Gabinete de recarga para tablets e notebook: o que é, como funciona e onde comprar?

Sumário

Você sabe o quanto é difícil para uma escola organizar, transportar e recarregar dezenas de notebooks, tablets ou outros devices? Pode ser desafiador, mas esses problemas foram resolvidos! Afinal, o gabinete de recarga possui diversas vantagens, como:

  • Transporte;
  • Armazenamento;
  • Organização;
  • Recarrega.

Mais do que ter as funcionalidades listadas, o gabinete de recarga é uma solução educacional que oferece praticidade e segurança, contribuindo com a qualidade das instituições de ensino.

Se você tem dezenas de devices na sua escola ou planeja ter, continue a leitura para entender o que é, como funciona e onde comprar o gabinete de recarga. Além disso, saiba qual é a importância de construir uma educação conectada na sua instituição de ensino e quais são as tendências de inovações na sala de aula.

O que é o gabinete de recarga para tablets e notebooks

O gabinete de recarga é uma solução tecnológica que não pode faltar nas instituições de ensino equipadas com notebooks, tablets e outros devices. Afinal, é um móvel que permite organizar os equipamentos no mesmo lugar em que realiza a recarga com muita praticidade e segurança.

Outra vantagem envolve a facilidade do transporte dos devices, porque a solução educacional possui rodinhas que facilitam o deslocamento entre salas, por exemplo. Dessa forma, o responsável pelo cuidado com os equipamentos não precisa carregar um por um, correndo o risco de derrubar ou quebrar algum deles.

Além disso, é possível trancar os equipamentos e garantir que nenhuma pessoa retire notebooks ou tablets sem autorização. Sendo assim, a chave pode ficar sob a responsabilidade de pessoas de confiança e autorizadas.

Em alguns modelos disponíveis no mercado educacional, a segurança também é um fundamento presente em outros aspectos. Por exemplo, a presença da placa eletrônica controladora que possui sistema transitório de energia automático bivolt. Isso significa que a placa é responsável por equilibrar a rede sozinha sem a necessidade de mudar a estrutura elétrica da instituição. Ou seja, sem risco de queimar equipamentos ao conectar na energia elétrica. 

Como funciona o gabinete de recarga?

O gabinete de recarga funciona como um equipamento que permite o armazenamento e carregamento da bateria de diversos devices, como notebooks e tablets. Dessa forma, as instituições de ensino com grande espaço físico e alto número de equipamentos podem permitir a mobilidade com segurança.

O resultado é favorecer a durabilidade dos equipamentos e, consequentemente, do investimento realizado. Tudo isso sem desistir de tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico com o aumento de tecnologia na sala de aula. 

Saiba mais sobre o Gabinete de Recarga Charge Mate

Sinônimo de qualidade, o Gabinete de Recarga Charge Mate da empresa brasileira MOVPLAN é uma opção que une alta tecnologia e praticidade na rotina escolar. Os dispositivos compatíveis são diversos, como: notebook, UltraBook, MacBook Air, chromebook, netbook, tablets e classmate PC.

Você está preparado para o primeiro diferencial? Pois é, veja: a solução educacional é homologada para os computadores chromebook. Isso significa que a marca é parceira do Google e o equipamento está presente nas feiras da gigante de tecnologia.

Além disso, é possível encontrar o Gabinete de Recarga Charge Mate em diversos modelos que variam quanto ao tamanho do device e a quantidade permitida. Confira:

  • 24 devices de até 16 polegadas com nicho de armazenamento;
  • 12 devices de até 16 polegadas com nicho de armazenamento;
  • 48 devices de até 16 polegadas;
  • 36 devices de até 16 polegadas;
  • 24 devices de até 16 polegadas;
  • 12 devices de até 16 polegadas.

Entenda a diferença entre o Gabinete de Recarga Charge Mate e os concorrentes

Quando te apresentamos o Gabinete de Recarga Charge Mate da MOVPLAN, te contamos que ele era sinônimo de qualidade e não mentimos. Afinal, entre os principais diferenciais da MOVPLAN em relação aos concorrentes é justamente o tipo de módulo que possui, pois equilibra a voltagem da rede sozinho sem você precisar mudar toda a estrutura elétrica.

banner-charge-mate

Já pensou se o device precisar de uma atualização durante o armazenamento no gabinete de recarga? Pois é, nós pensamos e desenvolvemos um equipamento que permite a penetração de sinais, como Wi-Fi e bluetooth. Além disso, esse material é resistente à umidade, salinidade, agentes químicos, temperatura e até impacto.

Exclusividade da MOVPLAN é que o Gabinete de Recarga Charge Mate possui um visor com o consumo de energia. Isso significa que você não precisa abrir o equipamento para ver como está o carregamento de cada um, porque a informação estará no visor.

São vantagens incríveis do gabinete de recarga e que não param por aí: 

  • Não condutora de energia: a maior parte da superfície do gabinete de recarga não é condutora de energia elétrica, garantindo mais segurança para alunos e professores.
  • Menos peso: mais conforto para quem transporta o gabinete de recarga, pois o Charge Mate possui 55kg contra 90kg dos concorrentes.
  • Bordas arredondadas: quina arredondada para ninguém se machucar no Gabinete de Recarga Charge Mate.

A solução educacional já está presente em grandes instituições de ensino nacionais que optaram pela melhoria no transporte dos equipamentos. Entre os cases de sucesso com uso do Gabinete de Recarga Charge Mate está o Colégio Avenues São Paulo, a diretora de tecnologia da instituição Lia Munchellack conta como é a experiência.

A empresa brasileira MOVPLAN é voltada para o desenvolvimento de soluções educacionais e tecnológicas que podem melhorar o processo de aprendizagem. Além do gabinete de recarga, a empresa possui um extenso portfólio fruto de mais de 20 anos de trabalho.

Confira algumas soluções desenvolvidas pela MOVPLAN

  • Lousa Digital: quadro que funciona com o toque dos dedos na tela, possui acesso à internet e conta com exclusivo Software Educacional QUADRIBOOK com 18 funcionalidades, como: ferramentas de escrita, desenho, gráficos, matemática, apresentações, captura de imagem, reconhecimento de escrita, bloqueio do touchscreen e vídeo player.
  • Lousa QuadriLine TouchPro: quadro que une a lousa branca tradicional e a lousa digital em um único produto. 

Com mais de 21 mil salas de aula equipadas, a MOVPLAN já exporta para toda a América Latina e faz presença em grandes nomes da educação, como: COC by Pearson; Senac; Rede Salesiana; Liceu Albert Sabin; Barão de Mauá; Grupo Marista; Skill; FAAP; e Grupo SEB.

Lousa_Digital_MOVPLAN

Relação do gabinete de recarga e da educação conectada

Especialistas em educação já apontam que a tecnologia deve ser uma marca presente nas instituições de ensino. Neste cenário, o desenvolvimento de uma educação conectada com notebooks e tablets pode contribuir para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes.

Além disso, atividades planejadas com uso de tecnologias já conhecidas pelos jovens podem ser um grande diferencial para o engajamento. Outro destaque é que a autonomia na busca de informações com metodologias ativas pode aumentar as habilidades de buscar aprendizado.

Outro benefício da educação conectada já listado por professores em estudo é a melhora no raciocínio crítico, análise e resolução de problemas. Mas não para por aí, confira os dados de um estudo brasileiro que entrevistou 4 mil professores:

  • 86% concordaram totalmente que o uso da tecnologia permite diversificar a aula;
  • 81% concordaram totalmente que o uso da tecnologia permite tornar a aula mais interessante e engajada;
  • 80% concordaram totalmente que o uso da tecnologia ajuda a contextualizar melhor os conteúdos para os alunos.

Além dos devices e gabinete de recarga

O universo da construção de uma educação conectada vai além do uso de devices e de gabinete de recarga. Diversos autores e especialistas em educação já apontam as principais tendências quando o assunto é tecnologia na sala de aula.

Sejam ferramentas, metodologias de ensino, elementos ou equipamentos, é necessário conhecer as opções para traçar o plano pedagógico de forma adequada e eficiente para os estudantes e para os professores. 

Para te ajudar na busca por tendências em educação conectada, selecionamos quatro possibilidades. Continua a leitura para conhecer:

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem ou AVA: é uma plataforma voltada para a criação de uma sala virtual com possibilidade de relacionamento entre os alunos e professores através de fóruns e debates ou até para criação de documentos compartilhados. Um grande exemplo é o Google for Education, que é uma plataforma do próprio Google.
  • Gamificação: é o uso de elementos de jogos digitais na educação, como criação de desafios e premiações.
  • Lousas digitais: é o uso de quadros digitais que permitem a exibição de materiais multimídia, ou seja, é possível mostrar imagens, documentos, vídeos e áudios. Assim, a aula pode ficar mais rica com novas possibilidades na explicação de conteúdo.
  • Ensino híbrido: metodologia ativa de ensino que usa elementos digitais e presenciais no processo de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento do protagonismo estudantil. 

Onde comprar e qual é o preço do Gabinete de Recarga?

O Gabinete de Recarga Charge Mate da MOVPLAN tem preço variado a depender do modelo escolhido. Para te ajudar a fazer o mesmo investimento com ótimo custo-benefício, fale com o time de especialistas da MOVPLAN e tire todas as dúvidas sobre o gabinete de recarga. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email