O que é e como funciona a tela interativa touch screen?

Sumário

A tecnologia está constantemente evoluindo, e uma das inovações mais notáveis dos últimos tempos é a tela interativa touch screen. Ela tem revolucionado a forma como aprendemos e trabalhamos, oferecendo recursos incríveis que antes eram impensáveis. Se você está interessado em saber mais sobre essa tecnologia e como ela pode melhorar sua experiência de aprendizado ou trabalho.

Ela tem revolucionado a forma como aprendemos e trabalhamos, oferecendo recursos incríveis que antes eram impensáveis. Se você está interessado em saber mais sobre essa tecnologia e como ela pode melhorar sua experiência de aprendizado ou trabalho.

Com poucos toques na tela interativa touch screen é possível ter um mundo de possibilidades para potencializar o aprendizado. Prepare-se para descobrir um mundo de possibilidades que essa tecnologia inovadora tem a oferecer.

Nas próximas linhas, vamos explorar o que é a tela interativa touch screen, como ela funciona, como instalá-la e onde encontrar as melhores opções no mercado. Continue a leitura para entender o que é, como funciona, como instalar, qual a melhor e onde encontrar a tela interativa touch screen. Boa leitura!

Como limpar quadro branco manchado

O que é e como funciona a tela interativa touch screen?

A lousa é um item muito presente nas escolas por ser um apoio para fazer esquemas, resumir a matéria, desenhar, fazer contas e gráficos, entre outros. Mas é possível fazer tudo isso com a tela interativa touch screen, que é como um grande monitor de computador com acesso à internet e diversas outras funcionalidades que facilitam o trabalho do professor e tornam a aula mais interessante para os estudantes.

A tela interativa touch screen permite apresentação em arquivos multimídia (áudio, vídeo, imagem e texto), navegação em mapas e nas buscas na internet. Além disso, é possível ter softwares que facilitam na criação de texto, escrita, gráficos, entre outros.

Além disso, está enganado quem pensa que a tela interativa touch screen é restrita para o ambiente educacional. Afinal, empresas também podem ter benefícios com a solução tecnológica nas reuniões de planejamento, apresentações e até treinamentos.

Tela interativa touch screen: quais são os seus principais usos?

A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental em nossa sociedade contemporânea, transformando a maneira como aprendemos e trabalhamos. Nos últimos anos, testemunhamos avanços notáveis na criação de dispositivos interativos que revolucionaram diversos setores. Um exemplo notável é a tela interativa touch screen. Ela não apenas melhorou o ensino em escolas e instituições de ensino, mas também encontrou aplicação valiosa no mundo dos negócios.

No contexto educacional, a tela interativa touch screen oferece uma abordagem inovadora para o ensino, tornando as aulas mais envolventes e interativas. Os estudantes podem tocar, arrastar e interagir diretamente com o conteúdo, o que melhora a compreensão e o aprendizado. Além disso, no ambiente empresarial, essa tecnologia é uma ferramenta poderosa para apresentações eficazes e reuniões produtivas.

É evidente que a tela interativa touch screen está moldando o futuro da educação e dos negócios, proporcionando soluções tecnológicas versáteis para uma ampla gama de necessidades, desde salas de aula até salas de reuniões corporativas.

A solução tecnológica é uma ótima opção por oferecer ferramentas diversas para espaços de aprendizado, planejamento e de apresentações.

Tela interativa touch screen: quais são as suas vantagens?

Você sabia que o conhecimento da cultura digital é uma competência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)? O documento define o conjunto de aprendizagens para todos os alunos do Ensino Infantil ao Médio. Neste sentido, o uso da tela interativa touch screen oferece vantagens para o ambiente de aprendizagem como o engajamento dos estudantes, que são nativos digitais e têm grande familiaridade com tecnologias. Além disso, eles podem contar com aulas de alto impacto visual que podem contribuir com o interesse.

Outra vantagem é que os professores podem ter mais possibilidades para apresentar os conteúdos aos alunos, como: pesquisa, jogos digitais, formatos multimídia, entre outros. Por outro lado, a exposição a diferentes estímulos também ajuda a desenvolver diversas habilidades cognitivas e não-cognitivas.

Tecnologia na escola

Quais são os tamanhos da tela interativa touch screen?

A tela interativa touch screen pode ter tamanhos variados e as opções variam de acordo com o fabricante. Por isso, peça as medidas para o vendedor e confira se está adequada para a sala de aula moderna ou espaço disponível para a solução tecnológica.

Como instalar a tela interativa touch screen? Veja!

Assim como o tamanho, a instalação da tela interativa touch screen pode ter diferenças em relação às configurações em cada marca. Por isso, avalie se a compra da solução educacional integra instalação do equipamento por uma equipe capacitada ou se oferece algum manual para a configuração.

Quais os cuidados que devo ter com a tela interativa touch screen?

Os cuidados com a tela interativa touch screen devem seguir as recomendações do fabricante quanto ao uso e limpeza. Além disso, é importante que pessoas capacitadas monitorem o uso da tecnologia interativa quando pessoas sem o conhecimento da usabilidade pretendem interagir com ela, como é o caso dos estudantes.

Um ponto importante de atenção na hora da compra é verificar se a empresa oferece um treinamento para os usuários. Por exemplo, a MOVPLAN S.E. disponibiliza capacitação para que os professores e outros funcionários das instituições tenham conhecimento sobre o equipamento utilizado.

Qual é a melhor tela interativa touch screen?

A melhor tela interativa touch screen para a sua escola ou empresa vai atender as necessidades dos usuários. Se você está no processo de busca por uma opção precisa levar em consideração alguns aspectos, como:

  • Objetivos: reflita sobre quais são os seus principais objetivos com o uso da tela interativa touch screen para ter clareza na hora de buscar uma opção completa para as necessidades.
  • Qualidade: é preciso conhecer quais são os materiais disponíveis, precisão do touch screen, índice de defeitos, entre outros. Assim, você vai conseguir escolher a opção com melhor custo-benefício para investir.
  • Assistência pós-venda: pesquise sobre a empresa que você vai fechar negócio, como: treinamento para os usuários sobre a tela interativa touch screen, instalação, configuração, contato pós-venda, entre outros.
MOVPLAN_tela interativa touch screen

Uma das líderes no desenvolvimento e fabricação da tela interativa touch screen é a empresa brasileira MOVPLAN S.E., que atua há mais de 22 anos no mercado e reúne clientes em toda a América Latina. Continue a leitura para conhecer os diferenciais da solução tecnológica da marca.

Tela interativa touch screen da MOVPLAN SE

Você já pensou em como seria ter uma tela de computador grande na frente da sala que permite criar aulas diferentes e super engajadoras? A tela interativa touch screen é tudo isso e a opção da MOVPLAN S.E. possui toda a qualidade e a excelência que o setor educacional precisa para garantir o processo de aprendizagem.

A marca possui opções de tamanho variados entre 55 e 85 polegadas nas versões Full Screen e Wide Screen. Além disso, possui o exclusivo Software Educacional QUADRIBOOK com 18 ferramentas para tornar a aula mais atrativa. Veja quais são:

  • Ferramenta de escrita, de desenho, de gráficos, de matemática, de apresentações, de captura de imagem e de ensino e aplicação
  • Reconhecimento de escrita
  • Interação com outros softwares
  • Caneta inteligente e caneta de objetos
  • Atalhos para documentos e mídias
  • Gravação de tela e áudio e de página
  • Vídeo player
  • Acesso à internet, aplicativos, entre outros
  • Criação de animações
  • Zoom, cortina, régua, compasso, highlight, entre outros

A tela interativa touch screen da marca está presente em players do setor educacional, como a Super Geeks, o Colégio Queiroz Brunelli e o Colégio Renascença.

Assista abaixo aos cases de sucesso da MOVPLAN SE

Tradicional + tela interativa touch screen

A MOPLAN S.E. desenvolveu a evolução das lousas que é uma solução integrada entre lousa branca e tela interativa touch screen. Ou seja, os professores podem continuar com o apoio do quadro tradicional, mas ter um equipamento tecnológico para somar no aprendizado dos estudantes.

Comparativo: tela interativa touch screen dos concorrentes e da MOVPLAN SE

Selecionamos pontos que diferenciam a tela interativa touch screen das concorrentes para te ajudar na escolha de “qual a melhor” para a sua instituição, como: qualidade, defeito, tipo de sensor, touch screen e reposição de peças.

Veja o comparativo concorrencial da tela interativa touch screen:

  • Resistente: a tela interativa touch screen da MOVPLAN S.E. é produzida com material altamente resistente ao tempo e as concorrentes costumam utilizar pintura, que desgasta com o tempo.
  • Problemas com o uso: apenas 0,2% das telas interativas touch screen da MOVPLAN S.E. apresentam defeito após 2 anos de uso, já a porcentagem dos concorrentes é de 10%.
  • Touch screen: é um dos fatores primordiais para dar naturalidade na escrita e, consequente, melhorar a adaptação dos usuários. Na MOVPLAN S.E., a tela interativa touch screen tem menos de 1mm de precisão e menos de 6ms de tempo de resposta. Já as concorrentes possuem 5mm de precisão e 4 vezes mais lentas no tempo de resposta.
  • Pronta entrega de peças: a MOVPLAN S.E. tem fábrica própria com estoque pronta entrega de 12 meses por ano de todos os componentes e as concorrentes não costumam ter muitos componentes em estoque.
  • Tipo de sensor: a tela interativa touch screen da MOVPLAN S.E. é produzida com menos componentes, ou seja, proporciona mais facilidade para troca e proteção das peças. As concorrentes costumam usar barras de LED com centenas de componentes micro.

Mais sobre a MOVPLAN SE

caneta para lousa branca

Com mais de 3.900 clientes, a MOVPLAN S.E. atua no mercado educacional com desenvolvimento e fabricação de soluções tecnológicas que buscam otimizar o aprendizado. Entre os diferenciais está a instalação própria da tela interativa touch screen e dos outros equipamentos, treinamento para os usuários, suporte técnico capacitado e canais de atendimento por e-mail, site, telefone, WhatsApp e redes sociais.

Além da tela interativa touch screen, a marca possui a linha Lousa Escolar de lousas brancas com alta qualidade e design minimalista; Gabinete de Recarga Chage Mate para carregamento, armazenamento e transporte de vários devices (computadores, tablets etc) ao mesmo tempo e soluções integradas com lousas integradas em diversas necessidades.

Também comercializa projetores das marcas BenQ e Optoma, arcadores e apagador para quadro branco da marca japonesa Pentel e componentes relacionados, como: Audio System, Sound Bar, módulo processador, suporte para projetor, cabo HDMI e cabo elétrico.

Durante a trajetória de mais de 22 anos, já marcou presença em instituições, como: Avenues São PauloCOC by PearsonSenacUniToledoRede SalesianaGrupo MaristaColégio Queiroz BrunelliLiceu Albert SabinBarão de Mauá; Cólegio GEO; SkillFAAPColégio ÁgapeColégio Santo AgostinhoColégio Sagrado CoraçãoFAMP (Faculdade Morgana Potrich)Unipar; e Grupo SEB.

Onde encontrar a tela interativa touch screen da MOVPLAN SE

A MOVPLAN S.E. possui um time capacitado para auxiliar na escolha da melhor tecnologia educacional, entre em contato com nossa equipe para adquirir ou tirar as dúvidas sobre a tela interativa touch screen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email

antes de ir, veja nossas
Soluções Educacionais

pack-produtos-movplan