarga

Por ser uma empresa voltada para potencializar a educação com soluções tecnológicas, a MOVPLAN desenvolveu um gabinete de notebook moderno, inovador e com alta tecnologia.

Confira todos os diferenciais do gabinete de notebook:

Recarga em bivolt automático

O gabinete de notebook da MOVPLAN foi desenvolvido com uma placa eletrônica controladora que possui sistema transitório de energia bivolt. Isso significa que não é necessário mudar a estrutura elétrica para a voltagem necessária, pois a mudança é automática.

A vantagem? Menos custos na hora de implantar a solução tecnológica! 

De olho no consumo de energia

O gabinete de notebook da MOVPLAN possui um visor do consumo de energia para que o usuário possa acompanhar a recarga de cada device armazenado ali.

Conectividade

O gabinete de notebook da MOVPLAN possui materiais que permitem a entrada de sinal de Wi-Fi e Bluetooth. A vantagem para o usuário é que é possível fazer atualizações nos devices à distância, por exemplo. 

MOV_Gabinete De Notebook_Recarga

Material resistente e não condutor

O gabinete de notebook da MOVPLAN foi desenvolvido com material resistente à umidade, salinidade, agentes químicos, temperatura e até impacto. Além disso, 95% da superfície não conduz energia elétrica. 

Transporte leve

O peso do gabinete de notebook da MOVPLAN é um diferencial com 55kg contra 90kg dos concorrentes. A vantagem é que fica mais fácil de transportar ao empurrar pela escola.

Segurança para alunos e professores

As quinas arredondadas no gabinete de notebook da MOVPLAN buscam oferecer mais segurança para alunos e professores. 

Sem riscos nos notebooks

Assim como a parte externa, a área interna do gabinete de notebook da MOVPLAN é fabricada com quinas arredondadas para evitar riscar e danificar os devices. 

Case de sucesso do gabinete de notebook da MOVPLAN

Se você deseja ouvir quem usa o gabinete de notebook da MOVPLAN, confira o depoimento de Lia Munchellack, diretora de tecnologia do Colégio Avenues São Paulo. Ela conta que o equipamento contribui para a mobilidade, oferece confiança para o transporte e beneficia o cuidado dos equipamentos usados pelos alunos mais novos.

Dê play para conferir o depoimento sobre o gabinete de notebook da MOVPLAN: 

Outros produtos MOVPLAN

Com 20 anos de história, a MOVPLAN já equipou mais de 21 mil salas de aula com soluções tecnológicas desenvolvidas para melhorar o processo de aprendizagem dos alunos. Além do gabinete de notebook, a empresa é responsável pela fabricação e tecnologia de outros equipamentos. Confira:  

Lousa Digital: sabe aquela lousa que para escrever é necessário apenas usar a ponta dos dedos e que você ainda tem acesso à internet? Essa é a Lousa Digital da MOVPLAN equipada com um exclusivo Software Educacional QUADRIBOOK que possui 18 funcionalidades, como: ferramentas de escrita, desenho, gráficos, matemática, apresentações, captura de imagem, reconhecimento de escrita, bloqueio do touchscreen e vídeo player.

Lousa QuadriLine TouchPro: é a opção perfeita para escolas que buscam tecnologia, mas querem manter aspectos tradicionais. Afinal, a Lousa QuadriLine TouchPro possui a lousa digital e a lousa branca em um único produto. Sendo assim, você continua com o uso de caneta para quadro branco, mas tem todos os benefícios do Software Educacional QUADRIBOOK para aulas com alto impacto visual e mais tecnológicas.

Lousa Retrátil TOUCHLED: apoio da lousa branca + lousa sem projeção? É possível na Lousa Retrátil TOUCHLED da MOVPLAN. Afinal, o equipamento não precisa de projetor, ou seja, não forma sombras na hora de escrever, grifar ou arrastar na lousa digital.

Lousa QuadriLine SlimProj: é uma solução tecnológica da MOVPLAN que é uma lousa para o setor educacional desenvolvida para receber projeção com baixa reflexão de luz.

Onde comprar e qual é o preço do gabinete de notebook?

Agora você já conhece todas as vantagens do uso da tecnologia na educação e sabe como ampliar as soluções disponíveis aos alunos com investimento em devices. 

Se você já possui os notebooks e tablets, e precisa pensar em organização, transporte, armazenamento e recarga dos equipamentos, também já descobriu como ter tudo isso em um só produto: o gabinete de notebook Charge Mate da MOVPLAN

O preço do gabinete de notebook pode variar de acordo com o tamanho e tecnologia empregada.

Para saber mais informações sobre o melhor custo-benefício do gabinete de recarga da MOVPLAN e sobre a importância da tecnologia na educação, fale com o time de consultores da empresa. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email