Dica 07 | Revelando seu Conteúdo no QuadriBook

Sumário

OLÁ MEUS AMIGOS TUDO BEM?

Eu me chamo Sheldon Assis, especialista em TE da MOVPLAN.
E hoje venho dar mais uma dica daquelas para você professor que vai utilizar o software QuadriBook na sua sala de aula e potencializar ainda mais o ensino a aprendizagem para os alunos. Seguinte hoje a ideia é mostrar para vocês o recurso chamado Cortina vamos entender por que esse recurso é legal, estou aqui com o poema, não é um poema é o poema de Fernando Pessoa.

“Mar Português” um dos poemas mais famosos dele que retrata as aventuras, os problemas que os navegantes portugueses tiveram na conquista atlântica, mas vamos dizer tô dando aula eu vou usar esse poema, mas eu não quero que os alunos leiam ele inteiro, eu quero ir trabalhando sei lá estrofe por estrofe, eu quero ir trabalhando linha por linha. Para ir analisando historicamente ou literalmente cada uma das partes do poema então o que eu posso fazer? Vindo aqui em ferramentas auxiliares têm uma ferramenta aqui ó chamada cortina e aí eu consegui fechar o campo de visão e aí eu posso vir com a cortina abrindo pouco a pouco então posso começar a ler com os alunos: “Ó mar salgado quanto do teu sal são lágrimas de Portugal! Por ti cruzarmos quantas mães choraram quantos filhos em vão rezaram!” e aí o professor pode inclusive ir interagindo aqui com marca texto o que significa: que as os filhos em vão rezaram? O que significa esse mar salgados? Suas lágrimas? Então o professor pode trabalhando e revelando pouco a pouco o poema para os alunos, revelando pouco a pouco uma imagem, revelando pouco a pouco um mapa enfim, ele funciona nos dois eixos. Eu posso também vindo do canto para o outro posso ir revelando aos poucos também de um lado para o outro de cima para baixo eu posso então ir trabalhando a Cortina de várias maneiras está ótimo?

Espero mais uma vez ter ajudado vocês a melhorarem os a utilização do software Quadribook.

Valeu gente abraço até a próxima!

Link do vídeo:

FERRAMENTA CORTINA


Para usar o recurso cortina na lousa digital QuadriLine,basta tocar com seu dedo sobre o ícone ferramentas auxiliares na barra de ferramentas.

FERRAMENTA CORTINA

Para usar o recurso cortina na lousa digital QuadriLine, basta tocar com seu dedo sobre o ícone cortina na barra de ferramentas.

FERRAMENTA CORTINA

Para usar o recurso cortina na lousa digital QuadriLine, basta tocar com seu dedo sobre as setas e arrastar para revelar o conteúdo, você pode arrastar tanto na vertical como na horizontal.

GOSTOU DAS DICAS? INSCREVA-SE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Receba nossos artigos por email