Gabinete para notebook: como usar e onde comprar?

Sumário

Uma das maiores preocupações de instituições de ensino que usam devices em sala de aula é com o armazenamento, a recarga e o transporte dos equipamentos. Afinal, cuidados como esses são essenciais para garantir a durabilidade dos tablets e notebooks.

Neste artigo vamos te apresentar a solução. Continue a leitura para entender o que é, como usar, como conectar e onde comprar um gabinete para notebook.

Rack ou gabinete para notebook: o que é, para que serve e como usar?

Indispensável para escolas modernas, o gabinete para notebook permite a organização, transporte e recarga de devices com mais praticidade e segurança. Ou seja, é possível colocar todos os equipamentos em um único local com mais segurança e praticidade.

Agora que você entendeu o que é e para que serve, vamos te explicar como usar de uma forma bem prática.

Vamos pensar em uma escola que possui 24 notebooks e precisa levar todos eles de uma sala para outra.  Consegue imaginar a dificuldade que vai ser carregar todos eles nas mãos? E quantas voltas seriam necessárias?

Com o gabinete para notebook a vantagem é armazenar e recarregar todos os equipamentos no mesmo lugar e apenas empurrar, pois eles têm rodinhas. Além disso, garante a segurança no armazenamento, uma vez que o gabinete possui chaves para trancar os devices.

Os modelos produzidos pela MOVPLAN S.E. têm placa eletrônica controladora que possui sistema transitório de energia automático bivolt; ou seja, equilibra a rede sozinho sem a necessidade de mudar a estrutura elétrica da instituição.

Gabinete para notebook: como conectar os devices?

A empresa brasileira MOVPLAN S.E. mostra como passar os carregadores no Gabinete de Recarga Charge Mate, que é o gabinete para notebook da marca. Confira no vídeo:

Saiba mais sobre o Gabinete de Recarga Charge Mate

O Charge Mate é compatível com notebooks, UltraBooks, MacBooks Air, chromebooks, netbooks, tablets e classmate PC. Com alta tecnologia, o equipamento tem contador de devices automático e carregamento simultâneo.

A MOVPLAN S.E. possui seis tamanhos de gabinete para notebook:

  • 24 devices de até 16 polegadas;
  • 36 devices de até 16 polegadas;
  • 48 devices de até 12 polegadas;
  • 24 devices de até 12 polegadas;
  • 36 devices de até 12 polegadas;
  • 42 devices de até 16 polegadas.

Homologado pelo Google

O Gabinete de Recarga Charge Mate, que é o gabinete para notebook da MOVPLAN S.E., é homologado para os computadores chromebook. Ou seja, a empresa é parceira do Google e o equipamento está presente nas feiras do Google.

Comparativo Concorrencial: gabinete para notebook da MOVPLAN S.E.

Conheça quatro principais diferenciais do Gabinete de Recarga Charge Mate:

  • Tipo de módulo: o Charge Mate possui tecnologia que equilibra a rede sozinho e permite que você não mude nada na estrutura elétrica. Já o gabinete dos concorrentes não possui essa tecnologia e podem prejudicar a bateria dos devices e gerar riscos para a rede elétrica.
  • Compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth: o Charge Mate é compatível, permitindo vantagens como atualização à distância. Os modelos dos concorrentes não são compatíveis.
  • Resistência, segurança e antivandalismo: o Charge Mate é resistente à umidade, salinidade, agentes químicos, temperatura e impacto. O gabinete dos concorrentes é resistente apenas à temperatura.
  • Material não condutor de energia elétrica: o Charge Mate tem em 95% da sua superfície materiais não condutores. Já o modelo dos concorrentes possui 0% da superfície de materiais não condutores.

Além disso, o gabinete para notebook da MOVPLAN S.E. ainda tem diversas vantagens no comparativo concorrencial, como peso, mais segurança e design, e visor do consumo de energia.

Gabinete para notebook e a pandemia

A volta às aulas no pós-pandemia exigirá cuidados com os devices nas escolas e o gabinete para notebook pode te ajudar. Além das funções de organizar, transportar e armazenar, ele pode ser usado no protocolo de cuidados na higienização dos devices.

Após desinfectar a superfície dos equipamentos com soluções adequadas, os devices podem ser armazenados no carrinho como parte de um processo em que todos saberão que os aparelhos dentro do gabinete estão higienizados.

MOV_Gabinete De Notebook_Organização

MOVPLAN S.E. e case de sucesso do gabinete para notebook

A MOVPLAN S.E. é uma empresa brasileira que desenvolve soluções educacionais tecnológicas com o objetivo de potencializar o ensino. Em mais de 20 anos de história, a marca tem fabricação própria, atuação em todo território nacional e exportação para toda América Latina.

Além do gabinete para notebook, a empresa é responsável pela fabricação de diversos produtos, como a Lousa Digital, a Lousa QuadriLine TouchPro e a Lousa QuadriLine Slim, entre outros. Conheça:

Em sua história, a MOVPLAN S.E.  já foi responsável por equipar mais de 21 mil salas de aulas em escolas como COC by PearsonSenacRede SalesianaLiceu Albert SabinBarão de MauáGrupo MaristaSkillFAAP; e Grupo SEB.

Entretanto, um case de muito sucesso do gabinete para notebook é no colégio Avenues São Paulo. Lia Munchellack, diretora de tecnologia da instituição, fala que a escola acredita muito no potencial da tecnológia para melhorar as possibilidades de aprendizagem.

Veja o depoimento completo sobre a experiência com o Gabinete de Recarga Charge Mate da MOVPLAN S.E. na Avenues São Paulo:

Onde comprar gabinete para notebook?

Quer saber mais sobre o gabinete para notebook da MOVPLAN S.E.? Entre em contato conosco! Temos uma equipe preparada para te atender e tirar todas as suas dúvidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email