Dica 06 | Exportando sua Aula para PDF

Sumário

OLÁ MEUS CAROS AMIGOS, TUDO BEM?

Eu me chamo Sheldon Assis, sou especialista em TE da MOVPLAN.
Já criamos um canal de comunicação muito legal entre nós aqui, e vamos para mais uma dica de como usar o software Quadribook na nossa lousa Quadriline. Gente hoje a ideia é a seguinte já importei uma aula minha do PowerPoint para dentro do software inclusive essa dica já foi dada aqui no canto direito já tem um vídeo relembrando você disso, se você se esqueceu entre no vídeo e se não sabe ainda veja! Você vai aprender fazer facilmente.

Então a ideia de hoje é o seguinte eu tenho aqui uma aula já pronta que eu vou interagir com ela, então vamos continuar aqui na nossa aula estou conversando com os alunos, mostrando algumas coisas aqui pra eles, marcando no texto alguma coisa e eu vou continuar porque eu achei mais fácil trazer essa aula que eu tinha no PowerPoint importado pra cá vou fazer mais algumas anotações mostrando aonde era a população da Palestina perto do Egito fiz toda a integração que eu queria fazer tem mais algumas imagens textos, olha que a região do rio Nilo, a cidade Mênfis, onde estão as pirâmides fiz toda interação que eu queria fazer.

Após essa interação eu quero salvar essa aula em PDF que a melhor maneira que eu posso passar para os meus alunos e você pode salvar onde você quiser e depois você compartilha essa aula com eles, que às vezes os alunos dizem Que a ficou tão legal professor tem como compartilhar? É muito simples então nós já fizemos todas as marcações queríamos, já fizemos a interação vamos ao menu principal, já falamos sobre um pouquinho de menu principal também em  alguns vídeos anteriores lembrando que ele tem várias possibilidades e aí eu vou entrar no salvar como. Quando entrar e salvar como o software é inteligente tem uma inteligência artificial por trás desse software ele já vai salvar com o ano, mês, dia e horário exato em que aquela aula foi salva, mas vamos dizer que eu não gostei muito desse nome e queira alterar esse nome podemos alterar o nome também vem aqui no nosso teclado virtual que a Quadribook já tem e vou salvar com o título Egito.

Depois eu quero mudar para alguma extensão quero na extensão PDF então estou salvando em PDF e quero salvar na nossa área de trabalho. Salvei e pronto está lá vamos conferir se está mesmo? Então vou minimizar o nosso software Quadribook e olha o Egito em PDF vou dar um duplo clique e pronto olha que maravilha já está aqui salvo em PDF tudo certinho com as anotações que o que eu fiz, o aluno vai poder ter acesso a tudo. E se vocês não sabem, o nosso software ele também interage no PDF olha que legal vou subir o PDF e vou interagir nele, então você pode pegar um autor em PDF mesmo fora de o software abrir aqui e interagir.

Mas isso nós vamos falar em outro momento inclusive quero pedir a vocês se tiver alguma dúvida? Quer um vídeo sobre algum tema específico? Entre lá na nossa página se inscreva no Youtube deixe um comentário “poxa eu quero um vídeo sobre tal assunto que nós atenderemos vocês. Foi mais uma vez um prazer estar com vocês e nos encontramos em breve.

Valeu!

Link do vídeo:

GOSTOU DAS DICAS? INSCREVA-SE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email